Criação
Resposta
Solução
em 14-05-2024 09:02 PM
Boas,
Eu vou viajar dentro de uns meses, e vi que as companhias aéreas têm abordo uma tecnologia de internet através do serviço de Roaming, e que o valor do mesmo serviço varia entre operadoras. Sendo assim, sendo eu um cliente Yorn, gostaria de saber onde posso encontrar essa informação, ou se alguém me pode disponibilizá-la.
Caso sirva de ajuda, as companhias aéreas pelas quais eu vou viajar são a TAP e a Qatar Airways.
Cumprimentos.
em 14-05-2024 11:01 PM
Olá @flavioferrei19,
Agradecemos o seu contacto e estamos aqui para ajudar.
A conexão é realizada através do Wi-fi a bordo, pelo que recomendamos verificar o custo do serviço junto das respetivas companhias.
Qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar-nos.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 15-05-2024 01:41 PM
em 15-05-2024 02:39 PM
Olá @flavioferrei19
Agradecemos o seu contacto.
O Serviço Roaming em Aviões funciona como qualquer outra situação de Roaming.
Liga o telefone, regista-se na rede do operador que estiver disponível no avião (OnAir/AeroMobile) e faz o tipo de comunicação que pretender.
A forma como é informado sobre a possibilidade de utilização do serviço móvel a bordo dependerá de cada companhia aérea.
No entanto, haverá durante as comunicações que são habitualmente efetuadas pelas tripulações, informação sobre a disponibilidade do mesmo.
No caso da TAP, dispomos das seguintes informações:
Será disponibilizado aos passageiros um folheto com as informações sobre este serviço, dentro do avião.
Nas comunicações verbais efetuadas pela tripulação será referida a disponibilidade do serviço e os períodos durante os quais será possível usar as comunicações móveis no decurso do voo, ligado a restrições de segurança.
Haverá, à semelhança do que acontece com o sinal de “apertar cintos”, sinalização no avião que indica a possibilidade ou impedimento de usar o telemóvel.
O avião onde o serviço está disponível, realiza voos dentro da Europa, Açores, Madeira e Cabo Verde.
Temos ainda informação que no caso da On Air, o serviço de roaming aéreo está disponível num avião da AIR France e no avião da TAP: "Almeida Garrett"- Airbus 319 (CS-TTL).
Pelo que deverá verificar junto da sua companhia aérea.
Deixamos aqui os custos associados:
€1,78 (€1,45 s/iva)/100KB
€18,23 (€14,82 s/iva)/MB
Estamos inteiramente disponíveis para qualquer questão adicional.
Obrigado
Prag_Vodafone