Criação
Resposta
Solução
em 10-07-2018 12:31 PM
Olá!
Recentemente decidi proceder à alteração de tarifário de Yorn X 1Gb para 5Gb. Como agora tenho Apple music incluído até ao final do ano, queria reativar o serviço (já ativei antes várias vezes, mas desativei com sucesso após expirarem os 3 meses). Quando sigo o link sugerido várias vezes neste fórum, surge a opção de ativar o Apple Music, mas pagando 6,99€ por mês.
Já fiz o login com o meu número corretamente e subscrevi a este tarifário já há alguns dias. O botão de subscrição ao serviço não deveria indicar "grátis"? Como o Yorn X 5Gb tem Apple Music gratuito, não deverei simplesmente clicar em subscrever, certo?
em 10-07-2018 01:13 PM
Olá @ruipinho_rmap,
Pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada, caso o número não esteja identificado deverá confirmar o PIN/PUK.
Obrigado,
André_Vodafone
em 10-07-2018 01:35 PM
em 10-07-2018 10:29 PM
Ainda sem solução. Um assistente referiu (sem sentido nenhum) que não era possível ativar o serviço de novo porque já usufrui do Apple Music com o tarifário anterior. Ou seja não tenho direito a Apple Music mais um único dia. simplesmente porque usei os 3 meses gratuitos que a Apple oferece, totalmente desligados da Vodafone.
Agradeço uma solução em condições assim que possível. Esta resposta é inadmissível.
em 10-07-2018 11:37 PM
Olá @ruipinho_rmap,
Como indicámos na mensagem privada: "A Apple não permite que uma conta acumule campanhas gratuitas, se o ID Apple associado a subscrição já tiver usufruído de período gratuito na subscrição com a Vodafone."
Neste caso, tendo o seu número usufruído de uma oferta promocional do Apple Music, não pode usufruir de outra. Trata-se de uma limitação da Apple Music.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
11-07-2018 09:49 AM - editado 11-07-2018 09:50 AM
Não é limitação nenhuma da Apple Music. Quem assume a oferta é a Vodafone. Se se propõem a oferecer Apple Music a quem tem o tarifário, têm que cumprir com o que prometem. Ou então expor publicamente (é que nem em asteriscos fala nisto) que esta oferta é só para novos clientes que NUNCA usaram Apple Music. E com isto acabaram de perder um cliente de mais de 15 anos. Cumprimentos
em 11-07-2018 10:58 AM
Bom dia,
De forma a esclarecermos esta a situação, vamos por pontos:
O seu número esteve ativado até dia 7-07-2018 o Yorn X 1GB, tendo aderido à Apple Music com este plano através da Vodafone/Yorn no dia 10-02-2018 e beneficiou desta oferta até dia 11-05-2018.
Naturalmente, todas as campanhas apenas podem ser subscritas pelos Clientes apenas uma única vez.
Conforme as FAQS públicas e acessíveis a qualquer momento pelos utilizadores, passamos a citar uma delas:
- P: "Estou a usar/usei outra oferta inicial da Apple Music, posso depois utilizar a minha conta gratuitamente através da Yorn?
R: Mesmo que já tenhas usufruído de outra oferta inicial da Apple Music diretamente com a Apple, tens direito a qualquer uma das ofertas da Yorn (grátis até 31 de dezembro de 2018 ou grátis por 3 meses). Para isso apenas tens de subscrever o serviço através da Yorn e usar o mesmo ID Apple."
Resumindo, o Cliente pode aderir a qualquer uma das ofertas Yorn, ou seja 3 meses ou até ao final do ano, mas apenas uma vez.
Desta forma não existe qualquer erro.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 11-07-2018 11:19 AM
Agradeço a atenção e apoio pela assistente Marta, o processo está explicado. No entanto, não posso dar esta explicação como resolução para o problema. Este tipo de atitude pela Vodafone é enganadora para casos como o meu (que são muitos), presumindo um regime típico de "permanência obrigatória" no mesmo tarifário para usufruir de todas as vantagens. Mais uma manobra de publicidade para que os novos clientes tenham mais vantagens que os antigos. Agradeço mais uma vez a atenção e até sempre.
25-07-2018 02:03 PM - editado 25-07-2018 02:03 PM
Boa tarde.
2 semanas depois, a situação continua por resolver... Repito, é inaceitável que a vodafone trate os seus clientes (de longa data) desta forma.
O serviço de qualidade / apoio de cliente não faz nada em relação a isto?
Cumprimentos
em 23-09-2019 11:52 AM
Este problema CONTINUA e está a afetar milhares de clientes. Irei avançar com queixa. Uma autêntica VERGONHA.