Criação
Resposta
Solução
em
25-09-2025
09:14 AM
- última edição em
25-09-2025
10:15 AM
por
Susan_Vodafone
Reclamação Formal – Pré-reserva iPhone 17 Pro Max 2TB Azul
Encomenda nº: ******
N. de remessa: 5*********
ID da remessa: 52*************
N. de ordem: 50************
Exmos. Senhores,
No dia 12/09/2025 efetuei a pré-reserva de um iPhone 17 Pro Max 2TB Azul, através da Vodafone. No entanto, até à data de hoje:
1. A encomenda não foi expedida, apesar de já constar como “lançada” a partir de 19/09/2025.
2. Não me foi disponibilizado qualquer número de tracking válido da transportadora (Chronopost), apenas números internos que não permitem acompanhar o envio.
3. Fui informado que “iriam pedir o tracking à transportadora”, o que demonstra que o equipamento ainda nem sequer foi entregue à transportadora, em contradição com o que foi inicialmente indicado.
Este atraso é inaceitável, tendo em conta que efetuei a pré-reserva atempadamente e, portanto, deveria estar entre os primeiros clientes a receber o equipamento. A Vodafone não assegurou a devida gestão logística e demonstra total falta de transparência na comunicação com o cliente.
Exijo, com caráter urgente:
• O envio imediato do meu equipamento.
• A disponibilização do número de tracking da Chronopost assim que a encomenda for expedida.
• Uma explicação clara sobre o motivo deste atraso injustificado.
Caso não seja dada resposta satisfatória, irei avançar com a presente reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico (livroreclamacoes.pt) e remeter a situação à ANACOM para devida apreciação.
Com os melhores cumprimentos,
em 25-09-2025 09:53 AM
Mesmo problema por aqui, e partilhado por vários utilizadores deste fórum.
Ontem já avancei com uma reclamação no Livro de Reclamações Electrónico, se até amanhã ao final do dia o equipamento não chegar, farei denúncia junto da ANACOM e da ASAE.
25-09-2025 10:24 AM - editado 25-09-2025 10:44 AM
Olá @Lusitain,
Estamos aqui para lhe prestar apoio.
As pré-compras funcionam de forma distinta das encomendas habituais, pois estão dependentes de datas próprias e da chegada do stock.
Neste caso concreto, o stock chegou a 19-09 e desde então temos vindo a dar seguimento às entregas pela ordem em que as reservas foram feitas.
Vamos verificar em sistema o estado da encomenda.
Por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação para dar seguimento ao tratamento da sua questão.
Seria possível consultar o número de contacto que tem associado à sua conta e enviar-nos o código recebido por mensagem privada, por favor?
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos atenciosamente a confirmação do código por mensagem.
Informamos ainda que editámos a sua publicação, de modo a ocultar os dados da encomenda, para sua própria segurança e privacidade.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 25-09-2025 02:38 PM
Estou na mesma situação.
Há que referir que a loja on-line da Vodafone inibe as reservas / encomendas, mostrando uma mensagem "Sem Stock" , e o botão para encomendar com "indisponível".
Não se consegue reservar, quando deixa de haver stock, o que passa credibilidade e confiança, a não ser que...
Qual será a explicação?
em 25-09-2025 05:23 PM
em 25-09-2025 07:06 PM
Olá @Lusitain,
Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 25-09-2025 07:59 PM
em 25-09-2025 08:11 PM
A sua questão está a ser analisada e será respondida por mensagem privada.
Agradecemos a sua atenção às mensagens privadas.
Obrigada,
Rosa-Vodafone
em 29-09-2025 11:52 PM
Estou na mesma situação uma autentica vergonha!!
em 29-09-2025 11:56 PM
Olá @elogioseancoras, boa noite.
O envio dos equipamentos iPhone 17 será feito de forma faseada, devido ser pré-compra a respeitar a ordem de venda.
Estamos aqui para si e empenhados em garantir a melhor experiência possível.
Obrigada,
Brunna_Vodafone