cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problemas de cobertura Wi-Fi

JoseManu
Visitante Junior
Visitante Junior
Bom dia a todos. Eu sou o José Manuel e venho por este meio a relatar problemas de cobertura do Wi-Fi na minha casa e se possivel, alguma informação que ajude a solucionar os problemas, ou a própria solução. É o seguinte, desde o dia 26 de Setembro eu aderi a uma oferta da Vodafone que se chama TvNetVoz+Móvel. Ontem, dia 03/10/2022 recebi a visita do técnico para a instalação do equipamento. Acontece que, a cobertura do sinal Wi-Fi se perde dentro da casa, uma pequena casa, chegando a perder-se totalmente muitas vezes, dentro dos quartos(2). Depois temos que na citada oferta, e em consequência no contrato, a velocidade download/upload têm uma velocidade de 500Mbps download ou 400Mbps no caso de que esteja numa zona de rede fibra rural, e de 100Mbps para upload. Mas, e segundo o speedtest do site da Vodafone, download oscila entre 157,5Mbps - 205Mbps, acredito que depende do tráfego, e upload tem sempre um pouco mais de 100Mbps. Dizer por último que a instalação do equipamento está perfeita, mas, eu creio que deveria ter havido algum tipo de teste para averiguar se a cobertura está correcta, e isso não aconteceu. Que solução têm estes problemas? Obrigado por o vosso tempo, e por qualquer informação ou ajuda ao respeito.
14 RESPOSTAS 14

Sofia_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JoseManu,

 

Agradecemos o seu contacto. 🙂

 

Pedimos que reinicie os seus equipamentos e volte a testar.

 

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível:

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Deve introduzir o número de telefone do seu serviço fixo (caso não saiba o seu número de telefone fixo, basta colocar o seu NIF e ir para o próximo passo, que lhe irá ser pedido o seu NIF, como alternativa)
- Introduzir Dificuldades TV
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Em alternativa, poderá contactar o Apoio Técnico através da linha 911 691 300 / 16913.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada, 

Sofia_Vodafone

Eu quero adjuntar aqui que com 24 horas mais ou menos que me instalaram o equipamento e os problemas são vários. E eu acredito que quando algo não fica correto desde o primeiro momento, é muito difícil que tenha solução depois. E, a minha decisão é, na quinta feira, já que amanhã é feriado, ir à loja Vodafone e cancelar este contrato. Tristemente isto não deveria ser assim, mas estou perdendo demasiado tempo com isto, quando esse tempo deveria ser usado para o meu benefício e necessidades. Em todo caso, obrigado.

Olá @JoseManu,

Conseguimos compreender perfeitamente o motivo da sua insatisfação.

Ficamos a aguardar o envio da mensagem privada de modo a que possamos consultar a informação presente em sistema.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone"

 

Obrigado,

Prag_Vodafone

 

Recebi uma mensagem deste foro perguntando se resolvi o meu caso. A resposta é um NÃO rotundo.. O caso não foi resolvido como comecei a reclamar e denunciar a Vodafone nos organismos correspondentes. A lei será quem decidirá.

JoseManu
Visitante Junior
Visitante Junior
Olá Sofia_Vodafone, boa tarde. Muito obrigado por a sua resposta, mas, não me deram solução nenhuma até ao momento. Por outro lado, estou descobrindo mais problemas que nada têm que não deveriam existir. Tentei ativar HBOMax, e que ocorreu? Que HBOMax não está disponível na minha região. Até parece que vivo no meio da selva ou do deserto. Depois temos Amazon Prime. Segui os passos que vodafone facilita para ativar esta oferta, e que passou? Tudo, filmes e séries são todos por 30 dias, e não 24 meses conforme ao contrato que assinei. Me parece que cometi um enorme erro em ter aderido a esra oferta da Vodafone, porque o mais importante não funciona.

Olá @JoseManu,

 

Para podermos ajudar e analisar a sua questão em sistema, precisamos que nos valide por mensagem privada: número de conta, nome completo do titular e morada completa com código postal.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Obrigada, 

Sofia_Vodafone
 

Olá de novo. Agradeço uma vez mais a sua informação, mas, não existe a opção "Enviar uma mensagem privada" no menu da direita do nome do moderador.

Olá @JoseManu,


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada, 

Sofia_Vodafone

JoseManu
Visitante Junior
Visitante Junior
Olá a todos. Antes de nada lhes peço imensa desculpa por a extensão deste texto, mas se faz necessário para tentar explicar mais ou menos os problemas e obter ao mesmo tempo algum tipo de informação. Dito isto, uma vez mais venho a este fórum, para pedir se alguém me pode dar luz ao péssimo funcionamento e à desastrosa organização que tem Vodafone. Tempos atrás expus neste fórum os problemas havidos com Vodafone, mas, e a modo de resume, os digo de novo. Aderi a TvNetVoz+Móvel de Vodafone no dia 26/09/2022. Dito contrato oferecia 24 meses de Amazon Prime e 24 de HBOMax. Já provei a Vodafone que era impossível aderir a estas duas ofertas porque o meu telefone tem configuração inglesa, e, no caso de HBOMax, não existe em Inglaterra. No caso de Amazon, me subscrevi, mas, quando tendo ver algum tipo de vídeo ou série, resultou que a oferta era para 1 mês.
Mas o principal problema foi que, Wi-Fi caía a escassos metros do router a zero, e o ícone Wi-Fi, desaparecia. Fiz várias provas com o speedtest do site de Vodafone, e a velocidade dava para chorar.
Depois de dezenas de chamadas e email, alguém de Vodafone me confirmou que a instalação que eu tinha não era a adequada. Como chegaram a esta conclusão não sei, mas passou seguinte no intermédio desta situação. Como ninguém queria saber em dar uma soluçao a estes e outros problemas, eu decidi acabar com o contrato com Vodafone por incumprimento. Através do formulário pertinente no site de Vodafone, solicitei dito cancelamento. Mas como o silêncio era a resposta de Vodafone, eu continuei enviando dito formulário e vários email na tentativa de que alguém me dissesse alguma coisa. Até que um belo dia, de manhã, alguém de Vodafone me chamou, e me propôs a que já que eu queria anular o contrato por incumprimento, Vodafone me enviaria um técnico para verificar que tudo o que eu dizia era verdade, porque essa pessoa que me chamou, acreditava na minha palavra, e com essa visita eu estaria livre de qualquer gasto ou outro tipo de dívida. Eu aceitei a sugestão ficando que me informariam da disponibilidade de dia e hora, para que o tal técnico visitasse a minha casa e fizesse a tal comprovação, e ao mesmo tempo levasse todo o equipamento que tinham instalado. Assim ficou a coisa. Mas de novo Vodafone mostrou que a sua organização é bem pobre. Nesse mesmo dia da anterior chamada, mas já bem ao final da tarde, outra pessoa de Vodafone me chamou. Atendi a chamada, e, para meu espanto me dizem por telefone que queriam, para dar solução aos problemas, que enviariam um técnico para cambiar o equipamento porque, dito equipamento não era o correto. Expliquei a essa pessoa sobre a chamada que eu tive de manhã, mas essa pessoa teimava e ademais, nisto não tenho muita certeza por a confusão do momento, me falou de pagar €25, ou algo parecido. Eu depois de tudo isto, de manhã me dizem uma coisa, de tarde outra, decidi acabar definitivamente com o contrato e acabar com este jogo de Vodafone. No dia seguinte às chamadas anteriores, a pessoa com quem eu falei de manhã me chamou para, acredito, marcar a visita do técnico, eu não estava nesse momento, e foi a minha mulher que atendeu a chamada e disse a essa pessoa de Vodafone que eu já não queria saber de nada. Essa pessoa de Vodafone não fez mais nada, desligou a chamada, e em poucos minutos, eu fiquei sem a pouca Internet, sem televisão, etc., por desligaram tudo. Devo adjuntar aqui que eu tinha feito no principio do contrato a portabilidade para Vodafone e, quando se fez a portabilidade tive que esperar dois dias para poder fazer alguma chamada e demais comunicações. Vodafone fez alguma coisa? Absolutamente nada, tudo ficou numa desculpa. Nesse mesmo momento enviei vários email a Vodafone para enviar alguém a buscar todo o equipamento e com uma lista do que têm e do que levam, assinado por mim e por essa pessoa. Me disseram que tudo está no departamento não sei quantos, mas, e já passaram várias semanas e ninguém dá sinais de vida. Decidi entretanto por denuncias contra Vodafone nos organismos que tenho ou temos à nossa disposição, incluindo o livro de reclamações. Face a estas denuncias me enviaram de Vodafone uma espécie de ameaça de que eu deveria pagar uma quantidade quase o dobro do salário mínimo nacional. As respostas da Vodafone são sempre remetindo ao seu site, nunca dizendo nada mais que essas mensagens automáticas, ou seja, nunca dando a cara como deveria ser, e publicamente. Para finalizar esta extensa mensagem por a qual lhes peço humildemente desculpa, quero acrescentar que, recebi uma carta de Vodafone com data de 19/10/2022 onde falam da portabilidade e que me atribuem um novo número para seguir usufruindo....quando fazia já ao menos 2 semanas da data anterior que eu não tinha nada com Vodafone. Se alguém me pode fazer entender o que ocorre com esta empresa, lhes agradeço de antemão. Mas, as denuncias seguirão contra esta empresa.