Criação
Resposta
Solução
há 2 semanas
há 2 semanas
Olá @inescfe
Conseguimos compreender a tua frustração com a dificuldade na ativação dos serviços Apple.
Permite-nos verificar o teu caso. Para tal, pedimos que contactes um dos moderadores via mensagem privada com o número de telefone Vodafone.
Para enviar mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
há 2 semanas
há 2 semanas
Olá @inescfe
Já respondemos à tua mensagem privada.
Ficamos a aguardar feedback pela mesma via.
Obrigado
Prag_Vodafone
há uma semana
há uma semana
Comigo está a acontecer exatamente o mesmo, estando neste momento em comunicação com a apple a qual está a retirar logs do meu telefone para perceber o porquê desta situação. Além de que, fui informado que esta situação apenas está a afetar quem tem Vodafone.
Após vos contactar pelo apoio de cliente e andarem a verificar, informaram-me que não têm nada barrado para que o serviço não funcione. Neste momento, espero por resposta da apple para verificar o que está a impossibilitar a comunicação, porque não basta andar a pagar um tarifário empresas e atirarem a culpa para o fabricante, alguém tem de ser responsabilizado.
há uma semana
Olá @fs90, boa tarde.
Compreendemos a tua dificuldade na ativação dos serviços Apple.
Para analisarmos o teu serviço, pedimos que nos envies uma mensagem privada com o número de telefone Vodafone. Basta acederes ao meu perfil de moderadora e selecionar a opção "Enviar mensagem privada".
Ficamos a aguardar o teu contacto.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
há uma semana
há uma semana
Olá, @inescfe,
Mantemos a análise interna da situação para confirmar se existe algum constrangimento do lado da Vodafone.
No entanto, importa reforçar que os serviços assegurados pela Vodafone para o correto funcionamento do FaceTime e do iMessage passam por garantir que o cartão SIM ou eSIM tem acesso à rede móvel e capacidade para enviar SMS internacionais, uma vez que estes são necessários para a validação do número junto da Apple.
Após as verificações efetuadas, confirmámos que o seu serviço tem rede ativa, não apresenta qualquer barramento e consegue enviar SMS internacionais. Assim, da parte da Vodafone, os requisitos necessários para a utilização destas funcionalidades encontram-se assegurados.
Uma vez que a dificuldade persiste e se trata de aplicações desenvolvidas e geridas pela Apple, continua a ser necessário o envolvimento da marca na análise do caso. Isto não invalida o acompanhamento que estamos a efetuar internamente, mas existem validações e procedimentos associados ao registo do número nos serviços iMessage e FaceTime que estão fora do âmbito de gestão da Vodafone.
Caso a Apple identifique algum bloqueio ou anomalia especificamente relacionada com uma operadora, dispõe dos canais e mecanismos necessários para encaminhar essa informação para as equipas competentes e articular a respetiva resolução.
Da nossa parte, continuaremos a acompanhar a análise, mantendo-se igualmente importante o contacto com o suporte da Apple para o aprofundamento das verificações do lado deles.
Continuamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Obrigada,
Flávia_Vodafone
há uma semana