cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone não aceita devolução de iphone

peterguga
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Efetuei a compra de um Iphone 13 pro no dia 25 de Agosto, na loja Vodafone do colombo, no ato da compra questionei o colaborador que me estava a atender se o equipamento em questão emparelhava com o smartwatch da Huawei, o mesmo respondeu que sim, que o IPhone emparelha com qualquer smartwatch. Quando cheguei a casa e liguei o equipamento, e foi impossível emparelhar o smartwatch com o IPhone, não existe na appstore da apple a app que permite emparelhar o smartwatch huawei. Perante esta situação de incompatibilidade, originada por informação falsa prestada por colaborador da Vodafone, dirigi-me no dia seguinte à loja onde foi efetuada a compra para proceder à respetiva devolução/troca por equipamento Android. Assim que exponho o caso na loja, o colaborador informa-me que existe uma política na vodafone que não aceita devoluções de equipamentos Apple, mesmo que eu tenha toda a razão na reclamação. Fiz reclamação por rescrito na loja a relatar a situação para os serviços de qualidade na Vodafone, recebi um telefonema hoje dia 29, com a mesma resposta da loja, enfim vergonhoso. Em Portugal os direitos do consumidor estão consagrados na Constituição, incluindo o direito do consumidor na devolução por insatisfação, (neste caso por falsas informações do colaborador). Sou cliente da Vodafone há largos anos, sempre comprei e devolvi equipamentos quando algo não estava bem, sem qualquer problema, neste caso não há o mínimo de consideração por parte desta da vodafone com o cliente. Exijo que à vodafone que aceitem a devolução do equipamento, não serve as minhas necessidades por negligência e informação falsa do vosso colaborador, importa referir que no ato da compra eu estava acompanhado e tenho testemunha do sucedido. Importa também referir que essa política não está visível em nenhum local na loja, não fui informado no ato da compra nem verbalmente nem por escrito, e não consta essa informação na fatura de compra!
3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá peterguga,

 

Agradecemos a sua mensagem e compreendemos a sua insatisfação.

 

Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes, contudo a informação prestada encontra-se correta, não sendo possível a devolução de um equipamento Apple por remorso/insatisfação do Cliente, exceto nas vendas à distância (Loja online ou compra por telemarketing), na qual o Cliente dispõe de um prazo de 14 dias consecutivos.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

 

 

 

peterguga
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Então porque não dão essa informação ao cliente no ato da venda?!

Porque razão só acontece com equipamentos Apple?! 

O que faço agora a um equipamento que não me consigo adaptar,  não gosto de usar e não satisfaz as minhas necessidades?!

Em conjunto com a fatura de compra é entregue ao Cliente um documento "Serviço Pós-Venda|Devolução ou Troca onde vem referida essa informação.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone