Criação
Resposta
Solução
há 3 horas - última edição há 3 horas
Olá,
Estou a contactar-vos por este meio porque tenho tentado obter ajuda através do TOBi, mas, até ao momento, não consegui resolver a situação.
Ontem, devido a uma avaria no meu telemóvel, a Apple procedeu à substituição do equipamento. No telemóvel anterior tinha instalado um eSIM da Vodafone Portugal. Antes de entregar o dispositivo, eliminei todos os eSIM nele instalados, incluindo o da Vodafone Portugal, uma vez que, de acordo com a informação disponibilizada pela própria Vodafone, o mesmo código QR poderia ser utilizado para instalar o eSIM noutro equipamento. (https://www.vodafone.pt/telemoveis/esim.html?#transferir)
Contudo, quando tentei ativar o eSIM no novo telemóvel, a instalação apresentou repetidamente uma mensagem de erro, não tendo sido possível concluir a ativação.
Desde então, tenho tentado resolver o problema através do TOBi, mas a única solução que me tem sido indicada é deslocar-me a uma loja Vodafone para solicitar uma segunda via do eSIM. Esta opção é, neste momento, inviável, uma vez que não resido em Portugal. Além disso, mesmo quando me encontro no país, não tenho nenhuma loja Vodafone próxima da minha localização.
A minha conta Vodafone está associada ao meu endereço de correio eletrónico, que é também o endereço que utilizo habitualmente para aceder à My Vodafone. No entanto, segundo a informação que me foi transmitida, essa associação não consta nos vossos sistemas. Neste momento, também não consigo aceder à aplicação, porque não tenho forma de receber e confirmar o código OTP.
Ontem fui informado de que receberia um e-mail com instruções para concluir a ativação, mas até agora não recebi qualquer mensagem.
Compreendo que possa não ser um utilizador particularmente ativo do serviço, mas continuo a pagar regularmente a respetiva mensalidade. Neste momento, estou a pagar por um serviço que não consigo utilizar e ao qual não tenho qualquer forma de aceder.
Esta situação está a causar-me transtornos significativos, uma vez que este número de telefone está associado a vários serviços importantes, incluindo a e-Redes, a EDP e o MB WAY.
Solicito, por isso, que me ajudem a recuperar ou reemitir o meu eSIM através de um procedimento à distância. Tenho disponíveis todos os dados do eSIM anterior, incluindo a data de envio, o PIN e a data do último carregamento, e estou disponível para fornecer qualquer outra informação necessária para confirmar a minha identidade e a titularidade do número.
Agradeço que este pedido seja analisado por um assistente humano, uma vez que as respostas automáticas do TOBi não estão a permitir resolver o problema.
Com os melhores cumprimentos
há 3 horas
Olá @Tor2,
Estamos disponíveis para ajudar-te a recuperar o teu cartão.
Para isso, pedimos que contactes um dos moderadores via mensagem privada com o teu número.
Para enviar mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado,
Mayon_Vodafone
há 3 horas