cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Roaming no Avião

flavioferrei19
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas,

Eu vou viajar dentro de uns meses, e vi que as companhias aéreas têm abordo uma tecnologia de internet através do serviço de Roaming, e que o valor do mesmo serviço varia entre operadoras. Sendo assim, sendo eu um cliente Yorn, gostaria de saber onde posso encontrar essa informação, ou se alguém me pode disponibilizá-la.

Caso sirva de ajuda, as companhias aéreas pelas quais eu vou viajar são a TAP e a Qatar Airways.

Cumprimentos.

3 RESPOSTAS 3

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @flavioferrei19,

Agradecemos o seu contacto e estamos aqui para ajudar.

A conexão é realizada através do Wi-fi a bordo, pelo que recomendamos verificar o custo do serviço junto das respetivas companhias. 

Qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar-nos.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Boa tarde,
No site das companhias aéreas diz para pedir informações à operadora. A operadora diz para pedir informações à companhia aérea. Em que ficamos?

Cumprimentos

Olá @flavioferrei19 

Agradecemos o seu contacto.

O Serviço Roaming em Aviões funciona como qualquer outra situação de Roaming.
Liga o telefone, regista-se na rede do operador que estiver disponível no avião (OnAir/AeroMobile) e faz o tipo de comunicação que pretender.

A forma como é informado sobre a possibilidade de utilização do serviço móvel a bordo dependerá de cada companhia aérea. 
No entanto, haverá durante as comunicações que são habitualmente efetuadas pelas tripulações, informação sobre a disponibilidade do mesmo.

No caso da TAP, dispomos das seguintes informações:

Será disponibilizado aos passageiros um folheto com as informações sobre este serviço, dentro do avião.
Nas comunicações verbais efetuadas pela tripulação será referida a disponibilidade do serviço e os períodos durante os quais será possível usar as comunicações móveis no decurso do voo, ligado a restrições de segurança.
Haverá, à semelhança do que acontece com o sinal de “apertar cintos”, sinalização no avião que indica a possibilidade ou impedimento de usar o telemóvel.
O avião onde o serviço está disponível, realiza voos dentro da Europa, Açores, Madeira e Cabo Verde.

Temos ainda informação que no caso da On Air, o serviço de roaming aéreo está disponível num avião da AIR France e no avião da TAP: "Almeida Garrett"- Airbus 319 (CS-TTL).
Pelo que deverá verificar junto da sua companhia aérea.

Deixamos aqui os custos associados:

€1,78 (€1,45 s/iva)/100KB 
€18,23 (€14,82 s/iva)/MB

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer questão adicional.

Obrigado

Prag_Vodafone