cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Consumo excessivo de dados móveis.

tiagommbranco
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,
Sou cliente Vodafone há apenas 2 meses e já me deparei com diversos problemas, entre eles o consumo excessivo de dados móveis.
Como é possível que, apenas com a aplicação do Youtube a ser utilizada, me sejam descontados mais de 100MB já de uma tarifa extra que me foi creditada sem qualquer motivo. Isto pois tenho ainda disponíveis 13,87GB para Apps e 4,54GB para Apps de vídeo, sendo que usando Whatsapp, Instagram ou Youtube, por exemplo, o tráfego de dados móveis está a ser descontado no plafond de 1GB de Internet e não nos supostos GB disponíveis para as Apps ou Apps de Vídeo, respetivamente.
É vergonhoso, da parte da Vodafone, que tal erro seja cometido. 
Peço que resolvam o problema pois faltam ainda 20 dias para a renovação do tarifário e neste momento, abra que aplicação for, os dados móveis serão desontados dos GB de Internet e não dos GB para as aplicações. 

É um absurdo o que está a acontecer.

4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @tiagommbranco,

 

A Vodafone aplica a taxação conforme a informação prestada pelo serviço\equipamento.

 

A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.

Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. Não é possível nem barrar nem cancelar esta ativação.

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel/

O que foi efetuado foi um reporte interno para que seja feito um acompanhamento aos seus consumos e caso seja detetada alguma incoerência a mesma será corrigida.

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.

Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Se a Vodafone aplica uma tarifa de disponibilização de 1,99€ por 100MB, porque é que me foram descontados 2,99€ por 200MB.

 

Relativamente ao consumo de dados móveis fora dos GB disponíveis para Apps, isto começou a acontecer no dia 23 de Abril de 2021, até à data mencionada o tráfego estava a ser descontado nos GB das Apps. Sem ter feito qualquer modificação no meu equipamento, o erro vem da parte da vodafone que não está a fazer a correta gestão de dados móveis dos seus clientes. Não é uma situação exclusiva a mim, pois sei de outros casos, entre eles um número presente no pacote onde o meu contacto está inserido.

Peço a mais rápida resposta ao problema, pois neste momento estou impossibilitado de utilizar os dados móveis das apps, mesmo com 13,87GB disponíveis, pois a vodafone continuará a debitar-me 2,99€ por 200MB de internet, o que só por si é um absurdo.

Olá @tiagommbranco

Pedimos que verifique as condições do tarifário no site Yorn.

 

"Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações."

Tendo esgotado o plafond de dados base, já não será possível utilizar os dados incluídos para as apps.

 

Em relação à taxação, esta tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
Caso esgote os MB incluídos antes dos 5 dias, é automaticamente ativado um pacote extra de 50MB com um custo de €1,05.

Obrigado

Prag_Vodafone

Novamente uma resposta generalizada por parte da Vodafone sem responder à questão colocada.

Daqui, assim que possível, perdem um cliente.

Atendimento péssimo, sem resposta ao solicitado e sem resolução aos problemas.

Ver um storie no Instagram não gasta 100MB de dados móveis. Muito menos um telemóvel bloqueado gasta tráfego de dados.