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Solução

Prémios YORN e consumo de dados

Sofixe
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,

Tenho 2 questões para colocar.

No fim de semana passado ganhei dois prémios YORN que consistiram em 5GB por 3 dias e 3GB por 1 dia. Recebi a confirmação da ativação dos prémios, contudo o consumo de dados foi aumentando. Hoje, que já não estão ativos os prémio, o consumo de dados assume os dados utilizados no fim de semana. Podem explicar e/ou resolver a situação?

Outra questão, percebi que a WILD CARD que ganhei a 8 de janeiro, com a troca de cartas, não foi "utilizada". No momento da atribuição foi originado um erro e quando tentei novamente já não tinha as cartas disponíveis e até pensei que havia sido selecionada uma carta ao acaso. Contudo, vejo agora pelo histórico de prémios que esse prémio não foi atribuído. Ao aceder ao Fórum constatei que não fui a única pessoa a quem isto está a acontecer. Podem ajudar?

Obrigada.

Sofixe 

7 RESPOSTAS 7

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Sofixe,

 

Em relação à primeira questão, pedimos que nos clarifique a situação para que possamos ajudar.

 

Para que possa resgatar a WildCard deverá aceder ao menu "O meu perfil" e clicar no contador que surge ou selecionando a opção Prémios.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

Boa tarde,

Quanto à primeira questão não tenho muito a crescentar. No dia 12/02 ganhei e ativei um prémio de 5GB durante 3 dias e no dia 15/02 ganhei e ativei um prémio de 3GB durante um dia. No entanto, entre os dias 12 e 15 de fevereiro o meu plafond de dados foi diminuindo, restando agora apenas 194 MB. Nos últimos prémios deste tipo isto não aconteceu.

Quanto à 2ª questão, como informei, apenas vejo o contador a zeros, por não ter resgatado o prémio (que foi a 08/01/2020). Não resgatei porque deu erro e não sabia o que fazer, até ver casos semelhantes aqui no fórum.

Agradecia ajuda. 

Olá @Sofixe,

 

Após análise, não temos indicação de dificuldades na utilização dos seus prémios.

 

Os prémios têm uma validade de 72h até serem resgatados. Já não é possível resgatar a sua wildcard.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Bom dia,

Numa situação normal assumo que "Os prémios têm uma validade de 72h até serem resgatados. Já não é possível resgatar a sua wildcard." Mas numa situação em que existe um erro na aplicação e nada nos alerta para a forma de resolver deveria haver uma alternativa. Além disso, já li neste fórum que resolveram uma situação semelhante à minha, disponibilizando novamente a opção de selecionar a WildCard.

Quanto ao consumo de dados e ao respectivo contador apresentado na aplicação My Vodafone, questiono, o que deve acontecer quando os prémios de 3GB e 5GB são atribuídos? Eu esperaria que o valor no contador se mantivesse sempre igual até terminar a duração do prémio (visto que nunca consigo gastar todos os dados do prémio). Tal está a acontecer de ontem para hoje, porque recebi mais um prémio de 3GB por um dia. Então porquê não aconteceu entre os dias 12 e 15 de fevereiro?

Agradecia resposta, mas desta vez com soluções em vez de respostas vagas.

Obrigada.

Olá @Sofixe,

 

Encaminhámos internamente a situação referente à Wildcard, pelo que será necessário aguardar feedback da área responsável.

 

Em relação aos prémios de dados móveis, verificámos que o prémio se encontra corretamente ativo, tendo já sido descontados MB do mesmo. no entanto, pedimos que que verifique se tem a APN corretamente configurada para apn net2.vodafone.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

 

 

A APN está bem configurada e o meu problema não é com o prémio recentemente atribuído, pois esse estou a verificar que está bem, pois a utilização dos dados não está a diminuir o meu plafond. Refiro-me aos consumos de dados deduzidos entre 12 e 15 de fevereiro, quando tinha outro prémio atribuído.

 

Olá @Sofixe

 

Temos registado em sistema, que ambos os prémios, foram corretamente ativados.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone