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Solução

VBOX-4K apos 5 segundos canais deixam de sitonizar/transmitir.

RodrigoPL
Visitante
Visitante

Boa tarde,

 

Foi hoje feito a troca das minhas BOXs e Router antigos por novos.

Passei a ter 2xVBOX4K e 1xVBOX4K-PRO e um Smart Router 2.0

 

Durante a deslocação do tecnico pedi que o mesmo configura-se as BOX na minha sala de forma a não andar pela casa. (O motivo foi a epidemia que estamos a passar e o facto de ter dois doentes de risco em minha casa)

 

Ligadas directamente ao Router ate que funcionaram assim que as meti nas divisões destinadas consigo ver tv durante 5 a 10sec e depois tenho um ecrã preto. Situação ridicula visto eu continuar a conseguir ir ao youtube, ver HBO e Netflix.

 

Como a minha casa têm tres pisos, eu tenho um switch de L2 instalado numa caixa ATI que passa rede por cado da sala ate aos outros pisos.

 

A solução anteriror sempre funcionou sem problemas e o facto desta nova solução ter imagem durante 5 a 10segundos algo me diz que não é problema do switch.

 

Liguei para o suporte e disseram que não podem fazer nada, simplesmente abriram um pedido para ser contactado mais tarde. Já estive eu três semanas a espera da instalação e agora la vou eu ficar sabe-se la mais quanto tempo sem serviço.

 

P.S: se mudar de canal volto a ter 5 a 10sec de imagem mesmo indo a outro canal e voltando para o mesmo.

 

Cumprimentos,

 

Rodrigo

Cumprimentos,

Rodrigo Lopes
13 RESPOSTAS 13

Isso ate pode ser do switch mas se não for terei a ter um custo que não tenho de ter e que ninguem têm de ter.

Alias para um serviço destes o cliente nem tem de ter custos. Se fosse cobertura Wi-Fi ainda me mantinha calado porque isso fugia do controlo da Vodafone, agora BOXs a Vodafone têm PLCs que resolvem a situação.

 

A Vodafone quando vende o serviço se sabe que vai instalar mais que uma BOX têm de vir preparada para por ou PL ou um switch que funcione.

 

Agora não podem dizer ao cliente que a culta é dele porque têm um equipamento que não é suportado.

Se o cliente já têm a boa fé de fornecer a infraestrutura de cabelagem interna para se ligar as BOXs não pode ser feita essa exigencia.

 

Quando é vendido um serviço deste genero com três BOXs, a Vodafone deveria vir sempre prepara pois não sabe como é a casa do cliente e como é obvio um cliente não está a pedir três BOXs para ter as três na mesma divisão que o Router.

Cumprimentos,

Rodrigo Lopes

Boas 

 

Eu tenho um switch da TP-LINK TL-SG105 e tambem nao funciona. 

tera que o TP-LINK TL-SG105E iria resolver esta situaçao? 

Obrigado!

Provavelmente resolve.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Boas,

 

Cabo direto não me é de todo possivel.

 

PLC estou a espera que a Vodafone responda visto que terão de ser eles a instalar.

 

O meu serviço anterior que era deles também funcionava sem nenhum problema, apenas apos a troca de equipamentos oferecida por eles é que comecei a ter problemas.

Cumprimentos,

Rodrigo Lopes