Criação
Resposta
Solução
em 08-06-2024 10:44 PM
Boa noite
A Vodafone além de ter feito a alteração á lista de canais, aparentemente também fez alterações ao nivel da box, nomeadamente na cor de fundo (muito escuro) e na apresentação dos canais antecedente e seguinte.
Não sou muito apologista de alterações só porque sim, e normalmente as atualizações são quase sempre pior que o anterior.
Será que há alguma possibilidade de reverter as atualizações?
Também verifico já há algum tempo, que ao premir o botão do comando para retroceder alguns segundos, a programação retrocede muitos minutos, não havendo um tempo de retrocesso padrão, o retrocesso vai aleatoriamente variando poucos minutos como muitos minutos.
Outra situação anómala é ao tentar retroceder o programa que se está a visualizar, para algum tempo atrás, na fita do tempo muitas das vezes aparece a escuro impossibilitando assim o retrocesso para o momento que se quer visualizar.
Poderá ser anomalia da box, se for o caso sugiro a troca da mesma.
Cumprimentos
em 10-06-2024 01:09 PM
Olá @Pjac803
Lamentamos que esteja a experienciar dificuldades ao nível dos canais ocultos.
Iremos desenvolver todos os esforços no sentido de resolver a situação o mais rápido possível.
Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço, de forma a verificar se a dificuldade é ultrapassada.
Caso não seja, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda ao Chat Tobi
- Deve introduzir o número de telefone (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF)
- Introduzir Dificuldades TV
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.
Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 11-06-2024 04:33 PM - última edição em 11-06-2024 05:50 PM por Flávia_Vodafone
Estou exactamente com o mesmo problema reportado pelos outro utilizadores acima, em relação aos canais ocultos. Hoje estão ocultos, amanha ja nao estão e tenho de voltar a ocultar... andamos assim desde que foi actualizado este novo software. Estava optimo o software anterior, porque alterar e para pior?!
Mais, nao sei se relacionado com os canais ocultos e ordenação personalizada de canais, sempre que estou a fazer zapping nos canais o menos por vezes "salta" (oscila entre canais) e volta ao canal anterior mas so no menu pois a imagens continua a ser do canal novo para o qual fiz zapping. o seja, posso fazer zapping pelos canais todos que se ele "saltar" no canal Sportv+, posso passar 50 canais que no menu continua a dizer que estou na Sportv+ mas ja estou por exemplo na emissão da MTV. Isto so acontece com este novo software.
Gostaria que este problema fosse resolvido quanto antes. aguardo vosso contacto, NIF *********
em 11-06-2024 06:35 PM
Olá, @cristinajoaquim,
Lamentamos as dificuldades que estão a ocorrer com a sua TV. Queremos ajudar na resolução da situação ou no esclarecimento da sua questão, mas apenas nos é possível contactar os nossos clientes através desta rede social por mensagem privada.
Editamos a sua mensagem para garantir sua privacidade, segurança e o cumprimento do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados).
Sugerimos que, desligue todos os equipamentos e reinicie de forma sequencial: primeiro o Router, depois a Box e realize um novo teste.
Caso não resulte, pedimos que aceda ao Chat TOBi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigada,
Flávia_Vodafone
em 13-06-2024 02:02 PM
Nao resolveu...
o Tobi é inutil, no fim diz que é um problema técnico para ligar 16913... ora nao fui eu que causei o problema e estou a reportar o mesmo tanto aqui pelo forum como pelo Tobi... já tem a minha identificaçao e sabem qual é o contrato, por isso contactem-me com uma solução.
Enviem uma nova actualização de software, nem que seja beta seja lá o que for até podem trocar a box... mas resolvam aquilo que estragaram. Pago para ter um serviço nao ara ajudar a resolver problemas causado pelo prestador de serviço.
12-06-2024 11:33 PM - editado 13-06-2024 12:33 PM
Com esta atualização a box ficou toda bugada.
Canais não ficam ocultos, por vezes ao mudar para o próximo canal ele avança 2 ou 3, hoje na grelha tinha 3 canais com o mesmo número 18. Mudou o sítio, a posição da identificação do canal, agora em televisores mais pequenos é preciso uma lupa para saber em que canal estou.
O problema de retroceder o programa que se está a visualizar, para algum tempo atrás não resolveram!!!!
Espero que venha outra atualização para corrigir os problemas, estava bem como estava, agora está péssimo.
em 13-06-2024 02:05 PM
também estou assim, exactamente igual... o que faz a vodafone, procedimentos inúteis e continuamos daqui a pouca ha uma semana a ter de lidar com isto.
é que nem sequer dão ao trabalho de contactar o cliente para qualquer apoio técnico, o cliente é que tem de andar a correr atras da operadora...
em 13-06-2024 02:08 PM
Olá @cristinajoaquim,
Lamentamos que a sua box não esteja a funcionar corretamente e não tenha conseguido o apoio via TOBi.
Para podermos ajudar, pedimos que nos informe os seus dados de Cliente Vodafone por mensagem privada a fim de conseguirmos identificar o seu serviço.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigada,
Rosa_Vodafone
14-06-2024 12:33 AM - editado 14-06-2024 12:34 AM
Boa noite,
Confirmo que, após a mais recente atualização, os canais ocultos reaparecem frequentemente.
Isto não acontecia antes da referida atualização.
Por favor corrijam rapidamente.
14-06-2024 10:07 AM - editado 14-06-2024 10:23 AM
Atualização:
Esta manhã, os canais não subscritos, que deveriam estar ocultos, lá voltaram a estar visíveis, provavelmente devido ao reboot forçado da minha VBox que acontece todas as noites.
A opção ocultar canais não subscritos mantinha-se ativada, apesar dos canais estarem agora visíveis ou, melhor dizendo, não ocultados.
Opção 1: desativar e reativar a opção ocultar canais não subscritos, solução no imediato mas não permanente, porque no dia seguinte, após o reboot noturno voltam a estar visíveis.
Opção 2: desativar a opção para ocultar canais não subscritos e ocultar manualmente todos os canais não subscritos.
Amanhã de manhã, após o reboot automático desta madrugada, reporto aqui se resultou a Opção 2.
Ciao... 🤔
em 14-06-2024 12:47 PM
Olá @Blue_Zee,
Lamentamos saber que verifica dificuldades na configuração dos canais.
Antes de mais, sugerimos que reinicie todos os equipamentos do seu serviço fixo de forma a verificar se a dificuldade é ultrapassada.
Informamos que, a situação foi encaminhada internamente para análise da área responsável.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Brunna_Vodafone