cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

eSIM

Jcelso11
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia. Estou a uma semana a tentar transferir um eSIM de um iPhone para outro novo sem sucesso. Já liguei, já escrevi, é impossível. Ninguém resolve nada. O TOBi enviou um e-mail com um suposto QR code para um e-mail que já não existe há mais de 15 anos, que não sei como a Vodafone ainda o tinha registado. Já corrigiram o e-mail. Agora o TOBi do que já enviou o e-mail, e pergunta se quero ajuda na instalação do eSIM. Dizem os colaboradores do atendimento, para tentar pela App MyVodafone… dá erro… Agora dizem que só indo a uma loja… eu não resido em Portugal! Isto é um desespero! E ninguém resolve …
3 RESPOSTAS 3

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Jcelso11,

A transferência de SIM/eSIM utilizando a troca rápida do sistema operativo iOS está suspensa temporariamente.

O procedimento de troca para um novo equipamento varia se:
- o eSIM é 100% digital ou com Voucher (cartão físico com QR code);
- tem ou não acesso ao equipamento anterior.

Se for 100% digital e tiver acesso ao telemóvel anterior, basta:
- remover o perfil do eSIM nas definições de rede do seu telemóvel;
- instalar o eSIM no novo equipamento usando os dados no e-mail do eSIM.

Se for um eSIM com Voucher,  terá que ser convertido num eSIM 100% digital, sendo necessário:
- Aceder ao Chat Tobi;
- Escolher a opção “verificar compatibilidade com eSim”;
- Após a verificação da compatibilidade do equipamento, o TOBi apresenta como deve ser feita a ativação e envia-lhe um e-mail com o QR Code.

Se não tiver acesso ao equipamento anterior:

- pode deslocar-se a uma loja para instalar o eSIM (com Voucher). Posteriormente, pode convertê-lo num eSIM 100% digital, seguindo os passos descritos acima.

Em alternativa, poderá:

- Pedir o envio para casa (apenas em território nacional) de um SIM físico (basta aceder à App My Vodafone, fazer login com o seu número, clicar em "Definições", escolher "Sim & eSIM", clicar em "trocar este SIM" e, de seguida, em "Confirmar");

- Ativá-lo (ligando para a linha 800910048 (só funciona em Portugal) pedindo a desativação temporária, e, posteriormente, ligar novamente para pedir a troca do cartão);

- Usar o TOBi ou a App My Vodafone para trocar para eSIM.

De modo a podermos analisar a situação em sistema, pedimos que nos envie mensagem privada com o seu número de telemóvel e com a descrição do erro obtido na instalação.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Bom dia!
Devo ter algum problema de comunicação.
Disse que estou a tentar trocar esim entre iPhones, logo IOS. Do que a transferência está suspensa? Está suspensa até quando? Posso ou não avançar com a transferência do esim? Depois refere que a transferência depende se é ou não com voucher… não faço ideia, a instalação foi feita numa loja da Vodafone… foi um colaborador vosso que instalou…. Como referi também, o TOBi já enviou o QR code, mas para um e-mail errado, e agora diz sempre que o e-mail já foi enviado. Não resido em Portugal!! Não posso ir a uma loja.
Agradeço alguma resposta com rigor.

@Jcelso11 

A troca de eSIM direta pelo iOS encontra-se temporariamente indisponível e não temos nesta fase uma previsão que possamos indicar.

Para podermos verificar qual o procedimento que se adapta ao eSIM que tem instalado, poderia enviar-nos uma mensagem privada com o número de telefone?

Obrigado,

Bruno_Vodafone