Criação
Resposta
Solução
em 14-08-2020 11:17 PM
Boa noite,
Possuo o tarifário Yorn X 1GB, e hoje acabaram-se os dados móveis. O problema é que assim que recebi SMS a dizer que se tinham acabado desliguei imediatamente os dados no telemóvel, como ia a conduzir não pude mexer mais no telemóvel (sorte de que a primeira SMS ter aparecido quando estava parada num stop). Apesar de ter desligado os dados logo de seguida recebi uma SMS a dizer que tinham sido disponibilizados mais 100MB por 1.99€, segundos depois o telefone toca outra vez com uma SMS a dizer que mais 20MB tinham sido disponibilizados por 1.05€. Logo de seguida, mais duas SMS a dizer o mesmo - mais 20MB disponibilizados por 1.05€.
Agora, como é que me cobraram dados se eu não estava a usar na altura (tinha tudo desligado: dados e apps) e porque é que isto é feito automaticamente, a primeira SMS ainda compreendo agora as outras deveria de ser a informar que se o quiser mais dados que haveria a possibilidade de comprar mais em vez de tirarem o dinheiro automaticamente.
Assim, 5.14€ foram-me cobrados sem que eu pudesse fazer nada para o impedir. Eu não quero mais dados, que ainda por cima me foram cobrados e eu nem os usei.
Gostaria de saber se é possível devolverem-me o dinheiro e onde posso reclamar sobre esta situação de forma a que possa ser melhorada.
Obrigada.
em 15-08-2020 12:47 AM
Olá @Márcia13,
Quando o equipamento tem uma ligação em curso, o aviso do limite de dados apenas é enviado no fim dessa ligação, quando é feita a contabilização.
Este acesso poderá no entanto ter consumido o plafond e tarifas extra quando excede os limites dessas mesmas tarifas.
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 19-08-2020 10:21 AM
19-08-2020 11:14 AM - editado 19-08-2020 11:14 AM
Olá @IvoAndrade,
Pode validar os seus consumos/sessões de dados moveis, através da app My Vodafone, no menu "Ultimas Comunicações".
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 19-08-2020 12:55 PM