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Solução

Pacote de dados esgotado com apps que não esgotam dados...

Sandrainc
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite, estava a usar a app do instagram quando recebo uma sms a informar que tinha esgotado o meu pacote de dados (segundo o meu tarifário : "O tráfego gerado pelas apps Pokémon GO, Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage, FaceTime, Viber, Vodafone Call +, Message + e pelo streaming de música no Spotify Premium está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB."). Ora portanto a minha questão é: como é que esgoto o pacote de dados a usar apps cujo tráfego gerado não é descontado desse mesmo pacote? Acrescentando a isso, automaticamente é me cobrada a activação de um novo pacote com mais 100MB, pacote esse que não seria necessário activar uma vez que não deveria ter gasto os dados a usar apps que estão incluídas no meu tarifário. Gostaria então de ter esta questão resolvida. Obrigada
34 RESPOSTAS 34

Olá @abc123,

 

No caso dos tarifários com plafonds de aplicações incluídos, para que as estas tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Olá,
Não tenho essa APN, pode dizer-me as informações por favor? Ou sera que é por não ter 4G no telemovel, só ter 3G?
Obrigado
Se ajudei clica no "?", se resolvi o problema ou esclareci a tua duvida clica em "solução aceite"!

?

Olá @abc123

 

Pedimos que utilize as seguintes configurações:

 

Nome Vodafone net2
APN net2.vodafone.pt
Proxy não definido
Porta não definido
Nome de Utilizador vodafone
Palavra-passe vodafone
Servidor Não definido
MMSC http://mms.vodafone.pt/servlets/mms
Proxy de MMS iproxy.vodafone.pt
MCC 268
MNC 01
Tipo de Autenticação nenhum
Tipo APN internet+mms+dun

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

BrunoC
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite! Eu tenho tarifário de 5GB, e para minha surpresa que nunca gasto os dados mensalmente, acabo de receber notificação a dizer que esgotei os dados, visto que so utilizo praticamente as aplicações que são especificadas que não contam para o tráfego gostaria de saber o que se passa! Cumprimentos

Anónimo
Não aplicável

Olá @BrunoC

De forma a podermos verificar a sua questão, pedimos que nos indique o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Caso o serviço não esteja identificado poderá confirmar-nos PIN/PUK.


Adicionalmente, deverá indicar a APN que está a utilizar, esta informação poderá ser verificada através de definições de rede » pontos de acesso. 

 

Informamos que as plataformas de redes sociais, estão em constante atualização, com novas funcionalidades e acessos, motivo pelo qual o tráfego poderá variar de mês para mês.

 

Obrigado,
André_Vodafone

BrunoC
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Obrigado pela brevidade, meu contato é o *****, Bruno Miguel Oliveira Carvalho, ***********
Pin ****
Puk ********

Anónimo
Não aplicável

Olá @BrunoC

Editámos a sua mensagem por questões de segurança e confidencialidade de dados. 

 

O número está identificado, pelo que será necessário indicar-nos através de mensagem privada a morada completa (está em falta o código postal). 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigado, 
André_Vodafone

daniifnunes
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa noite.

Aproveitando este tópico, vou novamente dar o meu testemunho.

 

Atualmente estou desde do mês passado a serem consumidos dados móveis do plafond global. Reportei noutro tópico e disseram-me que o meu caso ia para análise e até hoje ainda estou à espera de uma resposta.. 

Os meus 10gb de apps gratuitas estão ainda totalmente sem qualquer utilização e já fui inclusive ao instagram e ao facebook para ver se o problema já tinha sido resolvido.. Obviamente, já estou com 386 mb (de 500mb do plafond global) por consumir. Estou neste momento sem utilizar os dados móveis porque tenho medo que me sejam debitados pacotes extra e estou sem qualquer controlo. 

 

Como já deram para ver, o problema já está a generalizar e vocês até agora não conseguiram sequer identificar o problema, e nós, clientes, sentimo-nos roubados porque estão a tirar-nos a oferta que temos direito.

 

Como devo resolver este problema, tendo em conta que pago semanalmente algo que não estou a usufruir?

Agradeço feedback e compreensão ao meu descontentamento que já se está a prolongar a tempo demais......

 

Daniela Nunes

Anónimo
Não aplicável

Olá @daniifnunes,

 

Compreendemos a sua exposição. Como tem sido referido, as situações que nos têm sido colocadas pelos Clientes e as quais após verificação não foi detetado qualquer dificuldade, foram de igual forma escaladas para a área responsável.

 

Será feita uma análise mais interna, como o acompanhamento do seu consumo, e caso de verifique alguma anomalia, procederemos à imediata correção.
 

Reportámos a sua situação internamente.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

daniifnunes
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa tarde.

 

Venho de novo reabrir este tópico, pois desde do mês passado reparei que as apps gratuitas estão a ser gastas indevidamente pelo meu plafond normal (1GB).

Constei isso quando faço chamadas de vídeo pelo facebook messenger, apesar de que não ter a certeza se existem outras apps a serem debitadas por esse plafond.

Tenho a ligação da rede móvel correta.

 

Gostaria que fosse resolvido o problema.

Obrigada,

Cumprimentos 

Daniela Nunes