cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone Smart X9 - Security Patch Update Janeiro 2019

RuKa
Visitante
Visitante

Boa Tarde,

Recebi no equipamento uma notificação com a indicação de que estava disponível para instalar uma atualização de sistema, por erro meu decidi instalar a referida atualização, visto que a mesma se resume a uma palavra: Vergonhoso.

 

Esta atualização, além de não corrigir os bugs da versão anterior conseguiu adicionar ainda mais bugs, para não alongar muito o texto apenas vou enumerar um bug já existente e um novo:

 

bug da nova atualização

1. Ao ativar o hotspot Wi-Fi os dados móveis são automaticamente desligados ficando sem acesso internet, etc, etc, etc

2. Os pontos de notificação (email como exemplo) permanecem na app mesmo depois de abrir e ler o email

 

bug proveniente da versão anterior que não foi corrigido

1. Hotspot Wi-Fi ativado com a opção transmitir SSID ligada e o hotspot não é visível, se desligar a opção transmitir SSID o hotspot torna-se visível para os outros equipamentos.

 

Este tipo de bugs são inexplicáveis e inadmissíveis, conseguiria compreender se fosse Android 9, mas estamos a falar de Android 8.1 em que o desenvolvimento já alcançou total maturidade. Será que os responsáveis pelo desenvolvimento para a Vodafone testam em ambiente real antes de disponibilizarem a atualização OTA? Sinceramente parece que não, visto que foram acrescentados bugs...

 

A questão que coloco é a seguinte, é possível reverter e instalar a versão anterior do sistema operativo? Em caso afirmativo, como e onde a posso obter?

9 RESPOSTAS 9

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RuKa

 

Solicitámos esclarecimentos internamente. 

 

Assim que possível daremos feedback.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

@JoãoR_Vodafone

 

Fico a aguardar, entretanto quero acrescentar outro bug, se activar o modo escuro (Definições>Ecrã) os pontos de notificação deixam de funcionar (não são visíveis) mesmo depois de desactivar o modo escuro. Sinceramente espero que estes bug´s sejam corrigidos...

 

Cumprimentos

RagnarLB
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde. 

Tenho a notificação para instalar essa nova atualização que aparece no visor do telemovel. (atualização via FOTA) Ela tem 700 e qualquer coisa megas. Não vale a pena instalar? 

Há forma de anular permanentemente esta notificação?

Cumprimentos


@RagnarLB  escreveu:

Boa tarde. 

Tenho a notificação para instalar essa nova atualização que aparece no visor do telemovel. (atualização via FOTA) Ela tem 700 e qualquer coisa megas. Não vale a pena instalar? 

Há forma de anular permanentemente esta notificação?

Cumprimentos


Instalei a nova atualização, mas pessoalmente preferia não o ter feito... julgo que fica ao critério de cada utilizador, instalar ou não, no entanto, e entenda que apenas estou a dar a minha opinião pessoal, da minha experiência com a nova atualização o único aspecto positivo é mesmo o security patch de Janeiro 2019, tem mais bugs que a anterior...

 

Como sugestão para a Vodafone, o suporte devia ter e disponibilizar aos clientes forma de poder reverter as atualizações...

Olá @RuKa

 

Após análise, verificamos que as dificuldades encontradas na ultima atualização de software deste equipamento, serão corrigidas numa próxima atualização a ser disponibilizada pelo fabricante. Não temos, no entanto, previsão para o seu lançamento. 


Não existe forma de reverter o software para uma versão anterior. Caso o equipamento continue a apresentar um comportamento anómalo, sugerimos que seja verificado numa loja Vodafone com assistência técnica.

Pode consultar as lojas disponíveis, aqui

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone
 


@JoãoR_Vodafone  escreveu:

Olá @RuKa

 

Após análise, verificamos que as dificuldades encontradas na ultima atualização de software deste equipamento, serão corrigidas numa próxima atualização a ser disponibilizada pelo fabricante. Não temos, no entanto, previsão para o seu lançamento. 


Não existe forma de reverter o software para uma versão anterior. Caso o equipamento continue a apresentar um comportamento anómalo, sugerimos que seja verificado numa loja Vodafone com assistência técnica.

Pode consultar as lojas disponíveis, aqui

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone
 


Olá @JoãoR_Vodafone

 

Obrigado pelo feedback. Como deve compreender e não sendo "expert" na matéria também não me considero leigo, a ROM disponibilizada pelo fabricante não é exactamente igual à que está instalada nos equipamentos comercializados pela Vodafone, estas são customizadas pela própria operadora, pelo que deviam considerar a disponibilização dessas mesmas ROM´s de forma a que fosse possível para o cliente instalar versões anteriores, ou até mesmo fazer o que se denomina como "clean Install".

 

Relativamente à reversão do software para a versão anterior, peço imensa desculpa discordar, existir de certeza existe, a Vodafone não disponibilzar aos clientes essa hipótese, aí já estaremos a abordar outro assunto... Como exemplo, sou possuidor de um Samsung Galaxy S4, e caso seja minha vontade, posso instalar o firmware original, desde Android 4.2.2 até 5.0.1 Oficial Samsung, ainda se pretender instalar ROM´s não Oficiais poderei viajar desde 4.2.2 até Android 9....

 

Ficarei a aguardar nova actualização, esperemos para Android Pie (9)... Veremos...

 

Melhores cumprimentos,

Caros Moderadores,

 

Alguma novidade relativamente à correcção de bugs anteriormente reportados?

Neste momento a versão beta do Android 10 já se encontra disponível, no entanto o SmartX9 ainda com Android 8 com bugs que necessitam correcção e sem qualquer previsão avançada para a correcção dos mesmos.

Tendo em conta a extrema inércia por parte da Vodafone para a resolução deste tipo de situações, prevejo que nem correcção de bugs nem Android 9...

 

Melhores Cumprimentos,

Anónimo
Não aplicável

Olá @RuKa,

 

Conforme indicado anteriormente, as dificuldades encontradas serão corrigidas numa próxima atualização a ser disponibilizada pelo fabricante. Não temos, no entanto, previsão para o seu lançamento.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone 


@Anónimo  escreveu:

Olá @RuKa,

 

Conforme indicado anteriormente, as dificuldades encontradas serão corrigidas numa próxima atualização a ser disponibilizada pelo fabricante. Não temos, no entanto, previsão para o seu lançamento.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone 


Olá Marta,

Esperemos então pela actualização do fabricante... Quando a mesma acontecer, se acontecer...

 

Cumprimentos,