Criação
Resposta
Solução
em 30-08-2020 12:30 AM
Boa noite,
Recebi uma mensagem a dizer que me retiraram 1.99Eur por ter esgotado o meu pacote de dados moveis. Porem eu só usei aplicações que não gastam dados p. ex. Facebook/Instagram/Messenger/YouTube... É a segunda vez este mês.
A primeira foi justificada porque eu usei outras aplicações que gastam dados e não olhei para os consumos mas esta segunda vez não é nada justificada porque tive todo o cuidado para não usar aplicações que gastam.
Quero que encontrem uma solução.
Obrigado.
em 30-08-2020 08:46 AM
Olá @Fernando74,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
Num equipamento IOS ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.
Os Equipamentos tem também a definição de "apoio ao Wifi", quando o WIFI está fraco, liga automaticamente os seus dados moveis.
Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.
Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 30-08-2020 09:22 AM
Pelos preços que praticam deviam era dar tráfego ilimitado, com regras de PUA mas ilimitado. Aqui na vizinha Espanha a Vodafone trata melhor os seus clientes.
em 30-08-2020 03:13 PM