Criação
Resposta
Solução
ontem
- última edição
ontem
por
Rodolf_Vodafone
Boa tarde ,
Venho por este meio fazer queixa por me terem retirado como titular do seguinte numero:
+351 ********* Yorn - Vodafone.
Eu era titular deste contacto pessoal ( +351 *********) e detetei que o mesmo já não me pertence.
Sem minha autorização , sem aviso prévio e sem alternativa para a situação o meu numero foi atribuído a um outro titular e sendo este um cartão Yorn Vodafone, a responsabilidade só pode ser da Vodafone .
Tendo eu agora todos os contactos / mensagens que não recebo e apps impossíveis de aceder. (nomeadamente acesso ao WhatsApp pessoal onde contactava com todos os meus contactos pessoais e grupos ) todos os meus grupos e contactos estão agora á disposição de um numero que eu já não sou titular.... e a responsabilidade é vossa.
eu não tenho acesso ao meu WhatsApp pessoal porque o suposto novo titular do meu numero se registou na App como sendo dono do meu numero !!
isto não é normal. a Vodafone é responsável de eu ter perdido o acesso a todos os meus contactos pessoais no meu WhatsApp e tem a responsabilidade de me resolver o problema. Eu não tenho acesso ao meu WhatsApp porque não recebo os códigos de confirmação.
o numero tinha um titular (EU) e mesmo sem carregamentos não poderia em forma alguma ser atribuído a outro titular sem a minha autorização.
Eu nunca foi notificada de falta de saldo ou de necessidade de carregamentos. Nunca recebi um email ou aviso .
o respetivo numero estava associado e constava da conta My vodafone gerido pelo contacto profissional e nem lá tenho uma única mensagem ou aviso de que o meu numero pessoal +351 ********* estava em algum risco de ser entregue a outro titular.
agradeço esclarecimento...
Susana Silva
ontem
Olá @scsarquitectos,
Lamentamos a sua insatisfação.
O número de telefone em questão, foi desativado no passado dia 12/01/2024. Após a desativação, é possível a recuperação do número de telefone num prazo de 90 dias. Após este prazo, o número é desativado permanentemente e posteriormente poderá ser reciclado e atribuído a outro cartão. Esta informação está presente nas Condições de Oferta dos Serviço Pré-pagos.
Conforme as condições dos tarifários Yorn, para manter o número ativo, é necessário garantir em saldo o valor suficiente para o débito da semanada. Caso não seja efetuado o débito da semanada, o número é suspenso por falta de carregamento e desativado 90 dias depois.
Durante todo este processo, são enviadas várias comunicações a informar sobre a necessidade de garantir o valor necessário para o débito da semana de modo a manter o número ativo. Através da app MyVodafone, é também possível verificar a data da próximo débito e o valor associado.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
ontem
Rodolfo ....
muito obrigado pela resposta mas o problema e caso não tenha lido eu durante todo este processo, nao me enviaram comunicações a informar sobre a necessidade de garantir o valor necessário para o débito da semana de modo a manter o número ativo.
E nem através da app MyVodafone, me foi possível verificar a data da próximo débito e ou o valor associado. Dado que como referi estava no reino unido e não tinha rede móvel acessível para este numero. Eu não conseguia registar este numero em nenhuma rede da Vodafone UK. Portanto eu estive apenas e só dependente de emails ... no minimo para me avisar do que passava. E nem um e-mail eu recebi.... a Vodafone falhou e eu quero as minhas contas de volta... porque quem me garante que este novo titular não tem acesso aos meus Contactos pessoais e contas pessoais do meu Whatsaap. ????? enquanto eu não tenho e esse novo titular pode estar a ler e ater acesso ao que me pertence por privacidade ... Mas estas a gozar comigo ???? Para a Vodafone a lei dos dados dados privados não quer dizer nada ??? eu não me vou calar !!!!! eu quero uma resolução do problema ... desliguem definitivamente este numero para a vossa rica saúde . Porque eu não me vou calar .
ontem
Compreendemos que não ter mais acesso ao número lhe possa causar transtornos, pelo que lamentamos a situação. 😔
Informamos que, para manter o número ativo, é necessário garantir saldo suficiente para os débitos semanais, sendo que isto faz parte das condições do tarifário. Por esta razão, é da responsabilidade do cliente fazer a gestão dos carregamentos.
Em Roaming, o telemóvel pode não conseguir captar a rede de forma automática com sucesso. Por essa razão, poderá não ter recebido os SMS de aviso. Quando isso acontece, é necessário reiniciar o equipamento e realizar uma busca manual de rede. No Reino Unido é possível ligar-se a uma destas operadoras: Orange, Vodafone, Hutchison 3G Uk, O2 e T-Mobile.
Informamos que só o titular atual de um serviço poderá solicitar a desativação do mesmo, pelo que não conseguimos dar seguimento ao seu pedido.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
ontem
só o titular atual de um serviço poderá solicitar a desativação do mesmo...acho melhor contrato depressa.... e parar com esta brincadeira
vamos ver se a gente se entende ... eu vou fazer tudo no meu poder para este numero ser bloqueado em todos os lados e plataformas possíveis .. podes contar com isso e a queixa continua. eu não vou parar ate este numero estar eleminado da face da terra
eu comprei o cartão e o numero para minha unica propriedade ... em nenhum momento o numero adquirido e comparado pode sair da mina unica propriedade sem o meu consentimento .... o mesmo me pertence não interessa o que me apetece fazer com ele . Um numero desativado não significa novo dono ... desativado significa acabado ... fora de serviço e fora de ativo.... eu neste momento tenho o perfil no whatsaap com a minha foto e a chamar-me Dixie Charlizie !!! com uma conta whatsaap business que eu nunca acionei ...
os meus Contactos privados (amigos e etc) estão a mandar mensagens para la que eu não vejo e não tenho acesso ... ate que ponto este titular não me roubou a privacidade por vossa culpa !!! porque a culpa passa apenas por vocês que venderam um numero privado a outro titular. E sem pré aviso .... provem que me avisaram .... porque u provo que não me avisaram.
a pessoa que roubou os meus dados e que que vocês Vodafone lhe deram acesso , manteve a minha foto de perfil e apenas alterou o nome e a designação da conta .. a cara na foto continua a minha o que ilude os meus Contactos privados que continuaram a enviar mensagem para este perfil....e eu não tenho controlo sobre isso ... foi esse o problema que coces Vodafone criaram . FALHA NA PRIVACIDADE DE CONTER OS DADOS DOS UTILIZADORES QUE CONFIARAM EM VOCÊS
ontem
EXIJO QUE A VODAFONE DESATIVE , DESLIGUE ESTE NUMERO IMEDIATAMENTE....
ontem
Olá @scsarquitectos,
O número de telefone foi desativado tendo em conta os termos e condições do serviço. Estes são aceites no momento da ativação do serviço.
Depois do prazo de 90 dias após a desativação do número, este poderá ser reciclado e comercializado novamente.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
há 10 horas
Nao Rodolfo , , não pode porque eu não o desativei ainda este sábado de manha carreguei o numero com 20 euros de saldo , portanto o numero ainda era meu e não estava desativado.... , alem disso não pode ser reciclado e comercializado novamente porque nem eu vos passei nenhuma declaração a dizer que o numero estava desativado, nem eu vos passei uma declaração a autorizar a revenda do meu numero pessoal.
Agora talvez se perceba como ouvimos nas noticias tanta gente com a vida devassada por roubo de dados pessoais , roubo de contas , roubo de identidade e etc.
Porque a Vodafone não vos contacta porque são os termos e condições de serviço ?? certo Rodolfo??? e a Vodafone decide que os vossos números pessoais já NÃO são vossos e vendem os mesmos números a outro titular que vai servir-se desse mesmo numero , vai receber as chamadas dos vossos amigos , as mensagens dos vossos amigos e os códigos dos vossos bancos , nomeadamente vai receber o saldo que vocês carregaram no numero ainda pensando ser vosso e que consta no acesso das vossas plataformas digitais, acesso banco on line e outras coisas que hoje em dia temos que associar um contacto de telemóvel... tendo em conta os termos e condições do serviço...
Agora e tendo em conta os termos e condições do serviço da Vodafone ... como se resolve uma situação de roubo de dados pessoais e outros crimes associados apenas e só porque a Vodafone vendeu o meu contacto de telemóvel pessoal a outro titular...
EXIJO QUE A VODAFONE DESATIVE , DESLIGUE ... ELIMINE ESTE NUMERO IMEDIATAMENTE .... e que o mesmo seja retirado de circulação ou uso de terceiros e novos titulares.
há 10 horas
Olá @scsarquitectos,
Compreendemos a sua insatisfação em relação à desativação do seu número.
Informamos que o reembolso referente ao seu carregamento será processado o mais brevemente possível. O carregamento foi associado ao número, uma vez que o mesmo já estava ativo num novo cartão.
A desativação ocorre após a falta de carregamento, sendo que o cliente tem 90 dias para solicitar a reativação. Após esse prazo, o número é reutilizado num novo cartão, conforme explicado nas condições do seu tarifário. Neste caso, não é necessária uma autorização por parte do cliente, uma vez que o compromisso de manutenção dos carregamentos não foi cumprido.
Dessa forma, será necessário adquirir um novo cartão com um novo número. Pode fazer o pedido do novo cartão diretamente no nosso site.
Sugerimos que atualize o seu novo número junto das suas entidades bancárias e outras plataformas onde o número anterior estava associado.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Barb_Vodafone
há 6 horas
Eu não preciso de outro cartão ou outro numero, eu tenho um segundo numero que uso para os meus Contactos profissionais.
O problema foi que eu perdi o acesso ao WhatsApp pessoal onde contactava com todos os meus grupos e contactos pessoais (amigos e familiares) e que estão agora á disposição de um numero que pertence sabe-se la a que tarado... e a responsabilidade é vossa.
eu perdi acesso ao meu WhatsApp messenger pessoal porque o novo titular do numero registou-se na App numa conta Whatsaap Business com o numero , manteve a minha foto e o meu nome e o mesmo numero !!
Os meus contactos ao ver a minha foto continuam a contactar -me a pensar que continuam a falar comigo. Mas a realidade e que eles não estão a comunicar comigo ... porque eu não tenho acesso a nada que eles escrevem nas mensagens... na verdade estão a falar com uma outra conta que se registou com a minha foto e nome no Whatsaap Business porque lhe deram o meu numero.
Gostava de ser ver numa situação destas ??? sua família e amigos expostos desta maneira ??? porque um tarado qualquer ficou o meu anterior numero porque a Vodafone gosta de castigar quem não faz carregamentos.
Claro que estou a avisar toda agente e a pedir que bloqueiem e denunciem aquela conta. Já entrei em contacto com o Whatsaap , mas isto não é normal.
E na minha opinião a Vodafone é a principal responsável por tudo isto estar a acontecer.
O numero tem que entrar para desativação permanente.