Criação
Resposta
Solução
em 27-05-2020 11:16 PM
Boas,
Felizmente sou daqueles clientes fibra que passo 1/2 anos com 0 problemas, mas, quando tenho problemas, custa a resolver.
Recentemente tenho tido problemas de LOS e macroblocos. Já me disseram que foi um problema na zona e que está resolvido, mas, continuo com o problema.
Penso que pelo forum não prestam esse tipo de apoio, mas, punha uma pergunta muito simples.
O não detetar servidor vodafone porto, seja por ookla ou speedtest vodafone, é significativo?
Pergunto, porque, nunca me o deram a entender e embora possa ser coincidencia o memso estar down quando tenho problemas, a verdade é que sempre que tenho problemas, este está down.
Cumprimentos,
em 28-05-2020 12:34 AM
Olá @cold,
Por vezes, existem dificuldades detetadas em algumas zonas e quando estas são concluídas deverão resolver os problemas que nossos Clientes possam sentir, mas no caso de se manter, será necessário reportar através do 16913 ou app My Vodafone disponível para Clientes de voz móvel Vodafone.
Relativamente à sua questão, essa terá também de ser verificada junto ao Suporte Técnico, em todo o caso, os nomes que indicou são referentes a serviços que analisam o desempenho da internet, estando o serviço com quebras, os mesmos deveriam detetar a não ser que seja uma quebra constante e não com oscilações.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 28-05-2020 03:00 PM
Sim. Tanto ookla como vodafone (com outro servidor que não vodafone porto) acusam quebra de velocidade o que, na minha experiencia e tendo em conta que é fibra, é significativo.
De qualquer das formas tenho andado em contacto com a linha, apenas queria tentar, finalmente, perceber se existe alguma relação, porque, numa vez, o vosso apoio tecnico deu-me a entender que o servidor do porto não aparecer é significativo.
De qualquer das formas obrigado.
23-06-2020 11:25 PM - editado 23-06-2020 11:26 PM
Boa noite,
Desde que inseri o post inicial que a situação se mantém. Não só se mantem como como em certas situações piorou.
Tenho passado estas semanas ao telefone e a fazer restarts e forçar updates nos equipamentos. No momento parece melhorar, mas, ou é coincidência ou há algo de fundo, porque, passados uns minutos os problemas voltam.
Desde o último fim de semana que as TV's (com e sem box) estão impraticáveis com os macro blocos e imagem a congelar.
A internet, faz-me lembrar os tempos da NOS. Os testes uma vez dão bem, outras dão pela metade, sempre com latências altas e acima de tudo, o que se sente é uma internet ou a perder pacotes ou a perder constantemente a ligação. A ver vídeos, fica-se em buffering, a jogar online, leva-se dc atras de dc, por vezes, até o simples abrir sites, se for no momento certo, é complicado.
Em chamada fez-se novo forcing de update, porque, "há um firmware novo e agora é". Resultado, estou basicamente sem wi-fi. Tenho andado com dados ligados em casa, porque, o barulho de notificação no telemóvel, de “esta rede wifi não tem ligação à internet” já me estava a irritar em vários telemóveis.
Ontem voltei a ligar, voltou-se a forçar updates, fiquei sem uma box (não liga).
Ficam de me ligar urgentemente, não ligam… Será que alguém consegue fazer passar esta mensagem?
em 24-06-2020 12:10 AM
Olá @cold,
Verificámos que a situação se encontra em tratamento, pelo que será necessário aguardar.
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, contudo, todas as situações que nos são reportadas, são analisadas e resolvidas sempre com a maior brevidade possível, contudo, existem casos em que devido à sua especificidade, a análise/resolução pode não ser tão célere como pretendemos.
Lamentamos qualquer transtorno causado.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 24-06-2020 11:03 AM
Bom dia,
Eu compreendo e sempre fui feliz com vodafone fibra. Já renovei mais do que uma vez e se virem na minha ficha eu tenho queixas 1 vez a cada 1 ou 2 anos.
No entanto, sinto que quando tenho problemas é sempre muito dificil resolverem ou sequer de aceitarem que algo esta mal. Está sempre tudo bem, até que, 4 semanas depois descobrem que era um problema no router ou um na fibra no prédio...
Agora tenho um problema adicional... não sei se o router está com problemas ou se foram os mil resets e upgrades, mas, na pratica não tenho wifi e fiquei com uma box a menos. Ou seja estou, neste momento, a pagar por um wifi que não tenho e por um aluger de box + acesso a canais que não tenho.
Estou ainda a gastar dinheiro de telemovel em chamadas, porque, por algum motivo, a app myvodafone precisa de acesso a contactos, sms, telefone, chamadas, camara, gps, armazenamento...
Eu sei que com o Covid está complicado, nem eu tenho grande vontade de receber pessoas, mas, não acham que, a partir do momento em que fico sem uma box e sem wifi, estara na altura de alguém calçar umas luvas, por uma mascara e viseira e passar por cá 10minutos a ver se a fibra no prédio está direita trocar boxes e potencialmente trocar router?
Porque, eu continuo a dizer, tudo isto começou quando ao fim da noite, há 4 semanas atras, no espaço de uns 30minutos fiquei sem TV por coaxial, depois tv por box e por fim sem internet.. imediatamente seguida de LOS no router. Voltou passado uma hora mais nunca mais o serviços foram os mesmos...
Repito, simpatizo com as dificuldades de diagnostico inerentes. Compreendo a situação de Covid e quem inevitavelmente vier cá que venha "equipado", mas, estou sem wifi, sem uma box, macroblocos nas tvs com e sem box e uma internet por cabo que frequentemente tem dificuldades em se aguentar a ver videos ou aplicações/jogos... Não é uma situação para me contactarem em menos de 48h? Para além do contacto, independentemente de tudo o resto, já deveria estar programado um tecnico, porque, já me disseram que a box foi à vida e não recupa... estão a espera de que?
25-06-2020 09:40 PM - editado 25-06-2020 09:41 PM
Aquele momento em que:
- Ligo para vodafone a perguntar o porque de não ser contactado
- Dizem-me que estava reportado mas por lapos não confirmaram agendamento e contacto
- Fazem agendamento para trocar box, averiguar dificuldades do serviço e trocar router
- Recebo o tecnico em casa em tempo de COVID e este só troca a box e vai-se embora, porque, não tem indicação para fazer mais nada
- Ligo para a vodafone e dizem que não têm report nenhum de queixas com qualquer serviço e que apenas tinham a queixa de box avariada
... 5 semanas aqui vamos nos...
em 07-07-2020 07:01 PM
Por incrivel que pareça ainda estou com os mesmos problemas.
Macroblocos, internet insconstante e uma vez por outra, luz vermelha ... pelo meio fiquei sem uma box que deixou de funcionar com 1 dos 100 resets que me pediram para fazer e o router tem o wifi sempre a desligar.
Curiosamente, após ligar novamente, lá enviaram tecnico para trocar equipamentos. Este chegou e só tinha indicações para trocar a box...
Reportei que os problemas continuavam e passado uns dias ligou um tecnico a dizer que o problema de wifi estava resolvido. Disse que não estava e que continuava com todos os outros sintomas. Até hoje não me voltaram a ligar.
Se não estou em erro, estamos na 7ª semana... mas tudo bem... eu estou a contar que, no fim, me digam que me vão creditar 1 mes de serviços e o valor de todas as chamadas que ando a fazer.
em 07-07-2020 07:43 PM
Olá @cold,
Compreendemos a sua exposição, mas será necessário verificar junto do Suporte Técnico.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 01-08-2020 04:03 PM
Entretanto recebi tecnico pela segunda vez na minha residencia, para trocar router e mais uma vez não o fez. Pelo menos identificou que a ligação na caixa de ligações do prédio estava mal. Quebras melhoraram, mas os outros problemas mantem-se.
Entretanto, como costume, ninguem comunica e estou há 1 hora sem box's.
Só estou a entrar na 12ª semana com problemas, entre eles, ficar literalmente sem box ou serviço... se calhar está na altura de descontar nas faturas não?