cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Débito indevido da Vodafone no Yorn. Informado que ativei pacotes de internet sem o ter feito.

Telha
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tenho um Yorn com 1 giga de net mensal que regra geral não costumo gastar.

Normalmente o gasto anda entre os 100 megas e os 500 megas.

Acontece no início de fevereiro voltei a ficar com 1 giga de net. Porém nesta semana sem saber o porquê, foi debitado um valor de 7, 24€.

Fui informado no My Vodafone que ativei 1 pacote de 100 megas e 5 de 50 megas sendo que neste momento só tenho 28 megas. Até ando com os dados móveis desativados com receio de outras surpresas.

Eu não ativei nada. Não solicitei qualquer pacote extra de dados.

Não sei como acabou o giga de net e ainda por cima ativei pedidos sem os ter feito ou solicitado.

Como é que pode acontecer uma coisa destas? É inademissível.

Considero esta situação uma burla da parte da Vodafone.

Caros senhores agradeço que o valor seja restabelecido o mais rápido possível.

De contrário terei de tomar outras medidas.

Que falta de transparência!

AGRADEÇO UMA RESPOSTA URGENTE POR PARTE DA VODAFONE.

4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @Telha,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

A atribuição de um pacote extra ao seu serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito. Pelo que aconselhamos a leitura atenta.


Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond.

Esta pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.

Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.

Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Telha
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

Mais uma vez lamento esta situação. Não concordo com a politica que estão a apresentar.

Então se estou a dar um tarifário móvel a um menor e os dados móveis terminam, a Vodafone passa de livre vontade a carregar o telemóvel com dados que não foram solicitados e a preço de ouro? Isso é ILEGAL.

Se ainda fosse com um tarifário de adultos que pudessem compreender tais condições, tudo bem.

Yorn é para menores. Cobrar valores elevados por alguns megas é inademissível.

Exijo que uma vez terminado o plafond mensal de Internet, o acesso a qualquer outro plano fique limitado até iniciar o novo plafond. É assim que deve ser.

Afinal de contas, pelo que vejo, a Vodafone não está a levar em consideação os menores neste sentido e muito menos os pais. Desde quando , tenho de pagar 7,24€ por 100 megas e mais 5 de 50? Ou seja, pagar tanto ou mais que o plano mensal de 500 minutos e 1.000 megas? Desculpem o termo mas Isto é nada mais nada menos que uma extorção camuflada. Esta situação não tem de ocorrer de modo algum em caso de fornecedores de apps ou de serviços que as suportem e queiram fazer alterações ou atualizações desde que após o término do plafond ou com ainda alguns megas, a Vodafone uma vez terminado o plafond mensal de Internet, bloqueie o acesso a qualquer outro plano ficando assim limitado até iniciar o novo plafond.

Quando tal, se não tomarmos as devidas medidas, estaria a pagar sem mais nem menos 100 ou 200 euros por meguinhas de net que não valem simplesmente para nadaaaaaaa! (a vergonha de Portugal) Para quê dar então um Yorn a crianças que não têem controle do seu uso?

Exijo a devolução do valor acima.

De contrário recorrerei a ajudas superiores como a DECO e também a ANACOM.

E este assunto não irá mais repetir-se. Pois não só estarei atento as dados que estão a ser usados mas também como mencionei acima faço questão que quer a Vodafone, quer a ANACOMuma vez terminado o plafond mensal de Internet, o acesso a qualquer outro plano fique limitado ou barrado até iniciar o novo plafond.

Aguardo com urgência uma resposta da Vodafone.

Olá @Telha

 

 

As condições do tarifário Yorn X são públicas e estão disponíveis para consulta no site

 

Quando o Cliente adere a um tarifário, está a aceitar todas as suas condições e não apenas parte. 

 

Relativamente aos dados móveis, o seu plano indica especificamente o seguinte: Esgotado o pacote de MB, aplica-se a Tarifa Internet Móvel com a qual tens acesso a 100MB válidos durante 5 dias por €1,99."

 

Assim, não existe nenhum erro na cobrança.

 

Também não é possível o barramento de dados após o Cliente terminar o pacote. 

Sempre que esgotar o plafond, vão aplicar-se as condições do tarifário.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

 

Prezado joão,

Estou farto desta treta. Não foram 100 megas  mas: 100 mais 5 vezes 50. Que raio de demência é esta?

Querem endoidecer-me é isso?

Foi-me debitado  não 1,99€  mas sim 7,24€. Estou a falar Português, certo? Como é que não vêem essa diferença? Estão a gozar comigo ou quê? É sempre a mesma música.

Não vou poder ester aqui a responder a emails pois tenho de dormir visto ter de me levantar às 6 da manhã para ir trabalhar.

Resolvam esta questão e ponto final. Não quero estar aqui a falar sempre no mesmo.

Se não têm capacidade ou autoridade para resolver isso ponham alguém da operadora a falar comigo amanhã durante a manhã.

Estou a ficar farto disto.

Começo a ficar desiludido com a Vodafone.

Vai telemóveis e serviços de tv net e voz para o **bip**.