cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Erro activação iMessage e FaceTime

inescfe
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, estou com problemas na activação do número a nível de iMessage e FaceTime. Já contactei com a Apple, inclusive já me ligaram e acederam ao meu iPhone, da parte deles está tudo bem. Percebo agora pelo fórum que o problema é vosso, quando contactei a Vodafone a resposta é que não têm nada haver com a activação de uma app que pertence à Apple. Percebi também que as mensagens estão a ser cobradas mesmo não sendo feita a activação, o que espero que seja anulado da vossa parte, pois o erro é vosso, e a quantidade de vezes que é solicitado que se desligue e volte a ligar, são imensas, pelo que não vejo lógica em estarem a ser cobradas as mensagens quando a activação não está a ser feita. Liguei à pouco para o apoio ao cliente que me pede para aguardar. Não faz sentido, quero este problema resolvido, uma vez que com outra operadora isto não acontece.
13 RESPOSTAS 13

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @inescfe 

Conseguimos compreender a tua frustração com a dificuldade na ativação dos serviços Apple.
Permite-nos verificar o teu caso. Para tal, pedimos que contactes um dos moderadores via mensagem privada com o número de telefone Vodafone.

Para enviar mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado
Prag_Vodafone

Enviada

Olá @inescfe 

Já respondemos à tua mensagem privada.
Ficamos a aguardar feedback pela mesma via.

Obrigado

Prag_Vodafone

xagitarium
Ultra Sábio
Ultra Sábio
A gestão deste caso pela Vodafone é um verdadeiro exercício de negação. Há dezenas de relatos, testes que mostram que o problema desaparece imediatamente com outras operadoras, e mesmo assim a resposta continua a ser culpar a Apple. Quando todos os indícios apontam para a rede e a única preocupação parece ser sacudir a água do capote, fica difícil levar a empresa a sério. O problema não é só técnico, é a atitude de quem se considera acima da crítica e acha que repetir a mesma desculpa vezes sem conta acaba por transformá-la em verdade. Os clientes merecem muito melhor do que este silêncio e esta falta de responsabilidade.

fs90
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Comigo está a acontecer exatamente o mesmo,  estando neste momento em comunicação com a apple a qual está a retirar logs do meu telefone para perceber o porquê desta situação. Além de que, fui informado que esta situação apenas está a afetar quem tem Vodafone. 

Após vos contactar pelo apoio de cliente e andarem a verificar, informaram-me que não têm nada barrado para que o serviço não funcione. Neste momento, espero por resposta da apple para verificar o que está a impossibilitar a comunicação, porque não basta andar a pagar um tarifário empresas e atirarem a culpa para o fabricante, alguém tem de ser responsabilizado.

Olá @fs90, boa tarde.

Compreendemos a tua dificuldade na ativação dos serviços Apple.

Para analisarmos o teu serviço, pedimos que nos envies uma mensagem privada com o número de telefone Vodafone. Basta acederes ao meu perfil de moderadora e selecionar a opção "Enviar mensagem privada".

Ficamos a aguardar o teu contacto.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

Após novo contacto com a Apple, e visto que me disseram via mensagem privada que a Apple dispõe de meios para internamente comunicar com a entidade responsável, informo que, obtive de resposta o seguinte:
O número de telemóvel não é algo a que tenhamos acesso para realizar procedimentos internos, porque para tais procedimentos apenas a operadora possui o sistema específico, contudo, eles precisam de realizar essa libertação internamente.
Essa libertação, conseguimos realizá-la apenas com a conta Apple, por ser um e-mail da responsabilidade da Apple.Como por exemplo, se ocorresse com o vosso e-mail @iCloud, que está sinalizado na captura de ecrã como verificado e que pode ser utilizado no
¡Message.

E ainda isto:
Contudo, é apenas a operadora quem concede essa permissão que está a impedir o registo no
¡Message.
O que eu aconselharia a senhora a tentar fazer, seria ir pessoalmente à operadora e informar um agente; com isso, eles abrem um processo interno para validar a situação.

Agora Vodafone, qual é o procedimento? Mudar de operadora?

Olá, @inescfe,

Mantemos a análise interna da situação para confirmar se existe algum constrangimento do lado da Vodafone. 

No entanto, importa reforçar que os serviços assegurados pela Vodafone para o correto funcionamento do FaceTime e do iMessage passam por garantir que o cartão SIM ou eSIM tem acesso à rede móvel e capacidade para enviar SMS internacionais, uma vez que estes são necessários para a validação do número junto da Apple.

Após as verificações efetuadas, confirmámos que o seu serviço tem rede ativa, não apresenta qualquer barramento e consegue enviar SMS internacionais. Assim, da parte da Vodafone, os requisitos necessários para a utilização destas funcionalidades encontram-se assegurados.

Uma vez que a dificuldade persiste e se trata de aplicações desenvolvidas e geridas pela Apple, continua a ser necessário o envolvimento da marca na análise do caso. Isto não invalida o acompanhamento que estamos a efetuar internamente, mas existem validações e procedimentos associados ao registo do número nos serviços iMessage e FaceTime que estão fora do âmbito de gestão da Vodafone.

Caso a Apple identifique algum bloqueio ou anomalia especificamente relacionada com uma operadora, dispõe dos canais e mecanismos necessários para encaminhar essa informação para as equipas competentes e articular a respetiva resolução.

Da nossa parte, continuaremos a acompanhar a análise, mantendo-se igualmente importante o contacto com o suporte da Apple para o aprofundamento das verificações do lado deles.

Continuamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Obrigada pela resposta Flávia, a única resposta até ao momento que possa aceitar. Contudo, já percebi que a solução passa por mudar de operadora. Obrigada pelo tempo dispensado.