cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

iPhone 17 pro Max 2TB

Lusitain
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Reclamação Formal – Pré-reserva iPhone 17 Pro Max 2TB Azul

Encomenda nº: ******
N. de remessa: 5*********
ID da remessa: 52*************
N. de ordem: 50************

Exmos. Senhores,

No dia 12/09/2025 efetuei a pré-reserva de um iPhone 17 Pro Max 2TB Azul, através da Vodafone. No entanto, até à data de hoje:
1. A encomenda não foi expedida, apesar de já constar como “lançada” a partir de 19/09/2025.
2. Não me foi disponibilizado qualquer número de tracking válido da transportadora (Chronopost), apenas números internos que não permitem acompanhar o envio.
3. Fui informado que “iriam pedir o tracking à transportadora”, o que demonstra que o equipamento ainda nem sequer foi entregue à transportadora, em contradição com o que foi inicialmente indicado.

Este atraso é inaceitável, tendo em conta que efetuei a pré-reserva atempadamente e, portanto, deveria estar entre os primeiros clientes a receber o equipamento. A Vodafone não assegurou a devida gestão logística e demonstra total falta de transparência na comunicação com o cliente.

Exijo, com caráter urgente:
• O envio imediato do meu equipamento.
• A disponibilização do número de tracking da Chronopost assim que a encomenda for expedida.
• Uma explicação clara sobre o motivo deste atraso injustificado.

Caso não seja dada resposta satisfatória, irei avançar com a presente reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico (livroreclamacoes.pt) e remeter a situação à ANACOM para devida apreciação.

Com os melhores cumprimentos,

13 RESPOSTAS 13

danfbv
Visitante
Visitante

Mesmo problema por aqui, e partilhado por vários utilizadores deste fórum.

Ontem já avancei com uma reclamação no Livro de Reclamações Electrónico, se até amanhã ao final do dia o equipamento não chegar, farei denúncia junto da ANACOM e da ASAE.

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Lusitain,

Estamos aqui para lhe prestar apoio.

As pré-compras funcionam de forma distinta das encomendas habituais, pois estão dependentes de datas próprias e da chegada do stock. 

Neste caso concreto, o stock chegou a 19-09 e desde então temos vindo a dar seguimento às entregas pela ordem em que as reservas foram feitas.

Vamos verificar em sistema o estado da encomenda.

Por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação para dar seguimento ao tratamento da sua questão.

Seria possível consultar o número de contacto que tem associado à sua conta e enviar-nos o código recebido por mensagem privada, por favor?

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos atenciosamente a confirmação do código por mensagem.

Informamos  ainda que editámos a sua publicação, de modo a ocultar os dados da encomenda, para sua própria segurança e privacidade.

Obrigada,
Susan_Vodafone

Estou na mesma situação.
Há que referir que a loja on-line da Vodafone inibe as reservas / encomendas, mostrando uma mensagem "Sem Stock" , e  o botão para encomendar com  "indisponível".

Não se consegue reservar, quando deixa de haver stock, o que passa credibilidade e confiança, a não ser que... 

• A Vodafone aceita conscientemente mais encomendas do que o stock que dispõe nas primeiras semanas
  • A Apple não cumpre com as quantidades acordadas para o dia de lançamento e semana seguinte
  • O site dá erros e aceita encomendas já sem stock
  • Alguns equipamentos são desviados para outras finalidades (lojas, VIPs, etc)
  • A logística e/ou o transportador perde o rasto de equipamentos

Qual será a explicação?

Com todo o respeito, a vossa explicação não corresponde à realidade.

➡️ Quando efetuei a minha pré-reserva (12/09), a informação dada foi de que havia stock reservado especificamente para estas pré-compras. No entanto, verifico que atualmente o vosso site já não apresenta stock disponível, o que confirma que não garantiram o stock necessário para as pré-reservas.

➡️ Eu fui um dos primeiros clientes a efetuar a pré-reserva de um modelo muito específico (iPhone 17 Pro Max 2TB Azul), que certamente não teria uma procura massiva. Logo, é injustificável alegarem que estão apenas a proceder “por ordem de chegada”.

➡️ A realidade é que a Vodafone só tratou das encomendas junto da Apple a partir do dia 19/09, em vez de garantir antecipadamente o stock das pré-reservas. Como consequência, muitos clientes como eu vão ficar meses à espera, devido a uma falha grave de planeamento e de comunicação.

➡️ Se tivesse optado por comprar noutra loja, como sempre fiz no passado, já teria hoje o iPhone em mãos. Foi precisamente por confiar na Vodafone que fiquei prejudicado, e isso é inaceitável.

⚠️ Isto é grave, pois induziu os clientes em erro: pensávamos que a pré-reserva assegurava prioridade, mas afinal a Vodafone não tinha stock garantido.

Exijo uma explicação clara e transparente:
• Por que motivo não asseguraram stock suficiente antes do início das pré-reservas?
• Que garantias têm os clientes de que não ficarão meses à espera de um equipamento que reservaram atempadamente?

Se não obtiver uma resposta objetiva, irei formalizar a presente queixa através do Livro de Reclamações Eletrónico e junto da ANACOM, uma vez que considero esta prática enganosa e prejudicial para os clientes.

Olá @Lusitain,

Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Respondido,
Cumprimentos

A sua questão está a ser analisada e será respondida por mensagem privada. 
Agradecemos a sua atenção às mensagens privadas.

Obrigada,
Rosa-Vodafone

elogioseancoras
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estou na mesma situação uma autentica vergonha!!

Olá @elogioseancoras, boa noite.
O envio dos equipamentos iPhone 17 será feito de forma faseada, devido ser pré-compra a respeitar a ordem de venda.

Estamos aqui para si e empenhados em garantir a melhor experiência possível.

Obrigada,
Brunna_Vodafone