Criação
Resposta
Solução
07-04-2026 08:53 AM - editado 07-04-2026 08:55 AM
Exmos. Senhores,
Escrevo aqui porque deixei de obter informações úteis e transparentes através do apoio ao cliente.
Contactei o apoio ao cliente no domingo relativamente a uma avaria no meu serviço de internet fixa. Na altura, foi-me indicado que o problema estava relacionado com equipamento na via pública e que seria resolvido na segunda-feira.
No entanto, a situação não foi resolvida na segunda-feira e, na resposta que recebi do apoio ao cliente, fui informado de que se trata de uma avaria geral em análise (referência: 2-2NLKGLNJ) e que “contudo ainda não temos conhecimento de quando será superada. Assim, agradecemos que aguarde pelo nosso contacto, logo que tivermos mais informações.” Ou seja, neste momento não me é fornecida qualquer previsão para a resolução.
Dependo desta ligação para trabalhar, pelo que qualquer interrupção é altamente prejudicial. Neste momento, encontro-me novamente sem serviço há mais de 24 horas, o que já está a afetar a minha atividade profissional.
Para além disso, tenho tido vários problemas recentes com o serviço. Estive cerca de três semanas sem internet devido à tempestade Kristin e, ainda na semana passada, voltei a ficar sem ligação porque o cabo de fibra para a minha habitação foi instalado demasiado baixo e acabou por ser danificado por um camião em circulação.
Dado que a cobertura móvel da Vodafone na minha casa é insuficiente, vi-me obrigado a adquirir um cartão SIM de dados de um operador concorrente para conseguir trabalhar, o que representa um custo adicional para mim.
Tendo em conta este histórico recente, estou extremamente insatisfeito com a fiabilidade do serviço.
Já forneci uma fotografia da infraestrutura afetada, mas continuo sem conseguir obter sequer uma previsão aproximada para a reparação.
Saliento ainda que, ao contrário de situações anteriores, não me foi atribuída qualquer compensação em dados móveis, apesar da ausência contínua de serviço.
Tenho conhecimento do funcionamento de redes de fibra e, tendo em conta a natureza do problema descrito (equipamento na via pública), tudo indica tratar-se de uma intervenção relativamente simples e localizada. É difícil compreender como não existe qualquer estimativa para a resolução.
Agradeço que possam, com a maior brevidade possível, esclarecer:
Uma previsão realista para a reposição do serviço
Confirmação de que existe intervenção técnica em curso no local
Se se trata de uma avaria localizada ou de maior dimensão
Informo ainda que o meu contrato está prestes a terminar e, embora a minha preferência fosse renovar com a Vodafone, esta sucessão de falhas e a falta de comunicação clara estão a levar-me a reconsiderar essa decisão.
Agradeço uma resposta clara e concreta com a maior urgência possível, uma vez que a atual falta de informação não é aceitável face às circunstâncias.
Com os melhores cumprimentos,
(Antes de mais, informo que não falo português fluentemente e utilizei inteligência artificial para traduzir esta mensagem. Peço desculpa caso haja algum erro na redação.)
em 07-04-2026 09:44 AM
Olá, @bigman,
Lamentamos a situação descrita e compreendemos o impacto que a falta de serviço está a causar.
Vamos ajudar com a tua questão. Para que possamos verificar a situação em sistema, pedimos que nos envies mensagem privada com os teus dados de cliente (número de conta ou serviço Vodafone, ou NIF do titular).
Para enviar, clica num dos moderadores (utilizadores identificados com “nome_Vodafone”) e escolhe “Enviar uma mensagem privada”.
Aguardamos o teu contacto.
Obrigada,
Flávia_Vodafone
em 07-04-2026 09:49 AM
Obrigado, enviei-lhe uma mensagem privada.