cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

OneNumber - Google Pixel Watch 5 LTE - Falha no Provisionamento

bravo
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá,

Após comprar o Google Pixel Watch 5 LTE na vossa loja online, ativei o serviço Vodafone OneNumber. Há 2 dias que ando atrás do vosso suporte técnico para verificarem porque não consigo fazer o download do eSIM para o relógio. O serviço OneNumber está "Ativo" e o estado do eSIM "Pronto para configurar". No entanto, a instalação do perfil eSIM na aplicação do relógio no telemóvel entra num loop infinito a fazer "download" e nunca conclui a transferência.

Já fiz vários despistes:

• Reiniciei ambos os dispositivos várias vezes;
  • Tentei o processo ligado apenas à rede móvel da Vodafone e apenas por Wi-Fi;
  • Liguei e desliguei o Bluetooth para forçar a sincronização direta.

Nada funciona. O mais grave é verificar que este problema não é novo — existem inúmeras reclamações idênticas desde a geração do Google Watch 3 e a Vodafone continua sem resolver uma coisa que deveria ser simples.

Para agravar a situação, o apoio ao cliente limita-se a adiar: "Por favor aguarde 24h", "Abrimos um pedido técnico. Irão entrar em contacto consigo ainda no dia de hoje" (ontem), "Ainda não passaram 24h desde a abertura do pedido técnico", "Já demos início ao pedido de celeridade". Continuo sem o serviço ativo num equipamento vendido pela própria operadora.

É inacreditável como uma operadora da dimensão da Vodafone comercializa equipamentos e o serviço OneNumber sem corrigir um problema básico na plataforma e que se arrasta há gerações de dispositivos.

Agradeço apoio, a fim de resolver este problema.

Cumprimentos.

7 RESPOSTAS 7

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @bravo,

Permita-nos, desde já, lamentar a situação que descreve, e todas as dificuldades que está a experienciar com a ativação do OneNumber. Estamos disponíveis para analisar e ajudar com a tua questão.

Para isso, pedimos que contactes um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou o NIF associado.

Para enviar mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado,

Mayon_Vodafone

bravo
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá Mayon_Vodafone,

Conforme solicitado enviei os dados por mensagem privada. No entanto, ainda não obtive nenhuma resposta por parte da vodafone.

Numa tentativa de resolver esta situação:

• solicitei o cancelamento do OneNumber;
  • limpei a cache da app do relógio;
  • solicitei a reactivação do OneNumber para forçar o download do novo eSIM.

Apesar disso, continuo sem serviço no relógio. O OneNumber permanece preso no estado de "Ativo" e "Pronto para download", e tudo indica que perdi a promoção dos 6 meses gratuitos a que tinha direito.

Solicito apoio técnico para resolver esta situação e agradecia que fosse restaurada a oferta promocional associada ao Onenumber.

Obrigado

Olá, @bravo,

Neste momento, o teu caso encontra‑se em acompanhamento através de mensagem privada, onde estão a ser prestados os devidos esclarecimentos e encaminhamentos para análise das possibilidades dentro do enquadramento existente. É por esse canal que conseguimos garantir um tratamento adequado e com segurança e privacidade.

Mantemo-nos disponíveis para dar seguimento ao contacto já em curso.

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Olá @Flávia_Vodafone ,

Muito obrigado por acompanharem o meu problema durante o fim de semana por mensagem privada, de forma a garantir a segurança e a privacidade dos meus dados.

No entanto, quero deixar registado o meu profundo desagrado com a Vodafone. Além de os passos fornecidos não resolverem a situação, as perguntas de despiste indicavam modelos de telemóvel e relógio completamente errados. Perguntarem se "O Apple Watch e o iPhone apresentam boa cobertura de rede" — quando o próprio título da mensagem é "Re: OneNumber - Google Pixel Watch 5 LTE - Falha no Aprovisionamento" — demonstra uma lamentável falta de atenção e de rigor.

Desde o dia 26 que estou a tentar ativar o serviço OneNumber num equipamento comprado diretamente na vossa loja online. É inaceitável que um processo que deveria ser plug-and-play demore tanto tempo.

Estou convencido de que se trata de uma falha no aprovisionamento do eSIM do vosso lado. Contudo, se for detetado algum problema de hardware com o equipamento, solicito que seja efetuada a sua troca nos próximos dias.

Fico a aguardar uma resolução definitiva.

Cumprimentos.

Olá @bravo

Compreendemos perfeitamente a tua insatisfação e asseguramos que a Vodafone trabalha diariamente para prestar um serviço e um apoio de qualidade. Pedimos sinceras desculpas pelo lapso ocorrido durante o processo de despiste.

Garantimos que o teu caso está a ser acompanhado internamente pela equipa responsável e que te daremos feedback com a máxima brevidade.

Agradecemos sinceramente a tua compreensão e disponibilidade para aguardar.

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Boa tarde @Barb_Vodafone ,

Penso que não compreende a minha insatisfação nem o tempo que já perdi com este assunto.

Dizerem que estão a trabalhar no assunto, mas fechar os casos reportados ao fim de 48 horas sem darem qualquer tipo de feedback, não reflete o procedimento de quem pretende "prestar um serviço e um apoio de qualidade", mas sim uma estratégia para cumprir métricas internas.

Continuo sem perceber se o problema é do lado do aprovisionamento do cartão eSIM ou se é algum problema do equipamento em si. Pelo que irei aguardar as 48 horas para que o 3.º caso reportado seja fechado. Caso este assunto não fique resolvido, gostaria que me informasse sobre como devo proceder para a devolução do equipamento.

Como cliente, não recomendo a compra do Google Pixel Watch 5 LTE (ou de qualquer outro Google Pixel Watch tendo em conta as reclamações neste fórum) com o intuito de usar a funcionalidade OneNumber da Vodafone.

Cumprimentos.

Olá @bravo,

Já conseguimos perceber que é um problema no nosso sistema que está a causar o erro, e o problema está atualmente a aguardar resolução por parte do nosso suporte técnico. Percebemos perfeitamente a frustração com a demora na resolução deste problema, e garantimos que estamos a acompanhar a situação para que seja resolvida o mais rápido possível.

Pedimos mais uma vez desculpa pela situação. 

Obrigado,

Mayon_Vodafone