Criação
Resposta
Solução
em 27-11-2023 12:36 PM
Bom dia (ou não, para mim).
Sem aviso prévio, constatei que descontinuaram a app Vodafone TV para Windows, encaminhando os utilizadores para a visualização através do site "tv.vodafone.pt". Embora discorde, acabei por aceitar, até ir testar.
Resultado: - Entrada no site normal; - Ambiente gráfico interessante e bem conseguido.
O problema começa quando se tenta ver TV - seja emissão ao vivo, seja gravações pessoais. Tentativa inicialmente feita no navegador Microsoft Edge (ultima versão, actualizado).
Nada. Zero. Fica uma tela a carregar por longos períodos até que, mais tarde, apresenta o seguinte erro, informando que "não é possível reproduzir o conteúdo. Por favor tente mais tarde. (WV1865)".
Expandi os testes aos seguintes browsers: - Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Chromium. Todos nas últimas versões, e actualizados ao minuto. NADA. Cookies limpos e logins efectuados de novo. Resultado igual. Testes repetidos em sessões privadas do browser. MESMO PROBLEMA. Sistema operativo Windows 10, actualizado com todos os patches.
É uma vergonha, e estou seriamente a ponderar se renovo ou não a minha fidelização com a Vodafone, que está prestes e acabar. Não se troca uma funcionalidade existente por uma opção precária, quando se quer prestar um serviço de qualidade, como tem sido até aqui!
E antes que venham com a história de ligar para aqui e para ali, falar com o bot tobias ou o que quer que seja, tenham em mente que este post não é um pedido de resolução para um problema individual, mas sim o alerta para um problema que, como poderão ver pelos fóruns, começa a ser persistente e comum a inúmeros utilizadores (fora os que nem sabem que este fórum existe).
Por isso o que eu pretendo com este alerta, é que voltem atrás com a decisão asinina de descontinuar a aplicação Windows, ou seja, voltar a permitir que, quem a tem instalada, pelo menos, a possa continuar a usar. É o mínimo que se pode exigir para uma empresa que se deve manter comercialmente honesta!
Muito Obrigado
em 28-11-2023 10:34 AM
Olá @crisan99,
Agradecemos o seu contacto.
Compreendemos a sua insatisfação e lamentamos as dificuldades que tem tido com a nova versão da TV Vodafone.
Neste momento os browsers e versões compatíveis são:
Google Chrome 42 (ou superior)
Microsoft Edge 12 (ou superior)
Firefox 42 (ou superior)
Devido à evolução da tecnologia e das normas de segurança, a Vodafone TV para web só suporta reprodução de conteúdos quando existe uma ligação HDCP.
O HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) é um sistema concebido para proteger o conteúdo digital contra a duplicação não autorizada.
A ligação a um monitor externo tem de ser feita por HDMI.
Caso tal não aconteça (ex: cabos VGA ou adaptadores externos), o conteúdo é bloqueado até existir uma ligação segura:
• Se tiver um segundo cabo ligado ao PC que não tenha HDCP, a reprodução é bloqueada
• Por vezes o cabo HDMI deixa de funcionar ou está instável. Como a ligação não é segura, o conteúdo fica bloqueado
• Se tiver outras aplicações instaladas, que permitam acesso remoto – teamviewer, anydesk, etc, o conteúdo é bloqueado.
Agradecemos a sua compreensão e esperamos continuar a ser merecedores da sua confiança.
Obrigado,
BrunoF_Vodafone
em 28-11-2023 08:53 PM
Quem foi a alma caridosa que decidiu remover a aplicação nativa de windows? Quando se gaba o serviço, aparece sempre alguma pérola como esta. Para quando uma publicidade manhosa no site da vodafone tv? De preferência com banners para não se conseguir ver tv decentemente.
Brincadeiras à parte, a experiência de utilização da nova vodafone tv, de 0 a 10 leva 1.
em 29-11-2023 10:15 AM
Bom dia,
Agradeço a tentativa de explicar o que não tem, infelizmente, justificação possível.
Vamos por partes:
Reconheço que quem responde a estes tópicos não tem culpa do que se está a passar, mas tem a possibilidade (e a responsabilidade) de transmitir o feedback recebido a quem está acima na hierarquia. Não pode valer tudo, e clientes que, como eu, que há anos se sentem plenamente satisfeitos com a Vodafone, não podem agora ser privados de um serviço porque um qualquer "iluminado" decidiu eliminar uma aplicação que estava funcional, e que permitia além disso manter a protecção de conteúdos que é legítima e justa para o operador.
Agradeço que façam chegar este feedback a quem de direito.
Já recebi a proposta para renovar a minha fidelização com a Vodafone, mas neste momento vou mantê-la em standby até ver algum desenvolvimento positivo deste tópico.
Obrigado
em 29-11-2023 04:00 PM
Olá @crisan99,
Compreendemos sua insatisfação e estamos aqui para ajudar.
Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes.
Para que possamos analisar a sua questão, pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada com os seus dados de cliente: NIF e número da conta Vodafone.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 30-11-2023 10:11 AM
Bom dia,
Agradeço a disponibilidade, mas como referi isto não se trata de um problema individual.
Já efectuei algumas validações, e efectivamente estamos a falar de restrições próprias do HDCP, que é implementado nos computadores através de DRM (Digital Rights Management), seja pela tecnologia PlayReady ou Widevine (as duas usadas pelo browser Microsoft Edge). Infelizmente tais tecnologias têm a possibilidade de aceder a partes do sistema operativo que não seria suposto, tal como a Sony fez há uns anos com a sua tecnologia de protecção de CDs, que instalava um rootkit no computador dos utilizadores sem que estes disso tivessem conhecimento, até o escândalo ter rebentado.
Mas o DRM é algo que passa ao lado da Vodafone, pelo menos na sua implementação mais técnica.
A questão aqui é, e como outro utilizador já o mencionou nesta thread, a de me ser possível aceder a outros fornecedores de stream vídeo (Netflix, Amazon Prime Video, e HBO max), no mesmo computador, com o mesmo setup, nos mesmos browsers, e todos eles funcionam na perfeição.
Além disso, eu não posso ser obrigado a deixar de usar um software de acesso remoto que eventualmente tenha no meu computador (eventualmente até porque presto suporte IT remoto), só para ter acesso à TV Vodafone, e poder ver os meus programas preferidos ou as minhas gravações numa pequena janela enquanto trabalho, nem é legítimo ser-me exigido que prescinda de um dos meus dois monitores só porque quem me fornece stream TV acha que isso pode ser usado para fins menos adequados.
Por isso a questão aqui, mais do que pensar em resolver um problema em específico, é sim a de resolver o problema de fundo, e enquanto isso não acontece, repor a aplicação Windows em funcionamento, voltar a colocá-la disponível na Microsoft Store, e mantê-la enquanto o problema não for resolvido, tal como fazem com a versão para MacOS. Ainda pensei em instalar uma máquina virtual MacOS para poder continuar a ver um serviço de TV para o qual pago, mas em bom rigor esse não é o caminho, nem nunca deveria ser, e no meu caso concreto certamente não será.
Muito Obrigado
em 23-12-2023 08:56 PM
Exactamente!
Eu estou a sofrer do mesmo.
Tenho 2 monitores ligados por HDMI, em placas diferentes e que até suportam HDCP, Tenho que ter Teamviewer e agora estes gajos decidem, por obra e graça dum atrasado mental qualquer, que eu não posso usar o meu setup e o software que uso?
Mas que raio é isto?
Então imaginem lá que o Manel tem uma TV Samsung e tal, a coisa corre bem, e de repente um atrasado mental qualquer da Vodafone de repente tem um chilique qualquer e decide que a partir de agora a TV Vodafone só funciona com LGs...
Das duas uma, ou a Vodafone põe lá em casa uma TV LG ou o contrato é legitimamente cancelado, CERTO?
Portanto, meus amigos...
Eu tenho 2 monitores 4k de 28 polegadas. que uso no meu trabalho. É num deles que estou habituado a ver a TV enquanto trabalho.
Agora não posso.
Portanto, ou vocês me metem cá em casa uma TV 4k de 28 polegadas pelo menos, ou eu cancelo esta porcaria.
Ou metem a App a funcionar de novo.
Simples.
em 23-12-2023 08:43 PM
Caríssimos senhores.
Eu contratei o serviço Vodafone porque me permitia ver TV no meu PC.
O meu PC é um portátil Assus ROG STrix 15 Q.
Tenho 64Gb de Ram, 2Tb, uma Ryzen 9 5000, uma RTX 3070 e uma outra interna AMD.
Tenho duas saidas HDMI onde tenho ligados dois monitores 4k de 28 polegadas
Uma saída HDMI nativa e uma saída HDCP por usb-c.
AMBAS suportam HDCP, claro.
NO ENTANTO, se eu ligo os dois monitores, acabou-se.
QUEM SÃO VOCÊS, para me dizerem o que eu posso ou não usar no MEU computador em casa???
Este é o meu setupo de trabalho que eu uso há anos!!!
A vossa App funcionava.
Agora esta **bip** não funciona...
e eu tenho que pagar isto e calar-me????
Não.
Ou vocês voltam a por a APP a funcionar ou eu cancelo esta porcaria com razão e não vos pago UM tostão!
Ou podem sempre oferecer-me uma TV para colocar aqui no escritório...
Que parvoíce!
em 04-01-2024 12:55 AM
A nova tv.vodafone.pt pelos vistos não funciona por DisplayPort que é um standard para computadores desktop mais recente e mais evoluído que o HDMI.
E isso só começou a acontecer há poucos dias, apesar de dizer no site que só funciona por HMDI o que seria ridículo, funcionou por DisplayPort até há 3 ou 4 dias.
É um absurdo inventarem fantasmas para chatear uma grande quantidade de clientes que querem apenas ver TV no computador.
em 04-01-2024 01:52 AM
Olá @joaovidebarbosa
Lamentamos a sua insatisfação.
Informamos que a ligação a um monitor externo tem de ser feita por HDMI de forma direta.
Caso tal não aconteça (ex: cabos VGA, adaptadores externos ou dockstations), o conteúdo é bloqueado até existir uma ligação segura.
Se tiver um segundo cabo ligado ao PC que não tenha HDCP, a reprodução é bloqueada.
Se tiver cabos HDMI ligados ao PC, mas um ou mais estiverem desligados, a ligação HDCP é comprometida e a reprodução de conteúdos pode ser bloqueada.
Por vezes o cabo HDMI deixa de funcionar ou está instável. Como a ligação não é segura, o conteúdo fica bloqueado.
Se tiver outras aplicações instaladas, que permitam acesso remoto e comprometam a ligação HDCP - ex: teamviewer, anydesk, etc, o conteúdo é bloqueado”.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone