cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problemas com router e TV - Serviço 16912/3 não está a ajudar nada

colemauro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Espero que de uma vez por todas a Vodafone envie um técnico à minha residência para resolver os problemas seguintes:

 

Router Huawei HG8247Q

Nunca funcionou a 100% a poucos metros de onde está. Hoje testei a velocidade de download mesmo em frente ao router e deu perto de 80 Mb.

No escritório ao lado da sala onde está o router, não consegue chegar aos 15mb. Tenho sempre problemas com o sinal, a ligação quebra constantemente. Fiz um reset ao router e na sala a velocidade de download passou para os 100mb. Testei novamente no escritório, e continua a não chegar aos 15Mb.

Relembro que estamos a falar de uma distância de 6m para o router! Estamos a falar de um router que segundo a Vodafone é um super router!

Informo também que tenho instalado um repetidor de sinal, por indicação de um técnico da Vodafone da última vez que reclamei. Não resolveu/melhorou rigorosamente nada! 

 

Liguei para o 16913..mandaram-me ligar para o 16912.. desisti à 3ª tentativa.. diz sempre o mesmo.. para reiniciar o router que o problema ficará resolvido!

 

Box da Vodafone para ver a TV

A box que tenho para começar é grande e antiga e já a tenho há vários anos. Depois é super lenta de operar, sobretudo no que toca a aceder às gravações.

 

Agradecia que a Vodafone em vez de me mandar entrar outra vez no ping pong 16913/16912, efetivamente agendasse uma visita de um técnico vosso para resolver ambas as situações reportadas.

 

Obrigado.

2 RESPOSTAS 2

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @colemauro,

 

A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.

No entanto, se denotar algum problema com o serviço via Wi-fi, fixo ou com a tv box, será necessário o contacto com o departamento técnico - 16913, que vai analisar as suas dificuldades.

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Relativamente à troca de equipamentos, para que o possamos informar dos custos da alteração e procedermos ao encaminhamento da mesma, pedimos que nos indique qual a Box que pretende.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Sem surpresa a resposta que dão aqui e depois o que sucedeu a seguir.

 

Após algumas tentativas a Vodafone agendou a vinda de um técnico, que quando veio, se limitou a trocar o router por outro igual. Expliquei por 3 vezes o que se estava a passar, na tentiva de fazer ver que se fizermos uma coisa da mesma maneira 10 vezes, o resultado final será o mesmo.
O técnico não fez caso, notando-se maior interesse em ir embora.

 

Tal como esperava, durante 1 dia tudo melhorou, mas depois disso voltou a ficar exatamente como estava, ou pior.

É inadmissivel que um PC que está a 5/6metros do vosso router, tenha os números que a seguir apresento...

 

2020-03-15_14h56_06.png