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Solução

Tarifário Yorn

dagferreira
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa tarde.

 

Aderi recentemente ao tarifário Yorn X. Por altura da adesão, pedi para ativar o tarifário Yorn XS, no entanto segundo indicação recebida, as novas adesões são todas feitas com o tarifário XL que tem um periodo promocional de 3 meses. Gostaria de lhes perguntar se no fim do periodo promocional, o tarifário será automáticamente migrado para o Yorn XS que requisitei aquando da adesão, ou se terei que proceder manualmente à alteração do tarifário?

Procurei informação sobre alteração de tarifário na app my vodafone, bem como na área de cliente do website da Vodafone, mas apenas encontrei a opção para alterar para o tarifário Yorn XM. Não encontrei alternativa para mudar para o Yorn XS.

 

Desde já agradeço a atenção disponibilizada.

 

Melhores cumprimentos

Daniel Ferreira

 

 

8 RESPOSTAS 8

Anónimo
Não aplicável

Olá @dagferreira,

 

As alterações de plano só são feitas a pedido do Cliente, desta forma, para mudar de tarifário terá de solicitar o mesma.

 

Se respeita as condições de adesão, tem até 25 anos e\ou é estudante, deverá fazer a alteração, preenchendo o formulário de adesão, como se de um novo Cliente se tratasse, no site em http://vfpt.pt/rsociais202.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa noite cara Marta.

Agradeço a resposta.

Sendo o procedimento tal como me indica, porque não me foi atribuído à partida o tarifário Yorn XS tal como pedi na minha adesão inicial? Não querendo assumir que estão a desperdiçar o tempo dos vossos clientes, qual o racional para que tenha que voltar a aderir ao tarifário Yorn X se acabei de submeter todos os documentos necessários há menos de dois meses?

Melhores cumprimentos

Anónimo
Não aplicável

Pelo que indica a sua mensagem foi beneficiado por uma campanha em que ficou com o plano Yorn X 10GB com o valor semanal inferior ao que este tarifário realmente tem. Quanto se ativasse logo com o plano Yorn X 1GB não tinha qualquer oferta.

 

A Vodafone disponibilizou-lhe uma campanha, em todo o caso, o Cliente não é obrigado aceitá-la.

 

Para efeitos de alteração para o plano pretendido é necessário proceder em conformidade com o explicado na mensagem anterior em alternativa, poderá deslocar-se a uma das nossas lojas oficias.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Bom dia cara Marta

 

Agradeço a sua resposta e passo a esclarecer.

 

Por altura do meu pedido de adesão ao Yorn, contactei com o vosso departamento de marketing, no qual fui atendido pela vossa coloboradora Agnes Lima. Nessa altura pedi especificamente para aderir ao Yorn XS. Quando me indicaram que iria beneficiar de um periodo promocional pela adesão, disse especificamente que preferia aderir de imediato ao Yorn XS, para não ter o trabalho de mudar de tarifário após 3 meses. A colaboradora disse-me então que todas as novas adesões são feitas com o periodo promocional, sendo que não teria qualquer dificuldade em alterar o tarifário posteriormente através da app My Vodafone. Nunca me referiu que teria que fazer novo pedido de adesão ao Yorn. A conversa foi gravada para controlo de qualidade de atendimento, por isso poderão resgatar a informação sobre o que aqui escrevo.

 

Adicionalmente, no dia 19 de Janeiro de 2021,  pelas 13:57, enviei através de e-mail para o endereço tlmkrhmais@vodafone.com, a documentação pedida para o novo registo. Nesse e-mail, o qual transcrevo no fim desta mensagem (ver abaixo), indiquei especificamente que pedia para aderir ao Yorn XS.

 

Nesse sentido, assumindo que a informação que me deu é correta e que não houve má fé por parte da Vodafone, uma vez que não pedi para aderir ao periodo promocional e disse especificamente no contato telefónico que queria aderir ao Yorn XS sem beneficiar do periodo promocional, peço que regularizem a miha situação e activem o tarifário Yorn XS de acordo com o solicitado no meu pedido de adesão.

 

Transcrição do e-mail enviado:

On Tue, 19 Jan 2021 at 13:57, Daniel Ferreira <> wrote:
Boa tarde.
 
Conforme solicitado para proceder à portabilidade do meu número de telefone para o tarifário Yorn XS, envio em anexo a cópia do boletim de inscrição na Universidade do Porto.

Sem mais nada de momento, agradeço a atenção disponibilizada.
 
Com os melhores cumprimentos.
 
Daniel Ferreira

 

Olá @dagferreira,

 

Lamentamos a sua insatisfação, contudo, deverá seguir os passos indicados nas mensagens anteriores, de modo a efetuar a alteração para o tarifário pretendido.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Boa tarde caro Rodolf.

 

Agradeço a resposta. Retirado da FAQ do website Yorn.

 

Se já és Yorn podes alterar para outro Yorn através da app My Vodafone ou ligando para o 1276.

Assim que fazes a alteração é descontado o valor da semanada do teu novo tarifário.

O dia da alteração passa ser o dia do custo semanal. Escolhe bem o dia em que alteras.

Podes alterar entre tarifários Yorn gratuitamente 1 vez a cada 30 dias. Caso não tenham passado 30 dias desde a tua última alteração Yorn, haverá um custo adicional de €6,00.

Se já és Yorn podes alterar entre tarifários Yorn através da app My Vodafone ou ligando para o 1276 sem ter de repetir o processo de validação de idade nem comprovar o estatuto de estudante.

 

Voltando à questão original e sabendo que através da App só tenho a opção para migrar para o Yorn XM, gostaria de saber qual a forma para migrar para o Yorn XS.

 

Olá @dagferreira,

 

Para que possamos analisar o tipo de tarifário ativo no seu serviço, pedimos que nos indique, por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigada,

Rute_Vodafone
 

Boa tarde.

 

Para ser sincero, esqueçam. Se num pedido de informação tão simples, é o cliente que tem que vos citar os termos de utilização da Vodafone, prefiro não perder o meu tempo aqui neste meio de comunicação. Eu próprio trato de recolher a informação que necessito. Já agora, numa próxima oportunidade, evitem prestar informação errada. Leiam as vossas próprias FAQs.

 

Melhores cumprimentos