Criação
Resposta
Solução
há uma semana
Boa tarde,
Mudei de iPhone 15 Pro para o iPhone 17 Pro e fiz a migração do anterior para novo (já efectuo este tipo de troca/migração há muitos anos), na loja trocaram o eSIM para um SIM físico e a activação foi normal e rápida.
Esta operação foi feita no dia 4/09 mas deixou de ser possível a activação do iMessage e FaceTime.
No novo equipamento aparece o meu número, mas não está disponível para efetuar e ativação dos mesmos, ficando em "loop" na tentativa de ativação.
Preciso de resolução, já tentei todos as soluções apresentadas pela Apple e nada!
Obrigado.
ontem
Ridícula esta situação!
Qualquer outro SIM/e-SIM funciona perfeitamente, coloco o da Vodafone e não funciona, e na ultima mensagem que recebi da Vodafone, disseram para ver o problema com a Apple, um problema vosso com a Apple?
Quase uma semana para resolverem um problema, mas é sempre mais fácil dizer que o problema é dos outros!
Da minha parte vou partir para queixa no livro de reclamação! Até porque não vou pagar todas as mensagens de ativação, que estão a ser enviadas e sem sucesso, por culpa da Vodafone!
ontem
Olá @nmacandido,
Verificámos em sistema que os teus SMS para ativação de iMessage foram enviados com sucesso e que cumpres todos os requisitos da nossa parte para que consigas usufruir desse serviço.
Recomendamos que sigas todos os despistes desta página.
O iMessage e o FaceTime são serviços disponibilizados pela Apple. Do lado da Vodafone, é necessário que tenhas acesso a dados móveis ou Wi-Fi, que consigas enviar e receber SMS e que não exista qualquer bloqueio ao envio de SMS internacionais. Estando estas condições garantidas, o cartão reúne os requisitos necessários para a ativação.
Durante esse processo, a Apple pode enviar um SMS internacional para validar o número, podendo existir uma taxação associada de acordo com o tarifário. Se, mesmo reunindo todas estas condições, a ativação continuar sem ser concluída, será necessário que a situação seja analisada pela Apple, enquanto responsável pelo serviço iMessage/FaceTime.
Agradecemos a tua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
ontem
ontem - última edição ontem
ontem - última edição ontem
Mesmo nos tópicos relacionados temos várias pessoas com o mesmo problema. Pelo menos mais 3 ou 4 tópicos com o mesmo problema na última semana.
Parece pouco provável que seja tudo uma coincidência e problemas dos utilizadores, não?
Por aqui continua igual. Já reiniciei, fiz reset das network settings, tentar várias vezes... Nem fui tentar encontrar as mensagens de ativação nos registos para não ficar preocupado.
Alguém já teve o problema resolvido?
ontem
Olá @xagitarium,
Compreendemos perfeitamente a tua insatisfação e estamos aqui para esclarecer a situação da melhor forma.
Informamos que os serviços assegurados pela Vodafone para o correto funcionamento das aplicações FaceTime e iMessage passam por garantir que o cartão SIM ou eSIM tem acesso à rede móvel e capacidade para enviar SMS internacionais, necessárias para a validação do número junto da Apple.
Se após análise, verificamos que o teu serviço tem rede ativa, não apresenta qualquer barramento e permite o envio de SMS internacionais. Desta forma, da parte da Vodafone, os requisitos necessários para a utilização destes serviços encontram-se assegurados.
Como a dificuldade persiste e se trata de aplicações desenvolvidas e geridas pela Apple, recomendamos que contactes diretamente o suporte da marca, para que possa ser efetuada uma análise mais aprofundada da situação.
Caso a Apple identifique que se trata de uma dificuldade específica relacionada com uma operadora, terá os meios necessários para encaminhar o caso internamente para as equipas competentes.
Obrigada,
Barb_Vodafone
ontem
Começa a ficar complicado e um pouco ridículo porque eu própria tenho 3 registos de contacto com a Apple, e está tudo correto do lado deles, até pelo simples facto de não haver este problema com outras operadoras nem a ativar com o email do iCloud!!
Eu neste momento tenho 2 contactos da Vodafone sem qualquer acesso ao iMessage e Facetime há mais de 1 semana, no entanto, pedi um novo cartão na NOS na passada sexta-feira, apenas para experimentar esta situação, e o número associa de imediato e ativa tudo na hora sem sequer ter efetuado qualquer carregamento!
Sinceramente, após 16 anos de ser cliente Vodafone, pondero bastante alterar de operadora nestes próximos dias porque tanto eu como vários clientes estamos cansados de reclamar, pedir apoio, e da vossa parte não ter qualquer resposta em concreto, para não falar que a única resposta que têm dado é atirarem as culpas para a Apple quando têm todas as provas que é um problema vosso.
Após 5 contactos com a vodafone sem sucesso, espero que façam alguma coisa.
ontem
Olá Barb_Vodafone
Já contactei a Apple várias vezes. O que me surpreende é que a Vodafone continue a insistir nessa recomendação quando existem dezenas de clientes com exatamente o mesmo problema. A partir do momento em que o caso deixa de ser isolado, a obrigação da Vodafone deveria ser abrir uma análise interna e contactar diretamente a Apple para investigar uma possível incompatibilidade entre os seus serviços e a rede Vodafone.
Não faz sentido pedir a cada cliente que faça esse trabalho individualmente. Os clientes pagam à Vodafone por um serviço funcional e por um suporte capaz de assumir a investigação dos problemas quando estes afetam múltiplos utilizadores. Neste momento, a sensação que fica é que a Vodafone prefere encaminhar os clientes para a Apple do que reconhecer e investigar um problema que tudo indica estar a afetar utilizadores da sua rede.
ontem
Olá @xagitarium,
Analisámos a situação em sistema e está tudo corretamente configurado no teu serviço. Temos ainda registo de que o SMS internacional utilizado para a ativação do iMessage foi enviado com sucesso.
Recomendamos que sigas todos os testes da página de apoio.
O iMessage e o FaceTime são funcionalidades geridas pela Apple. Para que a ativação possa decorrer, é importante que o teu número tenha ligação à internet, consiga enviar e receber SMS e não tenha qualquer restrição ao envio de mensagens internacionais.
Se tudo isto estiver a funcionar corretamente e, ainda assim, a ativação não for concluída, o próximo passo deverá ser junto do suporte da Apple, uma vez que é a entidade responsável pelo funcionamento destes serviços.
Obrigada,
Susan_Vodafone
ontem
Tenho um serviço 3P com móvel associado. É possível ver algum registo das mensagens para perceber se estão a ser enviadas?