Criação
Resposta
Solução
em 02-06-2024 10:30 AM
De há uns 15 dias para cá a box tem vindo constantemente a desconfigurar a função 'ocultar canais não subscritos'.
Gostaria de uma solução para isso não acontecer já que, devem conseguir imaginar, que sem os canais subscritos já é uma maçada percorrer os 2500 canais até se encontrar o que queremos, percorrendo pelo meio dos HD depois os não HD, que claro faz todo o sentido, termos uma box que não é passível de se programar 'ocultar canais não HD' agora acrescentem os não subscritos....
cumpr.
em 02-06-2024 11:17 AM
Olá @comédia,
Agradecemos o seu contacto.
Estamos aqui para ajudar a resolver, mas para resoluções de questões técnicas, é necessário o contacto através do TOBi, que, caso não solucione a questão de imediato, dará acesso a uma chamada prioritária e gratuita para um assistente do apoio técnico. Este profissional realizará testes mais específicos e oferecerá uma assistência mais direcionada, e que, por isso, necessita que o reporte seja feito pelo próprio cliente para esclarecimento de dúvidas, testes e agendamento (se necessário)
Sendo assim, pedimos a sua compreensão e indicamos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 09-06-2024 08:31 PM
@Jvitor_Vodafone o Tobi não tem solução para esta situação e a solução dada pelo técnico após estar mais de 30 minutos às voltas entre operadores e a passarem a chamada foi a de fazer o reset na box, solução comum e constante para qualquer que seja o problema apresentado. Reset ao Modem e reset à box. E adivinhem...não funcionou, como era óbvio. O problema está relacionado com a última actualização e não com com resets. Vamos ver quanto tempo demoram a resolver este incómodo para o cliente. cumpr.
em 09-06-2024 09:17 PM
Olá @comédia,
Lamentamos a dificuldade com o funcionamento da sua box.
Para que possamos submeter este funcionamento da box à análise técnica, pode informar os seus dados de Cliente Vodafone, por mensagem privada, por favor?
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 10-06-2024 11:02 PM
@Rosa_Vodafone @Jvitor_Vodafone Agora junta-se à desconfiguração dos canais ocultos o bloqueio da box quando se está a mudar de canal sendo a única maneira de a desbloquear é a desligar o cabo de alimentação pois nem o comando funciona.
em 10-06-2024 11:57 PM
Olá, @comédia,
Pedimos que verifique as suas mensagens privadas, onde respondemos à questão que nos enviou.
Obrigada,
Flávia_Vodafone
11-06-2024 08:17 AM - editado 11-06-2024 08:19 AM
mesmo problema aqui, desde a ultima actualizacao que isso me acontece.
Apesar da opcao ocultar canais nao subscritos estar activa, eles aparecem na mesma. A "solucao", para ja, é ir todos os dias (lol) às configuracoes e fazer OFF/ON na opcao (a opcao está activa mas tenho que desativar/activar para realmente funcionar), mas no dia seguinte a configuracao perde-se e lá estao os canais novamente.
E nao, nao vou ao Tobi (ou seja la como se chama o chat) ou ligar ao apoio para me pedirem para andar a fazer resets e ficar na mesma. O problema é aparentemente um bug introduzido pela nova actualizacao e por isso so la vai com um patch de correcao lancado pela vodafone.
Detesto actualizacoes que trazem mais problemas em vez de correcoes (a box estava estavel e a funcionar correctamente). "No que está bom, nao se mexe".
em 11-06-2024 10:11 AM
Olá @andre77,
Compreendemos a sua frustração e queremos garantir que todas as diligências estão a ser tomadas para buscar uma resolução de acordo com as suas expetativas. No entanto, devido à especificidade e complexidade de alguns processos, não conseguimos ajudar com questões mais técnicas, pois são necessários despistes com a equipa responsável, incluindo essas informações que acabou de adicionar.
Sugerimos que, desligue todos os equipamentos e reinicie de forma sequencial: primeiro o Router, de seguida a Box e realize um novo teste.
Caso a dificuldade permaneça, a situação deverá ser reportada ao suporte técnico, podendo efetuar os primeiros despistes através do chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados:
- Introduza o número de telefone do seu serviço fixo;
- Introduzir "Dificuldade Fixo";
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat, caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. Ou, poderá contactá-los diretamente através dos números:
- 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone, conforme o seu tarifário);
- 16 913 (serviço de atendimento automático gratuito, atendimento personalizado com taxação à tarifa rede Vodafone conforme o seu tarifário, fora dos minutos incluídos, até um máximo de €1,80, IVA incluído).
Quaisquer esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar-nos.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
17-06-2024 03:08 PM - editado 17-06-2024 03:37 PM
Finalmente o serviço de cliente resolveu o meu problema!
Foi um técnico a minha casa e trocou a box por outra. Uau!! A nova box tv3
Logo, se a anterior não mantinha ocultos os benditos canais, agora não posso ter razão de queixa sobre a funcão não funcionar porque ela, nesta nova box, não existe!! Maravilhoso
Então agora o problema mantém-se ou seja, tem que se OBRIGATORIAMENTE passar pelos canais que anteriormente, na teoria, se ocultavam.
'Ah e tal dá para reordenar com os favoritos e/ou bloquear a coisa e tal'. Pois, mas não é a mesma coisa que OCULTAR, assim como, é só mesmo até ao próximo problema em que se tenha que fazer o reset da box, que costuma ser na melhor das hipótese 1x por mês, e provavelmente em seguida lá se tem que definir de novo os favoritos.
Novo problema, a 'nova' box indica 54% de espaço de gravação utilizado mas não me permite aceder às minha gravações (feitas na box 'antiga'). É ou não é um novo 'issue' ? A resposta será 'Caro cliente, Infelizmente não poderá aceder às gravações uma vez que foram feitas na 'antiga' box. Iremos reportar aos nossos técnicos e tentaremos resolver a situação do espaço disponível o mais breve possível, bla bla bla'.
Como é desafiadora a mente dos génios da vodafone que desenvolvem o software. 'Está a dar problemas? retira-se da equação'.
Já agora onde está a App para Macbook Pro? retira-se porque dá problemas faz anos.
E paga-se quase 40€ por mês para se ter um serviço assim...
em 29-06-2024 07:43 PM
Vinha queixar-me exactamente do mesmo problema, mas se a solução é ficar com uma box pior acho que vou ter de aguentar.
fazer um reset resolve temporariamente?