cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Comunicações não efetuadas

MafaldaLima
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia

 

Tenho no meu registo de comunicações, várias mensagens à VIVO que não efetuei. Estou no Brasil e por isso cada mensagem são 55 cent. No entanto, não efetuei nenhuma mensagem à VIVO. Tenho no total 30 registos de mensagens e não enviei nenhuma.

 

Com isto, o que podem fazer para me devolver o dinheiro e evitar que isto aconteça no futuro?

 

Obrigada

3 RESPOSTAS 3

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @MafaldaLima

 

Neste caso as comunicações tratam-se de SMS, feitos automaticamente pelos iphone para a ativação do iMessage e Facetime.

 

Essa situação está prevista nas condições da própria apple, em que indica que a ativação requer o envio de SMS que o operador poderá aplicar uma taxação.

 

Dado que essa SMS é enviada para um número internacional, é aplicada a tarifa de envio de SMS internacional.

 

Este serviço pode ser activado ou desactivado no menu de definições de mensagens.

 

Para mais informações de configuração iMessage pode consultar a informação: https://support.apple.com/messages?cid=iOS_settings_explore_messages.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

 

 Olá,

Eu não recebi nenhuma iMessage nem tentativa de chamadas por FaceTime nesses dias (18 e 19 de fevereiro).

 

Quando ao serviço poder ser desativado refere-se ao contacto por facetime e imessage?

O equipamento faz a ativação automaticamente do iMessage e Facetime, procedendo ao envio também automático das mensagens para o número da Apple.

 

Poderá desativar o Facetime e iMessage nas definições do equipamento para evitar qualquer tipo de taxação  extra contudo após a ativação e desde que não remova o cartão do equipamento, não deverão ocorrer novas taxações para esta ativação.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone