Criação
Resposta
Solução
em 19-02-2022 10:50 AM
Bom dia
Tenho no meu registo de comunicações, várias mensagens à VIVO que não efetuei. Estou no Brasil e por isso cada mensagem são 55 cent. No entanto, não efetuei nenhuma mensagem à VIVO. Tenho no total 30 registos de mensagens e não enviei nenhuma.
Com isto, o que podem fazer para me devolver o dinheiro e evitar que isto aconteça no futuro?
Obrigada
em 19-02-2022 11:56 AM
Olá @MafaldaLima
Neste caso as comunicações tratam-se de SMS, feitos automaticamente pelos iphone para a ativação do iMessage e Facetime.
Essa situação está prevista nas condições da própria apple, em que indica que a ativação requer o envio de SMS que o operador poderá aplicar uma taxação.
Dado que essa SMS é enviada para um número internacional, é aplicada a tarifa de envio de SMS internacional.
Este serviço pode ser activado ou desactivado no menu de definições de mensagens.
Para mais informações de configuração iMessage pode consultar a informação: https://support.apple.com/messages?cid=iOS_settings_explore_messages.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 23-02-2022 05:27 PM
Olá,
Eu não recebi nenhuma iMessage nem tentativa de chamadas por FaceTime nesses dias (18 e 19 de fevereiro).
Quando ao serviço poder ser desativado refere-se ao contacto por facetime e imessage?
em 23-02-2022 07:23 PM
O equipamento faz a ativação automaticamente do iMessage e Facetime, procedendo ao envio também automático das mensagens para o número da Apple.
Poderá desativar o Facetime e iMessage nas definições do equipamento para evitar qualquer tipo de taxação extra contudo após a ativação e desde que não remova o cartão do equipamento, não deverão ocorrer novas taxações para esta ativação.
Obrigado
Brunof_Vodafone