Criação
Resposta
Solução
em 02-10-2024 09:22 AM
em 02-10-2024 09:44 AM
Olá @Pynheyro,
Desde já, lamentamos que queira sair da Yorn.
Para que possamos ajudar com a sua desativação, pedimos que nos informe, por mensagem privada, os dados de Cliente Vodafone, por favor.
Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 03-10-2024 06:53 PM
Boa tarde,
Venho por este meio expressar o meu descontentamento com a operadora Vodafone. Sou cliente YORN há cerca de 15 anos, e neste momento tenho o tarifário Yorn Z 75GB, que é pré-pago.
Recentemente, deparei-me com uma situação inesperada. De acordo com uma assistente do apoio ao cliente, se ficar uma semana sem pagar a semanada (5,35€), quando faço o carregamento, a Vodafone cobra a semana que ficou em falta, e no dia seguinte fico novamente sem comunicações e dados móveis. Isto obriga-me a carregar o saldo duas vezes, num total de 10,70€, para poder ter uma semana completa de comunicações. Esta situação só começou a ocorrer este ano, e não me recordo de algo semelhante nos anos anteriores enquanto cliente.
O benefício de um tarifário pré-pago deveria ser a ausência de obrigatoriedade de carregamentos regulares. No entanto, a assistente discordou e afirmou que o procedimento está correto.
Durante a chamada, consultei as condições do tarifário no site da Vodafone, onde é claramente afirmado o seguinte:
"O Yorn Z não tem carregamentos obrigatórios. Para manteres o tarifário só tens de ter o valor do custo semanal no teu saldo, de 7 em 7 dias."
Fonte: Yorn Tarifário
Diante desta contradição, ou a assistente forneceu informação errada, ou a Vodafone está a comunicar incorretamente aos seus clientes. Depois de 15 anos como cliente, sinto-me enganado, uma vez que fui cobrado por semanadas num tarifário que, de acordo com as condições, não deveria ter carregamentos obrigatórios.
Aguardo um esclarecimento sobre esta situação e a devolução dos valores cobrados indevidamente.
em 03-10-2024 07:54 PM
Olá @RodrigoVDF23,
Compreendemos a sua insatisfação em relação ao débito da sua semanada e estamos aqui para esclarecer.
O valor da semana é debitado de 7 em 7 dias para usufruir de todas as condições do seu tarifário. O dia do débito passa a ser o dia em que é debitada a 1ª semanada.
Nos termos e condições do tarifário, no tópico ‘Carregamento/Mensalidade’, lemos: ‘Em qualquer momento, se o teu saldo passar a ser suficiente para o pagamento do custo semanal, este será debitado de imediato e voltas a beneficiar de todas as vantagens do Yorn Z, mantendo-se depois disso a data habitual de débito semanal.’
Por exemplo, se o seu débito semanal ocorre toda quinta-feira e, na data do débito, não tem o valor total do tarifário, vamos supor que o seu saldo fica a €0. Se carregar o tarifário na próxima quarta-feira, vai utilizar o dia e, no dia seguinte, quinta-feira, um novo débito será feito. Ou seja, a data em que realiza o carregamento não altera o dia do seu débito semanal.
Se pretende que os seus débitos sejam analisados, pedimos, por favor, que nos envie os seus dados de cliente por mensagem privada.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Barb_Vodafone