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Solução

APP My Vodafone

FernandaCastelo
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa tarde,
Desde segunda à noite que não consigo aceder à minha app da My Vodafone. Surge o aviso "Lamentamos, ocorreu um erro no acesso ao seu serviço..."
Atentamente,
Fernanda Castelo
2 RESPOSTAS 2

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @FernandaCastelo

 

A Vodafone foi no dia 7 de fevereiro de 2022, objeto de um ciberataque sem precedentes, cuja origem e objetivos estão sob investigação, que provocou a destruição intencional de vários elementos centrais das nossas redes, incluindo sistemas redundantes. A atuação maliciosa foi efetuada de forma cirúrgica denotando intenção de provocar dano.

 

As equipas técnicas da Vodafone estão a trabalhar incessantemente desde o momento em que este ataque foi detetado no sentido de repor a operação. A complexidade desta reposição é elevada, pelo que os trabalhos se prolongarão por várias horas. Foi possível recuperar o serviço de voz móvel nas primeiras horas do ataque, ainda que com constrangimentos e perturbações em algumas ligações. De seguida, foi possível recuperar, embora em modo de contingência, serviços de dados móveis exclusivamente sobre rede 3G. Faseadamente a Vodafone irá recuperar os restantes serviços: serviços de voz fixa, Televisão, SMS e serviços de atendimento ao Cliente de voz/digitais.

 

Infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça-feira, sem prejuízo de estarmos a antecipar a probabilidade de alguns dos serviços poderem vir a retomar a normalidade em período ainda mais longo.

 

Caso possamos ajudar em alguma questão adicional, pedimos que indique. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Obrigada pelo esclarecimento.
Atentamente,
Fernanda Castelo