cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problemas de cobertura Wi-Fi

JoseManu
Visitante Junior
Visitante Junior
Bom dia a todos. Eu sou o José Manuel e venho por este meio a relatar problemas de cobertura do Wi-Fi na minha casa e se possivel, alguma informação que ajude a solucionar os problemas, ou a própria solução. É o seguinte, desde o dia 26 de Setembro eu aderi a uma oferta da Vodafone que se chama TvNetVoz+Móvel. Ontem, dia 03/10/2022 recebi a visita do técnico para a instalação do equipamento. Acontece que, a cobertura do sinal Wi-Fi se perde dentro da casa, uma pequena casa, chegando a perder-se totalmente muitas vezes, dentro dos quartos(2). Depois temos que na citada oferta, e em consequência no contrato, a velocidade download/upload têm uma velocidade de 500Mbps download ou 400Mbps no caso de que esteja numa zona de rede fibra rural, e de 100Mbps para upload. Mas, e segundo o speedtest do site da Vodafone, download oscila entre 157,5Mbps - 205Mbps, acredito que depende do tráfego, e upload tem sempre um pouco mais de 100Mbps. Dizer por último que a instalação do equipamento está perfeita, mas, eu creio que deveria ter havido algum tipo de teste para averiguar se a cobertura está correcta, e isso não aconteceu. Que solução têm estes problemas? Obrigado por o vosso tempo, e por qualquer informação ou ajuda ao respeito.
14 RESPOSTAS 14

Olá @JoseManu,

 

Na sequência do assunto exposto, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que desde já lamentamos pelos transtornos que nos relatou, de todo não é esse tipo de experiencia que pretendemos que nossos clientes tenham com os nossos serviços. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

 

De facto as intervenções técnicas mencionadas por nossos assistentes são necessárias e fazem parte do processo para avaliar as informações da qualidade do serviço e se necessário proceder com a desativação sem custos operacionais. 

 

Verificamos em sistema que ao ser contacto por nosso apoio no dia 13/10, e tendo sido informado sobre a solução através da troca dos equipamentos e instalação de um repetidor de sinal, a resposta que nos foi dada era um pedido de desativação imediata, ao qual nossa equipa deu seguimento.

 

Relativamente a portabilidade tanto port-in quanto port-out foram realizadas com sucesso, pelo que não identificamos atrasos na implementação. E que poderá ignorar os dados enviados, na data que nos descreve.

 

A desativação a pedido sem possibilidades de intervenção técnica, tal como informado em contacto com nosso departamento responsável, configura quebra de contrato e por este motivo Penalidade por Incumprimento Contratual.

 

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento, pelo que, sempre que necessite, não hesite em contactar-nos.
 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Sr. Mateus, muito obrigado por a sua resposta mas, a historia está muito mal contada. Primeiro, eu tenho um SMS de Vodafone que diz, que o técnico depois da instalação, deve verificar o sinal Wi-Fi nas áreas em que mais se usa Internet na minha casa. Que sucedeu? O técnico fez a instalação e até logo sem mais. O que passou depois foi o que já comentei, a escassos metros do router, não tinha sinal Wi-Fi nenhum, incluído o desaparecimento do ícone. Depois de um desgaste em todos os sentidos de chamadas e varios email, para solucionar o problema, ou problemas, nunca obtive uma resposta que desse soluça a nada. Eu tenho todas as provas de testes e mais testes para nada. Como Vodafone estava jogando comigo, porque foi isso, um jogo eu decidi que não tinha porque seguir o seu jogo, e por fm a um contrato, que Vodafone incumpriiu, não eu. Não sei exatamente o dia, de manhã me chamaram de Vodafone para antes da minha decisão de cancelar o contrato, me sugeriam que um técnico visitasse a minha casa para verificar se aquilo que eu reclamava era certo. Depois de tira e afroxa eu aceitei essa visita que seria nos oroximos dias. E uma vez essa visita verificasse a realidade, eu cancelaria o contrato sem mais. Essa foi a sugestão da pessoa que me chamou, e que eu aceitei. No mesmo dia à tarde, me voltam a chamar desde Vodafone para me dizerem que a instalação não era a adequada e que para dar solução ao problema deveriam cambiar parte do equipamento, incluído o router., Que bonito. Eu disse à pessoa q.ue me chamou sobre a chamada dessa manhã, mas, de pouco serviu. Então, se de um lado enviam um técnico para confirmar a realidade dos feitos, do outro mandam outro técnico para cambiar não sei que historia, eu pergunto, a que jogamos? Que baralhada queria Vodafone fazer? Isso é abusar da situação. Nunca deram uma resposta com solução e num dia se contradizem? Isso prova o funcionamento de Vodafone. No dia seguinte ao de estas duas chamadas, me voltaram a chamar por a situação da vidita do tecnico, foi a minha esposa que atendeu e disse à pessoa que chamou que eu já nao estava interessado em nada, desligaram o telefone, e, sem mais desde Vodafone desligaram tudo. A portabilidade Sr Mateus, foi feita ao redor da 1:30 horas da tarde, e não pude usar o telefone para nada até à madrugada do dia seguinte, e não 3 horas que é o estipulado. Ademais, eu chamei desde o telefone da minha esposa, e me foi confirmado tanto ao telefone como neste fórum que haviam problemas com as portabilidades. Então? Sejamos honestos, e desde a minha parte, pude verificar na pele que eu como cliente, não tenho a menor importância para Vodafone. Tenho 66 anos Sr Mateus, já bati muito mato com o....por isso, desejo que seja a justiça que decida de que lado está a razão, e principalmente, a verdade que foi aquilo que nunca encontrei em Vodafone desde que cometi o enorme erro em aderir a algo tão pouco sério.
Boa noite

JoseManu
Visitante Junior
Visitante Junior
Sr. Mateus, me lembrei de um comentário que ouvi não tem muito tempo que diziam, que aqui por esta área, Vodafone usa a rede da NOS. A NOS aqui não funciona, não tem sinal...será que essa informação é correta e daí os problemas por os quais eu passei?
Muito obrigado por o seu tempo.

Lamentamos que tenham existido dificuldades ao nível dos serviços móveis aquando da portabilidade.
 

No que toca à fibra associada à instalação, informamos que a instalação do serviço apenas ocorre se estiverem reunidas as condições que a Vodafone considera necessárias para a prestação de um serviço de excelência. Ou seja, o facto da fibra associada pertencer à NOS não 

 

Esperamos ter esclarecido.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

 

Bom dia Susan_Vodafone, e obrigada por a sua muito útil informação.

Eu por aquilo que tenho lido,, ouvido e perguntado por aí, sei que algumas operadoras perguntam por o código postal para saber se existe uma óptima cobertura. Não foi nunca o caso da Vodafone. E tudo ocorreu por essa falta de informação. Por aquilo que também conheço, aqui na minha área tem um cliente da Vodafone que teve que comprar 2 extensores de sinal para poder ter minimamente cobertura em algumas áreas da sua casa.. O problema desta pessoa, é que tem incapacidade auditiva e de fala em grande porcentagem, e somente por isso deveria ter outro trato por parte de Vodafone que aquele que nunca teve. Eu já disse que senti na pele o mau tratamento em geral, por parte de Vodafone. Tenho provas e testemunhas do que digo. Por isso, nunca admiti nem admito que seja quem seja jogue comigo ou com os mais débeis.

Tenha um muito bom dia e um fantástico fim de semana.