Criação
Resposta
Solução
em 13-09-2021 06:31 PM
Sou ex cliente da NOS, e aderi a menos de um mês a Vodafone. Reparei hoje que, embora utlilizando muito pouco os dados móveis, cheguei em 20 dias quase ao meu limite de 4 Gb/mês. Após verificar os consumos por aplicação no android, apareceu a app Vodafone Tv com o consumo 3,7 Gb, quando esse tipo de tráfego devia sair do plafond de 10 Gb/mês. Verifiquei o APN e está correto.
Isto nunca aconteceu quando era cliente da NOS e com consumos de TV móvel muito superiores.
Como posso resolver esta situação?
Solucionado! Ir para a Solução.
em 13-09-2021 07:05 PM
Olá @Maia58,
Caso tenha um pacote convergente (Fixo + Móvel) terá direito a 10 GB gratuitos por mês para cada número, desde que utilize a APN net2.vodafone.pt, para confirmar a configuração desta poderá consultar o procedimento nos manuais online.
Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja identificado e que por isso não seja descontado dos dados incluídos para a aplicação.
Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego incluído, se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados incluídos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.
No entanto, para podermos encaminhar a situação para análise, precisamos que nos envie, por mensagem privada, os seguintes dados:
- Número de conta ou NIF
- Nome completo do titular
- Morada completa (com código postal e localidade)
Obrigada,
Susan_Vodafone