cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados Apps Yorn X 5G +25

nunogil
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa tarde,

De acordo com o meu tarifário não devia gastar dados em algumas Apps, situação que nunca aconteceu.

Qualquer app que utilizo (por exemplo: instagram ou Whatsapp) consome a totalidade dos dados no meu pacote de dados.

O que poderia fazer?

Obrigado pela atenção,
Nuno Gil
6 RESPOSTAS 6

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @nunogil,


Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações. 

Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.

Poderá consultar as condições do tarifário no site:https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html.

 

No caso dos tarifários com plafonds de aplicações incluídos, para que as estas tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2. Pedimos que verifique se a configuração está correta.

Obrigada
Prag_Vodafone

Boa tarde.
Verifiquei e está de acordo com o que foi aqui referido.

Penso que o problema tenha a ver com a vossa configuração:
Aparece no meu plano que tenho 15 GB gratuitas dessas apps mas o meu plano deveria ser Gb ilimitadas dessas apps.
Poderão verificar?

Obrigado,
Nuno Gil

@nunogil,

 

De acordo com as condições do tarifário, presentes na página da Yorn » ver Mais » Apps gratuitas,  a utilização das Apps está sujeita a uma Politica de utilização responsável de 15GB.

 

Esses 15GB foram já esgotados no seu número pelo que os acessos às apps são descontados pelo plafond do tarifário.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Resumindo...:

A Vodafone "vendeu-me" uma história errada e um "produto" errado.

Quando aderi "venderam-me" que seria ilimitado, tal como indica em todo o lado e transcrevo:
-"Apps sem gastar dados";
-" O tráfego gerado pelas apps Apple Music, Spotify, Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage, FaceTime, Viber e Pokémon GO está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB."

Infelizmente e, pelos vistos, isso não corresponde à realidade.

Anónimo
Não aplicável

Olá @nunogil,

 

Aconselhamos a consulta das condições do seu tarifário.

A Vodafone\Yorn anuncia "Apps sem gastar dados" e não "Apps com tráfego ilimitado". 

Apps sem gastar dados significa que a sua utilização não é descontada do plafond de dados mensal genérico, mas sim do pacote de 15GB. 

Esta situação aplica-se a todos os Yorn's. As condições do tarifário são públicas e podem ser consultadas em http://Yorn.net.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

nunogil
Visitante Junior
Visitante Junior
É uma boa tentativa de defesa.
Mas não passa disso, de uma tentativa.

Não me venha com a "treta" - e perdoe-me a linguagem - da consulta das condições.
Fui enganado por um funcionário vosso, ou seja pela vossa empresa. Faz parte.
É assim que se "ganha".

Obrigado pelos esclarecimentos.