Olá a todos. Antes de nada lhes peço imensa desculpa por a extensão deste texto, mas se faz necessário para tentar explicar mais ou menos os problemas e obter ao mesmo tempo algum tipo de informação. Dito isto, uma vez mais venho a este fórum, para pedir se alguém me pode dar luz ao péssimo funcionamento e à desastrosa organização que tem Vodafone. Tempos atrás expus neste fórum os problemas havidos com Vodafone, mas, e a modo de resume, os digo de novo. Aderi a TvNetVoz+Móvel de Vodafone no dia 26/09/2022. Dito contrato oferecia 24 meses de Amazon Prime e 24 de HBOMax. Já provei a Vodafone que era impossível aderir a estas duas ofertas porque o meu telefone tem configuração inglesa, e, no caso de HBOMax, não existe em Inglaterra. No caso de Amazon, me subscrevi, mas, quando tendo ver algum tipo de vídeo ou série, resultou que a oferta era para 1 mês.
Mas o principal problema foi que, Wi-Fi caía a escassos metros do router a zero, e o ícone Wi-Fi, desaparecia. Fiz várias provas com o speedtest do site de Vodafone, e a velocidade dava para chorar.
Depois de dezenas de chamadas e email, alguém de Vodafone me confirmou que a instalação que eu tinha não era a adequada. Como chegaram a esta conclusão não sei, mas passou seguinte no intermédio desta situação. Como ninguém queria saber em dar uma soluçao a estes e outros problemas, eu decidi acabar com o contrato com Vodafone por incumprimento. Através do formulário pertinente no site de Vodafone, solicitei dito cancelamento. Mas como o silêncio era a resposta de Vodafone, eu continuei enviando dito formulário e vários email na tentativa de que alguém me dissesse alguma coisa. Até que um belo dia, de manhã, alguém de Vodafone me chamou, e me propôs a que já que eu queria anular o contrato por incumprimento, Vodafone me enviaria um técnico para verificar que tudo o que eu dizia era verdade, porque essa pessoa que me chamou, acreditava na minha palavra, e com essa visita eu estaria livre de qualquer gasto ou outro tipo de dívida. Eu aceitei a sugestão ficando que me informariam da disponibilidade de dia e hora, para que o tal técnico visitasse a minha casa e fizesse a tal comprovação, e ao mesmo tempo levasse todo o equipamento que tinham instalado. Assim ficou a coisa. Mas de novo Vodafone mostrou que a sua organização é bem pobre. Nesse mesmo dia da anterior chamada, mas já bem ao final da tarde, outra pessoa de Vodafone me chamou. Atendi a chamada, e, para meu espanto me dizem por telefone que queriam, para dar solução aos problemas, que enviariam um técnico para cambiar o equipamento porque, dito equipamento não era o correto. Expliquei a essa pessoa sobre a chamada que eu tive de manhã, mas essa pessoa teimava e ademais, nisto não tenho muita certeza por a confusão do momento, me falou de pagar €25, ou algo parecido. Eu depois de tudo isto, de manhã me dizem uma coisa, de tarde outra, decidi acabar definitivamente com o contrato e acabar com este jogo de Vodafone. No dia seguinte às chamadas anteriores, a pessoa com quem eu falei de manhã me chamou para, acredito, marcar a visita do técnico, eu não estava nesse momento, e foi a minha mulher que atendeu a chamada e disse a essa pessoa de Vodafone que eu já não queria saber de nada. Essa pessoa de Vodafone não fez mais nada, desligou a chamada, e em poucos minutos, eu fiquei sem a pouca Internet, sem televisão, etc., por desligaram tudo. Devo adjuntar aqui que eu tinha feito no principio do contrato a portabilidade para Vodafone e, quando se fez a portabilidade tive que esperar dois dias para poder fazer alguma chamada e demais comunicações. Vodafone fez alguma coisa? Absolutamente nada, tudo ficou numa desculpa. Nesse mesmo momento enviei vários email a Vodafone para enviar alguém a buscar todo o equipamento e com uma lista do que têm e do que levam, assinado por mim e por essa pessoa. Me disseram que tudo está no departamento não sei quantos, mas, e já passaram várias semanas e ninguém dá sinais de vida. Decidi entretanto por denuncias contra Vodafone nos organismos que tenho ou temos à nossa disposição, incluindo o livro de reclamações. Face a estas denuncias me enviaram de Vodafone uma espécie de ameaça de que eu deveria pagar uma quantidade quase o dobro do salário mínimo nacional. As respostas da Vodafone são sempre remetindo ao seu site, nunca dizendo nada mais que essas mensagens automáticas, ou seja, nunca dando a cara como deveria ser, e publicamente. Para finalizar esta extensa mensagem por a qual lhes peço humildemente desculpa, quero acrescentar que, recebi uma carta de Vodafone com data de 19/10/2022 onde falam da portabilidade e que me atribuem um novo número para seguir usufruindo....quando fazia já ao menos 2 semanas da data anterior que eu não tinha nada com Vodafone. Se alguém me pode fazer entender o que ocorre com esta empresa, lhes agradeço de antemão. Mas, as denuncias seguirão contra esta empresa.