cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida - Cancelamento de serviço

ZeHinga
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Devido a mudança de habitação decidi cancelar o meu contrato da Vodafone, pensando que ia ser um processo fácil visto que sou um cliente assíduo. Contactei a Vodafone para cancelar o meu serviço no final de Maio mas devido a não receber a mensagem de código de autenticação (para provar a minha identidade), pediram-me para ligar noutro dia. 

7 de Junho - fiz o pedido de denúncia de contrato online.
11 de Junho - Obtive a resposta de terem recebido e procederem a desativar os serviços.

Tratei de devolver os equipamentos o mais rápido possivel.
Em Junho recebi uma fatura e liguei à Vodafone (desta vez já foi possivel confirmarem a minha identidade sem receber o código de autenticação... afinal existia outros métodos de confirmação sem ser ligar noutro dia). Perguntei porque estava a ser cobrado e explicaram-me e bem que a mensalidade é sempre cobrada no mês seguinte.
Que em Junho foi cobrada a mensalidade de Maio, mas que em Julho já não iria ser cobrada a mensalidade de Junho... mas sim 35€ da penalização do periodo de fidelização. 

É Julho, os 35€ ainda não foram cobrados e recebi a fatura de cobrança do serviço do mês de Junho... (periodo de 9 Junho a 8 Julho). Liguei à Vodafone para cancelar em Maio...cancelei antes deste periodo e só me confirmaram a dia 11 de Junho para me cobrarem mais uma mensalidade? Tudo isto depois de me explicarem que o mês de Junho já não ia ser cobrado?

 

 

9 RESPOSTAS 9

Maria_Vodafone
Moderador
Moderador

Bom dia @ZeHinga,

 

Ao solicitar a desativação, esta é sempre concluída no final do ciclo de faturação atual. No entanto, para que possamos analisar a sua situação, pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada com os dados de cliente e o número da conta.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada,
Maria_Vodafone

Bom dia  @Maria_Vodafone ,

A faturação atual seria Maio, não Junho. 
Atrasaram-me a possibilidade de cancelar e deram-me informação errada durante este processo.
Vou enviar mensagem privada com os dados de cliente e número de conta.

Obrigado,
José

ZeHinga
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde @Maria_Vodafone ,

Recebeu os dados que lhe enviei por mensagem privada?

Obrigado,
José

Olá @ZeHinga 

Recebemos e respondemos à sua mensagem.
Ficamos a aguardar resposta.

Obrigado

Prag_Vodafone

ZeHinga
Novo Utilizador
Novo Utilizador

@Maria_Vodafone @Prag_Vodafone  Infelizmente estou a ser contactado por mensagens privadas para me dizerem que está tudo bem...
Volto a explicar e vou publicar esta situação noutros sites para avisar os próximos clientes.

Por mudança de habitação já tinha tentado cancelar por chamada previamente e por incompetência dos serviços de apoio da Vodafone, não me ajudaram!
Ainda assim fiz o meu pedido de denúncia de contrato, dia 7 de Junho... (fora do periodo de faturação de Junho).
Agora estão a dizer-me que é normal aceitarem o meu pedido de desativação atrasado para entrar na próxima faturação?
Isso não é desrespeitar um cliente vosso? Todos os trocos contam para a Vodafone?

Se já tentei cancelar antes; se cancelei antes, qual é o sentido da Vodafone como fornecedora de serviços cobrar uma futura mensalidade de um serviço que sabe que não vai ser usufruido?

Olá @ZeHinga 
 

Como tivemos oportunidade de o esclarecer via mensagem privada, não existe erro.

A desativação do seu serviço foi agendada para o final do seu ciclo de faturação, que foi dia 09-07-2024.

 

A fatura de junho teve início no dia 09-06-2024. O seu pedido de desativação foi processado no dia 11-06-2024 e ficou agendado para o final do ciclo desta fatura, que ocorreu no dia 08-07-2024.

 

No dia 05-07, ao contactar o nosso apoio ao cliente, foi ainda informado e esclarecido sobre o tema.

 

Desta forma, confirmamos que a fatura de junho está correta.

Caso tenha alguma questão adicional estamos inteiramente disponíveis.
 

Obrigado

Prag_Vodafone

Olá @ZeHinga 

Não temos registo de nenhum pedido de desativação no mês de maio.


Em relação à fatura, foi contactado e esclarecido sobre o seu pedido de desativação na data 11-06-2024.

A desativação do seu serviço foi agendada para o final do seu ciclo de faturação, que foi dia 09-07-2024.

 

A fatura de junho teve início no dia 09-06-2024 ou seja antes da data de pedido.

O seu pedido de desativação foi processado no dia 11-06-2024 e ficou agendado para o final do ciclo desta fatura, que ocorreu no dia 08-07-2024.

Agendou a recolha de equipamento para o dia 10-07-2024 ou seja após a desativação.

Não existe aqui qualquer erro.

Obrigado

Prag_Vodafone


 

ZeHinga
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Não percebo porque é que escreve tanto e diz tão pouco. Responda-me com sim ou não, para outros clientes poderem ler isto no futuro e formarem as suas conclusões sobre o vosso atendimento ao cliente.
Com isto acha normal o seguinte:
a) Tentei cancelar em MAIO por telefone, problemas técnicos ou incompetência da vossa parte. Na altura cheguei-me a queixar que não estava a receber o código de autenticação por mensagem para validar a minha mensagem. Pediram-me para DESLIGAR em vez de confirmar a minha identidade de outra forma, como fizeram numa chamada futura. 
b) Enviei o pedido de cancelamento ANTES do periodo de faturação de Junho e por terem demorado 4 dias a processar o pedido, entrou 3 dias na faturação de Junho e por isso cobram-me mais uma mensalidade inteira?

Isto deixa de ter a ver com a vossa maneira de funcionar mas sim com senso comum, não conseguem ter sensibilidade e avaliar cada situação individualmente? Em qualquer outra empresa/serviço (Amazon; Uber etc.) o refund era feito obviamente, porque não são **bip** e querem que o cliente tenha uma experiência positiva.
Com vocês... por €43,05 roubados... não vou contratar Vodafone na minha nova habitação e vou partilhar esta situação com o máximo de pessoas que conseguir... (familia; amigos etc.).

Parabéns pelo apoio ao cliente formidavel @Maria_Vodafone @Prag_Vodafone;
Mais uma queixa sem solução como tantas outras que li neste forum...

ZeHinga
Novo Utilizador
Novo Utilizador

@Prag_Vodafone "Não temos registo de nenhum pedido de desativação no mês de maio." 
As chamadas são gravadas e imagino que dá para ser comprovado. Já repeti várias vezes que liguei para os vossos serviços para cancelar e não conseguiam comprovar a minha identidade porque não recebia o codigo de autenticação. A solução dava pela senhora que me atendeu, foi que não dava para continuar o atendimento sem receber o código.... Foi preciso ligar noutro dia e com outra pessoa, para me dizerem que não era preciso mandar código de autenticação, que dava para comprovar a minha identidade de outra forma. 

Se eu for a uma loja devolver um produto e me fecharem a porta na cara e não me deixarem entrar.
Quando apresentar uma queixa, vão dizer-me que não tem registos da devolução do produto ter sido efetuada?

Vou apresentar queixa no https://www.livroreclamacoes.pt/