cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Consumindo Dados mesmo com Apps bloqueadas e sem ligar os Dados Móveis

afpg98
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Eu tenho o tarifário Yorn X S (1GB - 2,75€ p/semana).

Segundo o vosso website da Yorn X, eu tenho 1GB, mais 15GBs para utilizar no Facebook, Messenger, Twitter, Instagram e Spotify, mais 5GBs para utilizar na Twitch, YouTube e Netflix.

 

Os meus problemas são:

Quando estou a utilizar a Twitch/YouTube/Netflix, por algum motivo, gasto dados tanto dos meus 1GBs como dos 5GBs. O mesmo acontece com as apps mencionadas anteriormente que fazem parte dos 15GBs. Convém também dizer que só sou avisado que me retiraram 1,99€ cerca de 10 minutos depois.

Como se isso não bastasse, ainda hoje recebi uma notificação da myVodafone a avisar de que foram ativados mais 100MBs por 1,99€, isto enquanto eu estava conectado à rede Wi-Fi de minha casa (que pertence à MEO) e com os Dados Móveis desativados. Lembro também que não tenho o Wi-Fi+ ativado, já para evitar estes problemas.

 

Convém saber que:

- Tenho o acesso aos Dados Móveis bloqueado em todas as apps do sistema das Google Play Store, excepto Facebook, Messenger, Twitter, Instagram, Spotify, Twitch e YouTube.

- Acabo todos os mês sem gastar os 15GBs e os 5GBs.

- Tenho atualizações automáticas, tanto no sistema do meu smartphone, como na Google Play Store, a funcionar apenas quando estiver ligado a uma rede Wi-Fi.

- A sincronização das minhas contas ligadas ao meu smartphone, funciona apenas se o dispositivo estiver ligado a uma rede Wi-Fi.

 

Queria saber qual o motivo de acontecer este problema e agradecia uma solução rápida, pois eu já não sei o que fazer e estou farto de carregar o meu telemóvel com 10€ e ficar sem o dinheiro passado APENAS uma semana e meia,

1 RESPOSTA 1

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @afpg98,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

 

Num equipamento IOS ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Os Equipamentos tem também a definição de "apoio ao Wifi", quando o WIFI está fraco, liga automaticamente os seus dados moveis.

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone