cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

TV no browser... quando?!

higuita
Contribuinte
Contribuinte

Boas

 

Para minha desilusão, a substituição do velho "sempre-consigo" com o inutil silverlight foi substituido por "apps", que como é lógico são muito diferentes de um suporte html5 num browser como tinha sido pedido! Ora uma app obriga a instalação de software, nem sempre possivel ou pretendido e está limitado a windows recentes (e aposto apenas x86) e macs ... e os restantes sistemas operativos? Sou utilizador de linux há varios anos e consigo ver Netflix e HBO sem problemas no browser em linux e de forma totalmente segura para os conteudos...  no entanto a vodafone acha que uma app limitada é melhor que uma site html5 que poderia funcionar em muitos mais locais. Isto sem sequer analisar se a app faz tracking, tem backdoors, provoca instabilidade ou outros problemas... no browser, todos estes problemas seriam muito mais limitados.

 

Tinha esperanças ver TV no portatil em varias situações e melhor ainda, mais tarde conseguir carregar um RPi com kodi e ver os canais de TV numa televisao mesmo, durante as ferias em qualquer lado, tal como já é possivel com o usando kodi e o netflix.

 

Por favor vodafone, criem uma alternativa web... obriguem a fazer o login via my vodafone, usem o DRM dos browsers, limitem os utilizadores, falem internamente, o que quiserem , mas permitam o acesso a todos os clientes!  lembrem-se que uma boa parte dos vossos servidores são linux, o minimo que poderiam fazer seria criar soluções compativeis, não restrictivas.

 

Para piorar as coisas, antes tinha pelo menos o tv guia no browser, agora que removeram o "sempre-consigo" nem isso tenho... podem pelo menos restaurar esse serviço? ... e por favor não digam para instalar uma app para poder ver um simples tvguia, o site existente funcionava perfeitamente bem em todos os browsers, cortem o lixo do silverlight e reactivem o site... é sempre melhor que nada...

 

Obrigado desde já

Daniel

 

40 RESPOSTAS 40

Anónimo
Não aplicável

Olá @higuita,

 

Todas as atualizações efetuadas têm sempre como finalidade melhorar a utilização do serviço.

 

Para instalar a nova app para PC's tem de respeitar estas compatibilidade e requisitos:

  • MAC OSx Mountain Lion 10.8+
  • Windows 7+
  • 300mb de espaço disponível em disco para a instalação

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Muito obrigado pela lista de limitações da app... muito util para todos os outros que não as cumprem...

 

Ora vamos em comparação ver os requisitos da netflix:

 

https://help.netflix.com/pt-pt/node/23742

 

Navegadores suportados:

Google Chrome versão 64 ou posterior em Windows 7 ou posterior, Mac OS X 10.10 ou posterior (Mavericks), Chrome OS ou Linux*

Internet Explorer 11 ou posterior em Windows 8.1 ou posterior

Microsoft Edge em Windows 10

Mozilla Firefox versão 59 ou posterior em Windows 7 ou posterior, Mac OS X 10.10 ou posterior, ou Linux*

Suportado em versões oficiais estáveis da Mozilla. As versões não Mozilla não são suportadas.

Opera versão 47 ou posterior em Windows 7 ou posterior, ou Mac OS X 10.10 ou posterior

Safari em Mac OS X 10.10 ou posterior

Suportado em todos os modelos de 2012 ou posteriores e modelos selecionados de 2011

Nota: é possível que algumas versões de navegadores não suportadas continuem a funcionar, mas não podemos garantir a experiência Netflix nesses navegadores.

 

 

Basicamente funciona em qualquer browser moderno e apesar de não suportado, pode funcionar em varios outros browsers e sistemas.

 

Vamos ver o HBO:

 

https://help.hbogola.com/hc/en-us/articles/360002850432-What-are-the-minimum-system-requirements-to-...

 

WINDOWS:

    Intel i3 Processor, 1.5 GHz or faster with 4 GB RAM.
    Windows 8.1 or higher.
    Internet Explorer 11 or the latest version of Edge, Mozilla Firefox or Google Chrome. 

MAC:

    Intel i3 Processor, 1.5 GHz or faster, 4 GB RAM / 128 MB VRAM.
    High Sierra or higher.
    The latest version of Safari, Mozilla Firefox, or Google Chrome. 

Apesar de linux não estar listado, como apenas precisa de um browser moderno, funciona sem problemas...

 

Amazon prime

https://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?nodeId=201422810

To access Prime Video, please ensure that you are running the latest version of one of these web browsers:

    Google Chrome
    Mozilla Firefox
    Microsoft Internet Explorer
    Microsoft Edge
    Safari
    Opera

Prime Video playback is supported on these web browsers. If you are running an operating system other than Windows or Mac OS, playback is restricted to standard definition.
Web Browsers

    Streaming Video Quality - up to HD
    Sound quality - Stereo
    Closed Captions (Subtitles) - Yes
    Audio Description - Yes
    Live Streaming - Yes
    Live ad support - Yes
    Ad supported channels - Yes

Mais uma vez, apenas precisam de um browser moderno...

 

Reenviem esta lista internamente para os responsáveis pela app e talvez eles notem algum padrão que a vodafone não estejam a cumprir

 

 

Finalmente, quais os requisitos para poder ver o tvguia? alguma prespectiva de algo usável e pratico?

>Todas as atualizações efetuadas têm sempre como finalidade melhorar a utilização do serviço.

 

Falltou apenas comentar que se para o stream da TV, para mim nem melhorou, nem piorou, embora aceite que claramente melhorado para varias pessoas, pois o silverlight era inutil já à anos, podiam era ter dado o passo seguinte e em vez de uma pequena melhoria apenas, terem feito uma grande melhoria para todas as pessoas que precisam de mobilidade.

As funcionalidades dentro de casa são inuteis quando estamos fora de casa e nada bate a um browser que existe em todo o lado e dispositivos.

 

E mais uma vez, para a tvguia, foi um claro downgrade para todos, ter de abrir uma app só para isso vs um simples bookmark no browser

Olá @higuita,

Para que seja possível verificar a hipótese de utilizar a app com os requisitos do seu browser/computador será necessário o contacto com a linha de apoio técnico - 16913.

 

Caso tenha um número móvel Vodafone, pode contactar o Apoio Técnico de forma gratuita através do My Vodafone (Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades) e após feitos os despistes sugeridos na app. 

 

Relativamente às comparações efetuadas, iremos encaminhá-las internamente para que sejam analisadas.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

 

Obrigado, mas eu não preciso de ajuda para ver que uma app .exe ou .dmg são totalmente opostas do que peço, uma "app" via browser qye funcione em todos os browsers modernos. É apenas isto que peço e já pedi várias vezes de várias formas... acesso aos canais de forma simples fora de casa usando apenas um browser, mais uma vez de forma semelhante ao netflix e companhia ... "upgrade" ao silverlight num browser para uma app local é só um upgrade porque o silverligth é totalmente inutil nos dias de hoje... ainda era pior que o flash! Mas ter de sacar quase 100MB para instalar um software que sei lá o que poderá fazer ao computador, isto se estiver a usar um dos  2 sistemas unicos operativos suportados é ridiculo quando se tem um browser em todos os computadores com capacidade de visualizar stream video encryptados de forma segura.

 

E volto a lembrar, onde está o tvguia via browser agora? ... imaginem que estão no trabalho e querem saber a que horas começa alguma serie ou quando vai dar o episodio em falta... temos de instalar uma app para isso? ou abre-se um browser e faz-se uma pesquisa rapida.

 

 

Olá @higuita,

 

Agradecemos a sugestão, a qual foi encaminhada internamente.

 

Qualquer novidade, será anunciada nos meios habituais.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

Obrigado Rodolf_vodafone, finalmente uma boa resposta!

 

Numa maquina virtual, instalei a app e basicamente a "app" é um browser, um simples chromium/webkit embebido! Ou seja, está tudo pronto para funcionar num browser normal, só seria preciso tomarem a decisão de tornarem oficial... Mesmo que não seja oficial e suportado, é algo util para muita gente!

 

Dentro da vm, ver televisão não me funcionou, possivelmente devido à resolução/drive da vm mas dentro de uma VM também não seria algo que fosse alguma vez usar, ter de emular um sistema operativo todo, para correr um browser, para ver TV.... para isso tenho o meu browser e vejo netflix.

 

 

Mais uma recomendação., sobre o tv guia, falta-lhe no minimo um historico como existia, onde permitia facilemte ver o que dá em todos os canais à mesma hora...isto: 

Ter o tvguia simples por canal obriga a clicar em 20 canais para ver o que queremos ver em vez de olhar e rapidamente decidir

Estive a verificar a app existente e quase a consigo colocar a funcionar em linux usando o pacote de nwjs para linux e instalando o package da app., recompilando uns pacotes de nodejs... mas falta um componente de nodejs, o sqo.,js. Parece ser o componente do player e não encontro sources para recompilar, presumo que seja closed source. Por outras palavras, ou a vodafone disponibiliza este modulo compilado para linux, ou disponibiliza a app para linux, ou terei de encontrar alguma app para linux que use o mesmo modulo e transferi-lo para a app.

 

Claro, que, como já disse, a melhor alternativa é sempre browser based e o cliente nem precisar de instalar nada e é tudo neutro em relação à plataforma, o browser trata de falar com o sistema operativo.

queria dizer sqp.js e não sqo.js