cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sem serviço sempre que técnicos acedem a PDO exterior da Vodafone

SG23
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estou sem serviço fibra TV+NET+VOZ na conta com o n.º 311646427, desde a manhã do dia 11/03/2023, sendo que estarei sem serviço até à deslocação da equipa tecnica (o que só ocorrerá dia 13/03/2023), ou seja, são 48h sem serviço por culpa da Vodafone.

Como já reiteradamente comunicado à VODAFONE, cada vez que algum técnico da Vodafone mexe no PDO da VODAFONE existente na rua, parte o fio de ligação do cabo de fibra do meu serviço, ficando a luz LOS do router vermelha e a piscar. A justificação dos diversos técnicos que me prestaram assistência é que o PDO “está vandalizado” e que a situação terá de ser resolvida pelo departamento competente da VODAFONE. Ainda segundo os técnicos, o PDO exterior não está em condições porquanto os fios estão mal armazenados e a sinalética da caixa não está visível, o que implica que técnicos que não percebam, mexam nos cabos e, para instalar ou reparar serviço de novos clientes, tenham que desligar os serviços dos outros clientes e “partir” os cabos de fibra no PDO! 

Efetivamente, ontem o técnico da Vodafone que estava a fazer uma intervenção no PDO exterior mexeu no fio de acesso à fibra do meu serviço, deixando-me sem serviço.  

É VERGONHOSO E INADMISSIVEL que cada vez que algum técnico da Vodafone mexa na caixa de fibra, o meu serviço seja desligado e que me “partam” o cabo de fibra. 

É VERGONHOSO E INADMISSIVEL que a VODAFONE não repare o PDO exterior para que estas situações não se voltem a repetir. 

Acresce que sem serviço telefónico, sou obrigada a contactar as linhas de apoio da VODAFONE através de um telemóvel de outro operador (MEO) e pagar as chamadas! Valor que tenho de pagar por um dano da exclusiva responsabilidade da VODAFONE

Os consumidores não podem ser penalizados por caixas de fibra danificadas ou que não estejam em condições de funcionamento, e muito menos podem ser penalizados por reiteradamente os V. técnicos “partirem” os cabos de fibra no PDO. A responsabilidade é única e exclusivamente da Vodafone

5 RESPOSTAS 5

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @SG23 ,

Conseguimos compreender perfeitamente o motivo da sua insatisfação.
Estamos inteiramente disponíveis para analisar a informação presente em sistema.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone

fg5065
Novo Utilizador
Novo Utilizador

6 dias sem serviço pelo mesmo motivo......Farto disto

Olá @fg5065 

 

Iremos verificar os reportes internos sobre o seu caso, para isso, pedimos que nos contacte via mensagem privada com os dados do seu serviço. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

arodrigues
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Eu e mais dois vizinhos deparámos-nos exactamente com o mesmo problema, no passado dia 11-07-2023. E já tinha acontecido por duas vezes há cerca de 1/2 meses.

Desta vez, em conversa com os técnicos no local, foi possível extrair o seguinte.

1 - O PDO é insuficiente para as ligações da rua na urbanização. Comportam ligações da rua posterior indevidamente, pois era suposto já existir um segundo PDO para acomodar parte das ligações e das novas muito em breve (+3 moradias concluídas).
Presumo que seja a caixa cilindrica onde estão todas as ligações, como esta: 

 

2 - Os cabos que ligam as várias caixas na rua encontram-se de tal forma fragilizados que é quase impossível a qualquer técnico efetuar uma intervenção sem provocar problemas a um ou mais clientes.
Nessa data, após a intervenção de reparação, simplesmente ao colocar de novo a caixa na conduta foi o suficiente para dois clientes ficarem sem serviço!
A razão para tal é simples: quase a totalidade dos cabos apresentam vários pequenos cortes, longitudinais. É a técnica usada vulgarmente pelos técnicos para "verificar qual o cabo correcto, com passagem de luz" (!). O problema é que o processo é tudo menos correcto: sangrar a cobertura de um cabo, dobrar ligeiramente(!), para verificar se passa luz. Não passa? Siga e repete-se o procedimento no próximo.
Resultado: é extremamente fácil partir o cabo e deixar um qualquer outro cliente sem serviço. Com o tempo, infiltraões, humidade, etc. os cabos ficam ainda mais debilitados e frágeis. 
Como é óbvio, sempre que ocorre uma intervenção aqui nos PDOs da rua, há sempre clientes a ficarem várias horas ou dias sem serviço.

https://i.imgur.com/Yi1draw.jpg

Inadmissível esta forma de trabalhar.
Inadmissível os cabos não serem substituídos quando o problema começa a ser recorrente.

Não sou técnico, sem pretendo ensinar ninguém. Mas tenho para mim que, na falta de aparelhos dedicados por serem excessivamente caros (Viavi SmartOTDR, por exemplo), umas meras etiquetas em PVC não evitariam o corte/dobra nos cabos?
Será assim tão caro ou dificil usar umas etiquetas para identificar as ligações?

Posto isto, solicito a substituição dos cabos deteriorados, bem como o dimensionamento adequado à realidade actual da urbanização.

Obrigado.

 

 

 

 

 

 

¬ ​ΛR

Olá @arodrigues,
 

Conseguimos compreender a sua insatisfação.


Para que possamos analisar e verificar a informação presente em sistema., pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone.
 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone