Criação
Resposta
Solução
há uma semana
Boa tarde,
Mudei de iPhone, fiz a migração do anterior para novo inclusive do cartão eSim.
Aparentemente a migração de eSim correu bem, mas deixou de ser possível a activação do iMessage e FaceTime.
No novo equipamento aprece o que o meu número não está disponível para efetuar e ativação dos mesmos, ficando em "loop" na tentativa de ativação.
Sábado
Olá @ruiasn
Respondemos às tuas mensagens onde informámos que a situação foi encaminhada internamente para análise.
Assim que tenhamos novidades, daremos feedback.
Agradecemos a tua disponibilidade para aguardar.
Obrigado
Prag_Vodafone
Segunda-feira
Por aqui igual. Estou desde terça-feira nisto e a vodafone nada.
Segunda-feira
Olá @raquespt,
Pedimos que desligues o iMessage e o FaceTime e, de seguida, voltes a ativá‑los. Depois disso, confirma se a dificuldade fica resolvida.
Se a situação continuar, pedimos que nos envies por mensagem privada o teu número de telemóvel, por favor.
Para enviares uma mensagem privada, basta ires ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar a opção "Enviar uma mensagem" (do lado direito, a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
Segunda-feira
Quando vão dar uma resposta?
Segunda-feira
Olá @ruiasn
Após validação junto das nossas equipas técnicas, não foram identificadas dificuldades na rede Vodafone relacionadas com a ativação do iMessage ou FaceTime.
Na análise realizada, confirma-se que a SMS internacional necessária para a ativação destes serviços é enviada pela nossa rede. Como a ativação depende também dos sistemas da Apple, a resolução desta situação poderá ter de ser analisada pela própria marca.
Obrigado
Brunof_Vodafone
Segunda-feira
ontem
ontem
Olá @lllavado,
A ativação do eSIM pode afetar a configuração e a reposição dos serviços, o que, por vezes, pode levar até 48 horas.
Para ativação de iMessage, segue estes passos:
- Garante conexão ativa a dados móveis/Wi-Fi;
– Abre Definições;
– Vai a Apps → Mensagens;
– Ativa iMessage;
– Entra em Enviar e receber e confirma se o teu número de telemóvel e/ou Apple ID estão selecionados.
Pedimos, por favor, que sigas os despistes desta página.
Vamos verificar em sistema se os SMS foram enviados com sucesso. Poderias, por favor, indicar-nos o número de telemóvel por mensagem privada?
Para enviares mensagem privada, basta clicares num dos moderadores (utilizadores identificados com “nome_Vodafone”) e escolheres a opção “Enviar uma mensagem privada”.
Obrigada,
Susan_Vodafone
ontem
Alguma sorte por aqui com este problema?
ontem
Não, da parte da Apple diz que está tudo correto. Mas claramente há um problema entre a Vodafone e a Apple.
Mas como parece que a Vodafone não está muito interessada internamente a perceber o motivo disto e eu como cliente pouco me importa de quem é a culpa, já pedi a portabilidade noutro operador do meu número.
Assim termina um ciclo de mais de 20 anos de Vodafone.