cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Consumo de dados Móveis na App Vodafone TV não sai do plafond de 10 Gb.

Maia58
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Sou ex cliente da NOS, e aderi a menos de um mês a Vodafone. Reparei hoje que, embora utlilizando muito pouco os dados móveis, cheguei  em 20 dias quase ao meu limite de 4 Gb/mês. Após verificar os consumos por aplicação no android, apareceu a app Vodafone Tv com o consumo 3,7 Gb, quando esse tipo de tráfego devia sair do plafond de 10 Gb/mês. Verifiquei o APN e está correto.

Isto nunca aconteceu quando era cliente da NOS e com consumos de TV móvel muito superiores.

Como posso resolver esta situação?

1 RESPOSTA 1

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Maia58,

 

Caso tenha um pacote convergente (Fixo + Móvel) terá direito a 10 GB gratuitos por mês para cada número, desde que utilize a APN net2.vodafone.pt, para confirmar a configuração desta poderá consultar o procedimento nos manuais online.

 

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja identificado e que por isso não seja descontado dos dados incluídos para a aplicação.


Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego incluído, se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados incluídos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.

 

No entanto, para podermos encaminhar a situação para análise, precisamos que nos envie, por mensagem privada, os seguintes dados:

 

- Número de conta ou NIF

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código postal e localidade)

 

Obrigada,

Susan_Vodafone