em 04-10-2019 11:20 AM
Instalei ontem novamente serviço da vodafone em casa. Veio a nova box 4k e quando desligo a televisão a box também desliga passando o led para vermelho. Não pretendo isso, quero que a box esteja sempre ligada. Já desliguei as definições de poupança de energia mas continua a desligar. Há maneira de manter sempre a box ligada?
em 04-10-2019 12:04 PM
Olá @RazoRyeah,
Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 04-10-2019 12:07 PM
em 04-10-2019 01:13 PM
Olá @RazoRyeah,
Tratando-se de uma questão técnica, torna-se necessário o contacto com a nossa linha de Suporte Técnico, de modo a poder ver as suas dúvidas respondidas.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como aqui.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 04-10-2019 01:20 PM
Não se trata de um problema técnico, trata-se de uma funcionalidade, uma questão acerca das funcionalidades de um equipamento, nomeadamente uma questão simples que não tem nada a ver com o foro técnico. Uma questão que pensei puder ser respondida neste forum.
Peço desculpa mas entendi mal o intuito do forum. Pensei que era para tentar ajudar os clientes e não um forum de reencaminhamentos. Infelizmente parece a meo...
Obrigado
04-10-2019 02:12 PM - editado 04-10-2019 02:13 PM
Veja se a TV tem uma opção chamada HDMI CEC ou SIMPLINK (LG) ou BRAVIA SYNC (Sony) ativada.
Teste depois de desativar essa funcionalidade.
Já agora, há alguma razão especial para querer a TV box sempre ligada?
em 04-10-2019 04:37 PM
@Blue_Zee Tanto quanto percebi, não pertences à Vodafone correcto?
Um muito obrigado, era mesmo isso. Desconhecia o Bravia Sync e desactivei. Agora já a box se mantem ligada.
O motivo é não ter que ficar à espera que a box arranque, não ter que usar 2 comandos para ligar, e não ter que ver a intro da vodafone cada vez que ligo a tv.
Não vejo motivos é para a box alguma vez estar desligada. Já agora se souberes de algum diz-me sff.
Estão a ver como é que se ajuda as pessoas? Não é despachar para os outros.
Obrigado uma vez mais @Blue_Zee
em 04-10-2019 04:50 PM
Olá @RazoRyeah
Não, não pertenço à Vodafone, mas ainda bem que consegui ajudar.
O único contra da box estar sempre ligada é o consumo, mas será o preço a pagar pela maior facilidade de acesso.
Não me lembro de mais nada.
em 29-01-2020 09:07 AM