cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Ativação iMessage e FaceTime em novo iPhone com migração de eSim

ruiasn
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Mudei de iPhone, fiz a migração do anterior para novo inclusive do cartão eSim. 

Aparentemente a migração de eSim correu bem, mas deixou de ser possível a activação do iMessage e FaceTime.
No novo equipamento aprece o que o meu número não está disponível para efetuar e ativação dos mesmos, ficando em "loop" na tentativa de ativação.

20 RESPOSTAS 20

Olá @ruiasn

Respondemos às tuas mensagens onde informámos que a situação foi encaminhada internamente para análise.

Assim que tenhamos novidades, daremos feedback.
Agradecemos a tua disponibilidade para aguardar.

Obrigado

Prag_Vodafone

raquespt
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Por aqui igual. Estou desde terça-feira nisto e a vodafone nada. 

Olá @raquespt,

Pedimos que desligues o iMessage e o FaceTime e, de seguida, voltes a ativá‑los. Depois disso, confirma se a dificuldade fica resolvida.

Se a situação continuar, pedimos que nos envies por mensagem privada o teu número de telemóvel, por favor.

Para enviares uma mensagem privada, basta ires ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar a opção "Enviar uma mensagem" (do lado direito, a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

ruiasn
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Quando vão dar uma resposta?

Olá @ruiasn 

Após validação junto das nossas equipas técnicas, não foram identificadas dificuldades na rede Vodafone relacionadas com a ativação do iMessage ou FaceTime.

Na análise realizada, confirma-se que a SMS internacional necessária para a ativação destes serviços é enviada pela nossa rede. Como a ativação depende também dos sistemas da Apple, a resolução desta situação poderá ter de ser analisada pela própria marca.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Que resposta absurda. Com o cartão de outra operadora funciona. É só com a Vodafone.

Boa noite, na mesma situação após ter desativado o e-sim por causa de uma viagem. Agora ao reativa-lo, não consigo a ativação do iMessage, sendo que tenho um outro cartão, de uma outra operadora, que foi possível ativar as iMessage sem qualquer problema.

Olá @lllavado,

A ativação do eSIM pode afetar a configuração e a reposição dos serviços, o que, por vezes, pode levar até 48 horas.

Para ativação de iMessage, segue estes passos: 
- Garante conexão ativa a dados móveis/Wi-Fi;

– Abre Definições;
– Vai a Apps → Mensagens;
– Ativa iMessage;
– Entra em Enviar e receber e confirma se o teu número de telemóvel e/ou Apple ID estão selecionados.

Pedimos, por favor, que sigas os despistes desta página.

Vamos verificar em sistema se os SMS foram enviados com sucesso. Poderias, por favor, indicar-nos o número de telemóvel por mensagem privada?

Para enviares mensagem privada, basta clicares num dos moderadores (utilizadores identificados com “nome_Vodafone”) e escolheres a opção “Enviar uma mensagem privada”.

Obrigada,

Susan_Vodafone

heldermoreira1
Super Visitante
Super Visitante

Alguma sorte por aqui com este problema?

ruiasn
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Não, da parte da Apple diz que está tudo correto. Mas claramente há um problema entre a Vodafone e a Apple. 
Mas como parece que a Vodafone não está muito interessada internamente a perceber o motivo disto e eu como cliente pouco me importa de quem é a culpa, já pedi a portabilidade noutro operador do meu número. 

Assim termina um ciclo de mais de 20 anos de Vodafone.