cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Esclarecimento sobre instalação de fibra Vodafone

grimreaper19
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Viva,

 

Terminado o periodo de fidelização com a NOS, procuro aderir à Vodafone, especificamente ao pacote Tv+Net+Voz com 500Mbps/100Mbps. 

O meu serviço atual não é de fibra, usa o cabo coaxial e embora o teste de cobertura de fibra no site da Vodafone diga que está disponível, tenho algumas dúvidas relativamente à instalação dentro de casa. Se me souberem ajudar agradeço imenso.

Atualmente a minha instalação com equipamentos da NOS consiste num router no quarto e box na sala, ambos ligados à instalação coaxial da habitação. Para conseguir tirar total partido dos equipamentos e largura de banda deste pacote da Vodafone, seria necessário passar cabo de fibra ótica até ao router?

Neste caso, a solução podia passar por ter o router no hall de entrada (ao invés do quarto) para possibilitar a ligação por fibra e ligar-se-ia à VBox+4K por Wifi, correto?

5 RESPOSTAS 5

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @grimreaper19,

 

Para verificar a elegibilidade de Fibra na sua residência e esclarecer todas as suas dúvidas acerca da oferta comercial e componentes, sugerimos o contacto gratuito com o 800 91 91 91.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Viva @Rute_Vodafone ,

 

Obrigado pela sugestão, mas eu já sei que chega fibra a esta zona e preferia ver as minhas dúvidas esclarecidas aqui, até porque tenho a certeza que estas são dúvidas partilhadas por imensas pessoas e um esclarecimento no forum ajudaria muito.

Tenho a instalação típica de um cliente NOS e qualquer potencial cliente da Vodafone facilmente encontraria aqui as respostas. Obrigado.

Olá @grimreaper19,

 

Será mesmo necessário o esclarecimento das suas dúvidas através da linha indicada no tópico anterior.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

@grimreaper19 

A instalação de fibra ótica FTTH liga do exterior ao smart router.

Do smart router sai ligação coaxial para a rede doméstica para as TVs sem box e, preferencialmente, cabo de rede que irá ligar à TV box e aos PCs que queira ligar por cabo.

Até recentemente a Vodafone não instalava as VBox sem fios, pelo que a sugestão da @Rute_Vodafone para contacto com a linha de apoio comercial é de facto útil.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Anónimo
Não aplicável

 


@grimreaper19  escreveu:

Viva,

Neste caso, a solução podia passar por ter o router no hall de entrada (ao invés do quarto) para possibilitar a ligação por fibra e ligar-se-ia à VBox+4K por Wifi, correto?


Bom dia,

A minha situação é parecida com a sua, quer partinhar como foi resolvido o assunto.

Cumprimentos,

AR