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Solução

YORN X 5G - Consumo de dados móveis

ins3rt
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Exmos. Srs.,

 

Envio a presente exposição como tentativa de melhor solucionar a presente situação.

 

Alterei o meu tarifário para YORN X 5G no mês passado.

 

Embora tenha 5G para internet + 5G para Youtube, não sendo contabilizado os consumos de dado em aplicações como facebook, instagram, Skype, etc. segundo constam nas condições contratadas, vi-me forçado de efectuar cerca de 100€ em carregamentos para manter acesso a dados móveis - isto desde o dia 25/09 até ao passado dia 24/10, ou seja num período de 30 dias!

 

Note-se que tenho desactivas as actualizações através de dados móveis (apenas Wi-Fi), pelo que a possibilidade de os dados serem gastos em atualizações involuntárias estara, a meu ver, excluída.

 

Considerando que faço um uso razoável e dentro dos padrões de consumo atuais.

 

Coloco-me ao dispor de V. Exas. para providenciar mais comprovativos que atestam que algo de irregular se estará a pensar, designadamente registo de consumo de dados móveis registados pelo meu telemóvel.

 

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ins3rt

 

Os equipamentos poderão efetuar ligações automáticamente para a sincronização e atualizações de Apps e serviços que necessitem de ligações de dados móveis.

 

De acordo com as condições do Yorn X, "o tráfego gerado pelo download das aplicações não está incluído. Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário."

 

Contudo para podermos verificar, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
 

Obrigado

BrunoF_Vodafone