Criação
Resposta
Solução
em 26-03-2021 12:48 AM
em 26-03-2021 02:04 AM
Olá @gharrison11,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, sendo que a informação dos volumes consumidos, está presente em My Vodafone » Ultimas comunicações.
De acordo com as condições do tarifário, apesar da generalidade do tráfego destas Apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das Apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
Alertamos para o facto de que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando assim desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Alguns exemplos são:
- Aplicações de redes sociais (facebook; Instagram; Whatsapp; Skype, Snapchat, Telegram, Messsenger, Google Play Store; Wire, LINE,…);
- Meteorologia (Exemplos - Accuweather; Dark Sky; Weather Channel);
- Aplicações economizadoras de bateria((Battery Doctor; Battery Saver; Avast Battery Saver);
- Browsers específicos ( Yahoo; Firefox; Google Chrome);
Reiteramos ainda toda a informação dada por mensagem privada a 24 de Março.
Esta situação tinha já sido encaminhada à área responsável de forma a ser analisados os consumos, não tendo sido verificada qualquer anomalia.
Obrigado
Brunof_Vodafone