Criação
Resposta
Solução
em 11-04-2019 12:20 PM - última edição em 12-04-2019 10:23 AM por BrunoF_Vodafone
Esse é o tipo de resposta de copiar e colar que não resolve nada pois em vez de tentar saber exactamente qual é o problema simplesmente mandou o cliente passear... ou assim parece.
Vejamos outro exemplo, nos últimos dias o canal SYFY iniciou a retransmissão de todas as temporadas da série "A Guerra dos Tronos" que eu tinha agendada para gravação... ora, verificando a lista de gravações tenho já temporadas incompletas.
São já vários os episódios desta série que deveriam estar gravados mas que estão em falta. Nas apps do Windows 10 e Android, na lista de gravações, não há sequer qualquer menção aos episódios em falta como se nem existissem, já na BOX (ainda na lista de gravações) aparece o título do episódio em falta seguido do símbolo de 3 bolinhas vermelhas sobrepostas e um horário anterior ao actual. Gravação mesmo é que nada!
Neste momento estão já em falta os episódios:
4, 5 e 8 da temporada 1
3, 4, 5, 8 e 9 da temporada 2
4, 5, 8 e 9 da temporada 3
Com temporadas de 10 episódios e história que continua de um episódio para o seguinte digam-me lá como é possível seguir a história?
Obviamente que aqui não é um problema gestão de conteúdos do canal (neste caso o SYFY) como já bem deve saber (assim como os restantes moderadores). É o já velho problema da Vodafone com episódios que estão agendados e cujas gravações ficam em falta, mas há mais... como cereja em cima do bolo, se tentarmos fazer o agendamento para outros horários ainda aparece a habitual mensagem de erro "Serviço temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde." e na BOX a estranha mensagem "Este canal de TV" não permite a realização de gravações..." apesar de na configuração da BOX ter sido seleccionada a opção de gravação em todos os canais.
Conclusão, se tinha eu qualquer esperança de ver a série bem que me posso desiludir!
em 16-04-2019 04:19 PM
em 17-04-2019 04:53 AM
Pois uma das coisas que me passou pela cabeça como motivo desta decisão do SyFy foi precisamente não permitir gravações para tentar combater a pirataria (?). Mas não me parece que adiante.
Resta então a ideia de obrigar as pessoas a verem o episódio àquela hora por causa da publicidade, ou obrigar as pessoas a comprarem a série por streaming. Estou mais inclinada para esta última hipótese. Afinal, "A Guerra dos Tronos" é do canal HBO. O canal HBO não faz parte do pacote base, é pago à parte. O canal HBO só ficou disponível por cá depois de a série começar a ser transmitida no SyFy. Exactamente como a Fox e o AMC. "The Walking Dead" continua a ser transmitido pela Fox mas "Fear the Walking Dead" sempre passou no canal original (AMC) porque quando estreou o AMC já estava disponível por cá.
Poderá ter sido a HBO a obrigar contratualmente o SyFy a retirar as gravações, visto que também acontece noutros operadores que não a Vodafone? Nesse caso, o SyFy vai ser impedido de repetir a série ou vai manter o impedimento de fazer gravações para "sempre" enquanto fizer repetições? Ou a série passa mesmo para o canal HBO (era mais lógico)?
Por acaso não me afectou muito. Não sou grande fã da série e por sorte não tinha nada importante a gravar. Mas queria o canal SyFy fora disto porque há outras séries de que gosto e quero gravar. Se o SyFy começar a passar séries novas neste período, são séries que se calhar não vão conseguir conquistar fãs porque não se podem gravar. O Syfy deve saber disto, que por causa de uma série está a perder telespectadores das outras todas.
Alguém sabe o que se passa noutros países com esta situação de séries a ser exibidas fora do canal original?
em 20-04-2019 12:28 PM
Quando as temporadas 1 a 7 foram transmitidas pela primeira vez não havia qualquer problema com gravações, agora... agora nem temporada 8 nem nada que passe pelo canal. É que nem sequer diferenciam o conteúdo de modo a bloquearem a gravação só da série em questão e a salvaguardarem desta proibição as restantes séries e filmes.
E como se isto já não fosse abuso que chegue, desconfio que é situação a manter-se durante pelo menos 6 semanas já que são 6 os episódios.
Os moderadores nem sequer tentam convencer-nos de que a Vodafone tentou fazer o melhor contrato possível. Para quê, não é verdade? A Vodafone e outros operadores, que são quem realmente têm os clientes, em vez de defenderem os seus clientes, simplesmente ajoelharam-se em grupo aos interesses de outros.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Aos restantes clientes apenas gostaria de lembrar um pormenor: quem for dono de uma televisão com sintonizador digital ou, não sendo o caso, tenha comprado um sintonizador digital em separado... lembrem-se que todos estes dispositivos permitem gravações, ou seja, funcionam como gravadores de vídeo. A única desvantagem é termos de introduzir manualmente o horário de gravação como nos gravadores de vídeo de antigamente e, claro, de ligar ou um disco rígido externo ou uma memória USB à respectiva porta USB (a que permite gravação) da televisão ou sintonizador digital. Dá algum trabalho mas é um método eficaz de não perdermos filmes ou episódios de outras séries que passem neste canal durante estas semanas de hostilidade.
21-04-2019 07:46 AM - editado 21-04-2019 07:47 AM
A minha televisão é das velhinhas, nem sequer tem porta USB. Mas obrigada pela dica, sempre pode vir a ser útil.
Sinceramente, quanto mais penso no assunto menos percebo a decisão do canal (canais?). Toda a gente sabe que toda a gente vai acabar por ver a série. Não se percebe.
Se calhar a ideia é mesmo passar as séries boas todas para o streaming. Da mesma forma que já não se arranja nada de jeito nos canais de sinal aberto, talvez a ideia seja pagarmos o serviço de televisão mais as séries e filmes à parte. Como ainda não pagamos o suficiente...
em 24-05-2019 07:09 AM
O SyFy já está a permitir gravações outra vez, inclusive "A Guerra dos Tronos".
(Não percebo mesmo para que é que isto serviu.)
11-04-2019 10:46 AM - editado 20-04-2019 12:32 PM
Olá @val3nt3,
Por indicação do canal SyFy, desde o dia 9 de Abril, a funcionalidade de gravações automáticas está indisponível para os episódios das temporadas 1 a 7 da série "Guerra dos Tronos".
Relativamente às gravações manuais e Restart TV, vão estar indisponíveis para todos os conteúdos até indicação em contrário do próprio canal.
Obrigada
SaraM_Vodafone
24-04-2019 12:31 AM - editado 24-04-2019 03:22 AM
«Olá @val3nt3,
Por indicação do canal SyFy, desde o dia 9 de Abril, a funcionalidade de gravações automáticas está indisponível para os episódios das temporadas 1 a 7 da série "Guerra dos Tronos".
Relativamente às gravações manuais e Restart TV, vão estar indisponíveis para todos os conteúdos até indicação em contrário do próprio canal.
Obrigada
SaraM_Vodafone»
A moderadora SaraM_Vodafone refere que apenas as temporadas 1 a 7 têm as gravações automáticas indisponíveis (as gravações para os 7 dias anteriores), nada diz especificamente sobre a temporada 8 deixando subentender que as gravações automáticas estariam disponíveis para a temporada 8, o que não se confirma.
Também a temporada 8 tem as gravações dos 7 dias proibidas. Mais uma vez afirmo que é atitude que não se compreende! Se impedir a gravação das 7 temporadas anteriores (gravações automáticas, manuais ou o que for) já não é razoável... impedir a gravação dos 7 dias para a temporada 8 é mesmo passar dos limites só mesmo ultrapassável em termos de malvadez pela proibição das gravações manuais e Restart TV para todo e qualquer conteúdo deste canal.
Estão mesmo à espera que, nos tempos que correm, vivamos a vida em função dos horários dos canais televisivos? Nos anos 80 quando só havia 2 canais ainda se compreendia que reservássemos os serões das quartas-feiras para ver os filmes da RTP1... mas respondendo à minha própria pergunta, não, não estão à espera. Estão à espera que lhes compremos directamente a eles todas as temporadas.
Pois eu em lugar da Vodafone (ou outro qualquer operador) teria mais cuidado em submeter-me a este tipo de decisão tomada pelos respectivos fornecedores de conteúdos pois o caminho que estes estão a tomar é o do streaming e ou vocês operadores de telecomunicações agem contra estas pretensões ou qualquer dia os fornecedores de conteúdos deixam de vos fornecer conteúdos e passam a distribuir todas as suas séries (e filmes) directamente ao público através do streaming, depois quero ver só como é que a Vodafone vai vender um serviço de TV quando deixar de ter conteúdos!
«Relativamente ao canal Syfy e à série "Guerra dos Tronos", tivemos oportunidade de esclarecer que a Vodafone nada pode fazer para alterar a decisão do canal, estando associada a direitos de distribuição e transmissão. Estamos totalmente disponíveis para esclarecer qualquer outra questão que tenha.
Esperamos poder continuar a contar com a sua colaboração e participação neste Forum.
Obrigado
Prag_Vodafone»
Que interessante! Estão "totalmente disponíveis para esclarecer qualquer outra questão que tenha"... mas não esta questão?
O(a) moderador(a) Prag_Vodafone termina afirmando esperar "poder continuar a contar com a" minha "colaboração e participação neste Forum", isto logo depois de me ter mandado passear dizendo que este assunto está encerrado.
Decida-se, ou somos todos bem-vindos para discutir qualquer assunto relacionado com o serviço prestado pela Vodafone (ou o serviço que a Vodafone DEVIA prestar) ou então não somos...
E já agora, continua sem esclarecer porque razão apagou o tópico de outro cliente sobre o canal FOX+. Provavelmente já nem se lembra de o ter apagado!
Caros moderadores, se em vez de nos tratarem deste modo (tanto a Vodafone como os próprios moderadores) praticamente reclamando de certas reclamações que nós clientes fazemos e nos tratassem com o respeito que todo o cliente merece nomeadamente (mas não só) fazendo passar as nossas reclamações ao respectivo fornecedor de conteúdo talvez fizessem um melhor serviço e neste sentido poderão já passar esta reclamação: recuso-me a pagar duas vezes pelo mesmo conteúdo e enquanto tiver outras alternativas de maneira nenhuma pagarei pelo serviço de streaming deles para ver esta ou outra série produzida por eles além de que ainda há disponíveis na TV muitas outras séries tão boas ou melhores que esta (e filmes, claro) para me entreter em momentos de ócio.
em 02-05-2019 12:11 PM
Estava eu a percorrer alguns menus da Box quando na secção do Videoclube da Vodafone me deparei com este ecrã
Depois de tudo o que foi dito neste tópico, vejo a Vodafone a "oferecer" o aluguer do 3.º episódio da última temporada de "A Guerra dos Tronos"... isto é mesmo estranho!!!
Colocam-se imediatamente algumas questões:
- Estará a Vodafone finalmente a ser amiga dos seus clientes e realmente a "oferecer" algo que é suposto os clientes já terem direito por mero pagamento à Vodafone da respectiva mensalidade?
- Estará a Vodafone a tentar afrontar a HBO "oferecendo" aquilo que o cliente já paga mas que a HBO proibiu? Ou seja, ver gravações...
- Só o 3.º episódio? Então e o 1.º e o 2.º, onde estão? E o 4.º e aí por diante também cá virão parar ao Videoclube?
- Ou será isto apenas um lapso da Vodafone a ser prontamente corrigido?
Alguém sabe responder?
em 02-05-2019 01:07 PM
Olá @val3nt3,
Desde ontem às 12h, está disponível gratuitamente, na montra do VoD o episódio 3 da temporada 8, da série Guerra dos Tronos (neste caso em particular, o episódio ficará disponível até à 01h59 da madrugada da próxima 2ªfeira).
A partir de agora, todas as 2ºfeiras, será colocado na montra do VoD, totalmente gratuito e durante 7 dias, o episódio da Guerra dos Tronos que estrear no SyFy às 02h00 da madrugada de 2ºfeira.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 04-05-2019 06:29 AM
@val3nt3 escreveu:
Depois de tudo o que foi dito neste tópico, vejo a Vodafone a "oferecer" o aluguer do 3.º episódio da última temporada de "A Guerra dos Tronos"... isto é mesmo estranho!!!
Nem sei o que diga. Deu-me para rir.