Criação
Resposta
Solução
em 01-08-2025 04:12 PM
Acabei de receber uma chamada da Vodafone a lamentar a situação, que não resolveu a minha situação. Apesar da senhora ter sido muito simpática.
Portanto, reabro esta reclamação (a mesma que fiz no portal da queixa) porque desde que fiz a reclamação, corrigiram o processo de compra no site. Considero isso má fé, não admitiram a falta de razão, mas foram corrigir e depois dizem que "só" lamentam a situação. Passo a explicar novamente, perdi a promoção por vossa incompetência. Se a informação correta estivesse disponível e o motivo pelo qual eu não podia usufruir dos pontos por uma possível fidelização deveria estar exposto, ou deveria dar um erro detalhado e não genérico. Fiquei sem perceber porque de não conseguir fazer a compra e fiquei horas a tentar fazer. Se a informação estivesse explícita, teria tomado outro caminho e não me tinha sentido frustrado. Tinha a alternativa de transferir os pontos para outro número da Vodafone, fazer a compra do aparelho que queria e usufruir da promoção. Por isso considero que está situação não está resolvida e vou prosseguir até ter uma resposta concreta. Caso não tenha uma resposta viável, vou prosseguir com uma reclamação na ASAE, na ANACOM.
Ora, esta informação nunca me foi claramente comunicada durante o processo de compra.
Fundamentação legal:
Nos termos da Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, atualizada), bem como da Lei das Comunicações Eletrónicas (Lei n.º 16/2022), os prestadores de serviços estão legalmente obrigados a:
Prestar informação clara, adequada e inteligível sobre as condições contratuais, incluindo limitações à aquisição com pontos, períodos de fidelização e suas consequências;
Garantir a transparência em vendas online, conforme o disposto na legislação nacional e europeia aplicável às comunicações eletrónicas e comércio à distância.
Apresentar um erro genérico sem explicação concreta, especialmente numa situação que envolve fidelização contratual, viola o dever legal de informação e pode constituir uma prática comercial desleal ou omissão relevante.
Assim, venho requerer:
- Restituição da oportunidade de aquisição promocional, uma vez que fui prejudicado por falha imputável à Vodafone.
- Caso esta situação não seja resolvida de forma satisfatória, reservo-me o direito de apresentar queixa formal as entidades competentes. Eu trabalho com o desenvolvimento de lojas online e acho lamentável uma empresa dessa dimensão cometerem um erro tão crasso.
Muito obrigado.
em 01-08-2025 05:41 PM
Olá @celsomarino
Estamos inteiramente disponíveis para analisar e verificar a informação em sistema.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
em 24-08-2025 07:43 PM
Só para ficar disponível publicamente: já estou farto de um mês inteiro a ser enrolado. Cheguei à conclusão de que a Vodafone não resolve nada e mantém os clientes presos numa solução ilusória.
Tive de recorrer à concorrência, que funciona, para comprar um equipamento que necessitava com urgência, enquanto vocês passaram um mês inteiro a enrolar-me como se eu fosse ingénuo.
Esta situação é inaceitável e devia ser devidamente reconhecida e resolvida, em vez de empurrar os clientes de um lado para o outro.
em 24-08-2025 07:56 PM
Olá @celsomarino,
Antes de mais, lamentamos sinceramente toda a experiência que descreve.
Não é, de todo, essa a experiência que queremos proporcionar aos nossos clientes. Perceber que se sentiu desvalorizado e que teve de recorrer a outra solução por falta de resposta da nossa parte é algo que levamos muito a sério. A sua confiança é importante para nós e, é profundamente lamentável que tenha sentido que foi “enrolado”.
Estamos inteiramente disponíveis para rever o seu caso com a máxima urgência. O seu testemunho será encaminhado internamente para que possamos melhorar os nossos processos e garantir que situações como esta não se repitam.
Sabemos que já nos contactou por mensagem privada, pelo que será através dessa conversa que o processo seguirá, uma vez que é necessária a confirmação de dados pessoais, o que por questões de confidencialidade e segurança dos seus dados, só pela via da conversação privada é possível.
Mais uma vez, pedimos desculpa pelo transtorno causado e agradecemos a sua paciência. Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 04-09-2025 03:40 PM
Boa tarde cara @Rosa_Vodafone ,
Já chega de brincarem com os clientes, como eu fiz, aconselho os caros utilizadores que estejam a passar pelo mesmo a reportar no livro de reclamações online, info@anacom.pt e Denuncias ASAE.
Precisei mesmo de comprar um Equipamento móvel, por isso não pude mais esperar. Se não precisasse urgêntemente, não estaria a tentar comprar pelas campanhas de publicidade enganosa da Vodafone. Infelizmente já tive melhor opinião da Vodafone.
Caros amigos, optem pela concorrência e deixem a vossa reclamação nos canais, foi o que fiz porque eu já estava a ficar com cabelos brancos. Mais de um mês a tentar fazer compras no site da vodafone pelo pontos clube viva, dezenas de idas às lojas da Vodafone, ligações para apoio ao cliente. Cansei de esperar e como disse desde sempre, não queria um equipamento móvel para brincar e sim para trabalhar.
Mesmo que arranjem outra alternativa, não deixem de reclamar.
Um bem haja a todos,
em 04-09-2025 03:58 PM
Olá @celsomarino,
Lamentamos sinceramente todo o transtorno causado pela dificuldade na compra do equipamento que pretendia adquirir.
Garantimos que esta situação não reflete, de forma alguma, a imagem que a Vodafone procura transmitir, nem corresponde aos padrões de conduta que seguimos. Valorizamos elevados níveis de qualidade, tanto na prestação dos nossos serviços como no apoio ao cliente.
Lamentamos profundamente que tenha sentido necessidade de recorrer à concorrência e asseguramos que esta situação está a ser analisada e corrigida, para que não volte a acontecer.
Esperamos sinceramente voltar a merecer a sua confiança. Estamos inteiramente disponíveis para o apoiar no que for necessário.
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 04-09-2025 03:56 PM
Boa tarde @Rosa_Vodafone ,
Ser enrolado por vocês é pouco. Já agora, ofereçam umas orelhas de burro aos vossos clientes, para usar no carnaval. Era só que faltava para completar aquilo que eu passei com vocês.
Recorri à CONCORRÊNCIA que tem lojas online QUE FUNCIONAM.
Obrigado,
em 24-08-2025 10:41 PM
Infelizmente é a Vodafone que temos.
O mesmo se passa com a campanha do Google Pixel 10. Limitam de alguma forma as vendas e não permitem a compra do equipamento e alegam a existência de uma falha técnica na campanha onde a mesma se encontra em resolução ( isto já a 4 dias que acontece). O testemunho do Sr. Celso é o que eu e muitos outros utilizadores estão sentindo neste momento, traídos e desapontados com uma marca onde achávamos que conseguiriam garantir um serviço de qualidade mas que afinal é apenas igual às outras.
em 25-08-2025 05:14 PM
em 04-09-2025 03:49 PM
@Catia_1267
Pois é mais um para juntar à lista de reclamações à loja online que não funciona 😩