cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

COBRANÇA ABUSIVA DADOS

CibeleBrito
Novo Utilizador
Novo Utilizador

No período de faturação de 10 Novembro 2024 a 15 Nov 2024 , a Vodafone cobrou-me um valor exorbitante de 29.16 euros em dados móveis num dos números associado ao meu contrato ************/ cartão movel ************. Em nenhum momento houve qualquer consentimento da minha parte como cliente em aceitar o acréscimo destes dados móveis.Aliás, não me deram qualquer hipótese de rejeitar estes serviços adicionais, foram cobrados sem autorização e sem hipótese de eu os rejeitar! O que a Vodafone deveria ter feito é cancelar os dados móveis após atingir o limite, exatamente o que as outras operadoras fazem!! Ainda assim e para evitar surpresas, tive o cuidado de desligar os dados móveis após receber o aviso. Mas mesmo assim, a Vodafone cobrou o excedente, a um valor inacreditável nos dias de hoje!!! Esta prática da Vodafone é um verdadeiro atentado às famílias,  absolutamente ILEGAL. Aliás, isso mesmo já foi provado em tribunal, basta ver o processo neste acordão do Supremo Tribunal: https://www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814/7ff53654420fe3ff802587e3003a6809?OpenD...
A VODAFONE NÃO PODE COBRAR SUPLEMENTOS DE DADOS MÓVEIS SEM O CONSENTIMENTO POR PARTE DO CLIENTE!!!! Será que custa muito ao vosso departamento legal perceber isto???? Fazem tudo para terem margens de lucro cada vez maiores, inclusive passando por cima da lei!! Irei avançar para os meios legais e inclusive comunicação social se esta situação não for resolvida no presente mês de Dezembro.

Qualquer argumento de ser condição comum a todos os tarifários da Vodafone, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário, de que é aplicada automaticamente uma tarifa extra, quando acede através dos dados móveis e os clientes são notificados por SMS quando atingem 80% e 100% dos dados incluídos no plafond para que tenham o conhecimento da utilização dos seus dados móveis e que assim é possível ativar um barramento que bloqueia a utilização de dados móveis fora do plafond é infundável, absurda e atentado contra o consumidor!!! É óbvio esse "barramento" deveria ser automático, imagina um idoso a utilizar o telemóvel e tendo que saber de engenharia para a o prazer da Vodafone!??? Fica nítido aqui a existência de má fé por parte da operadora!! Essa cobrança é obrigatória estar desligado por default para proteção do Cliente e para evitar surpresas!! Faz algum sentido ser o Cliente a ter os conhecimentos técnicos para ativar o barramento??

Aguardo a conta retificada para que o pagamento possa ocorrer no prazo limite nela estabelecido.

Sem mais,
Cibele Brito

3 RESPOSTAS 3

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @CibeleBrito

Estamos aqui para lhe prestar apoio.

Informamos que a ativação da internet extra tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. 

Informamos ainda que pode gerir o seu consumo através dos menus do equipamento, desligando a opção Dados Móveis, bem como 4G/LTE. Para além disso, pode ir controlando o seu gasto através da verificação dos contadores de dados móveis da página inicial do seu serviço no My Vodafone. Também é possível a ativação de um limite de utilização de dados móveis na App My Vodafone ou Tobi.

Vamos verificar em sistema esta questão da taxação dos dados móveis.

Por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação para dar seguimento ao tratamento da sua questão.

Seria possível consultar o número de contacto que tem associado à sua conta e enviar-nos o código recebido por mensagem privada, por favor?

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Informamos ainda que editámos a sua publicação, de modo a ocultar os seus dados de cliente, para sua própria segurança e privacidade.

Aguardamos atenciosamente a confirmação do código por mensagem.

Obrigada,
Susan_Vodafone

CibeleBrito
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Não consigo achar o tal utilizador para enviar mensagem privada, também não recebi nenhuma mensagem!
Já tive meses dos meus dados moveis terminar e vcs bloquearam o serviço e esse mês passado apenas que fez essa cobrança. Não aceitarei pagar nada!

Aguardo solução.
Grata, CIbele

Enviámos uma mensagem privada, @CibeleBrito.

Por favor, consulte a sua caixa de entrada e responda aquela mensagem com a sua questão.

Obrigada,
Brunna_Vodafone