Criação
Resposta
Solução
em 06-01-2025 01:09 PM
Bom dia. Me chamo Inajá e simplesmente não consigo acessar o app My Vodafone por estar fora de Portugal.
O aplicativo deslogou e para eu acessar minha conta, ele pede um código a partir de SMS. O problema é que, como estou fora de Portugal (no Brasil), o SMS nunca chega.
Tentei resolver duas vezes conversando com atendentes via "https://tobi.vodafone.pt/" e a falta de vontade de auxiliar é expressiva. Na primeira vez, me foi solicitado o compartilhamento da data do último carregamento e da última comunicação realizada. Indiquei que esses dados precisos estariam disponíveis justamente no app ao qual não tenho acesso e a atendente imediatamente encerrou o chamado.
Tentei buscar algumas estimativas da data da última comunicação (uso mais de um chip no mesmo aparelho e ele não discrimina as ligações feitas, então realmente só consegui uma estimativa). Revisei manualmente transações de pagamento para ter uma data do último carregamento. Ao abrir novamente um chamado e conversar com uma atendente, ela indicou que eu precisava abrir um chamado via WhatsApp.
Fui tentar resolver por WhatsApp e o número da Vodafone não permite que eu prossiga com o atendimento pois pedem para contatar via WhatsApp a partir do próprio número Vodafone. O problema é que para ter acesso ao WhatsApp pelo número Vodafone o WhatsApp exige um código enviado via SMS. Ou seja, eu não tenho acesso a este SMS pois estou fora de Portugal.
Preciso manter o meu número ativo, mas simplesmente não sei mais o que fazer.
em 06-01-2025 06:24 PM
Olá @inaja,
Lamentamos as dificuldades sentidas. Como primeiro despiste, sugerimos que reinicie o seu equipamento e volte a testar.
Caso a dificuldade persista, envie-nos uma mensagem privada com os seu número de telefone.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
há 2 semanas
Olá, Rodolf! Obrigada pela atenção. Tentei novamente seguindo sua recomendação e o mesmo problema se repete. Como envio uma mensagem privada?
há 2 semanas
Olá @inaja
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
há 2 semanas
Obrigada. Consegui resgatar o meu número de outra forma. Como pode ajudar outras pessoas, vou deixar o que funcionou para mim aqui.
Desativei a busca automática por uma rede SIM, ativei a busca manual e selecionei qualquer rede disponível. Meu telemóvel voltou a receber SMS estando fora de Portugal. Consegui recuperar o acesso.
Obrigada pela atneção de qualquer forma.
há 2 semanas
Olá @inaja,
Ficamos felizes por saber que a sua dificuldade em aceder à App My Vodafone está ultrapassada.
Ficamos disponíveis para ajudar om qualquer questão adicional.
Obrigada,
Rosa_Vodafone